>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Escolhendo a caixa de subwoofer certa para seu veículo

Escolhendo a caixa de subwoofer certa para o seu veículo


Obter a caixa de subwoofer certa para o seu veículo é uma escolha complicada, e qualquer pessoa que instale um subwoofer em seu veículo tem mais do que tamanho e RMS a considerar.

Reproduzir os graves exatamente da maneira que você deseja significa obter o gabinete de subwoofer certo, é uma das partes mais importantes de um subwoofer e terá um grande resultado na reprodução de graves e na qualidade do som.

O que você obtém determinará se o baixo produzido pelo seu subwoofer é apertado ou estrondoso, então você deve saber que tipo de baixo deseja antes de pensar em comprar uma caixa de subwoofer e até mesmo um subwoofer.

Os dois tipos mais populares de subcaixas são Lacrados e Portado , enquanto um nicho menor de nerds de áudio como Bandpass caixas.

Um gabinete selado fornecerá graves firmes e precisos, enquanto uma caixa com porta garantirá que seu subwoofer produza um boom mais amplo e, com ele, mais volume. Uma passagem de banda é como uma combinação mais complexa dos dois, e o resultado é um volume muito alto dentro de uma frequência mais estreita.

Aqui oferecemos uma introdução aos três principais tipos de caixas de subwoofer e qual pode ser melhor para você.

Caixas de subwoofer seladas


Uma caixa de subwoofer selada é uma caixa hermética na qual o seu subwoofer é carregado e geralmente é mais compacto do que outros gabinetes de subwoofer.

Como já foi dito, uma caixa selada ajuda seu subwoofer a produzir graves firmes e o que chamamos de graves mais precisos. Você será capaz de ouvir o baixo nítido sem um boom de toque que ressoa e reverbera muito depois que as notas são tocadas.

Isso se deve ao fato de a caixa selada do subwoofer ser selada sem ventilação. O ar selado dentro do gabinete absorve o movimento do woofer e suaviza o movimento dos cones para que não haja repercussões do toque e para que você possa ouvir os graves pronunciados com mais força e precisão.

Usar uma caixa secundária selada significa que você usará mais energia do que se fosse usar qualquer outro gabinete. Isso ocorre porque a pressão do ar atrás do cone precisa de mais energia para produzir a mesma quantidade de volume que uma caixa com portas precisaria.

Gabinetes de subwoofer com porta


As caixas de subwoofer com portas têm uma abertura (porta) que permite que o ar entre e saia. Eles geralmente são maiores que as caixas seladas e, portanto, geralmente ocupam mais espaço no seu porta-malas.

Você obterá mais volume e os graves serão estrondosos, com cada salto mais amplo. É o tipo de baixo que vai reverberar, mas não é tão claro quanto o baixo que uma caixa secundária selada produzirá.

Os submarinos com porta batem com mais força e profundidade por causa do ar que entra e sai da porta. A ventilação redireciona o som por trás do cone e o combina com o som vindo da frente do cone, e é por isso que o estrondo é muito mais alto.

Por causa do baixo combinado, tornando mais fácil para uma caixa portada aumentar o volume, ela precisará de menos energia e você poderá usar um amplificador menor para obter o volume necessário, do que se usar uma caixa selada.

Além de obter mais volume com um gabinete de sub com porta, também pode beneficiar seu subwoofer a longo prazo, pois o fluxo de ar o mantém mais frio do que uma caixa de sub selada.

Subcaixas de passagem de banda


As caixas de subwoofer Bandpass são uma escolha popular para muitos nerds de áudio, devido ao volume extremo que podem produzir.

Uma caixa de passagem de banda é uma caixa de câmara dupla, o que também significa que geralmente é bem grande, então você ocupará mais espaço. Esse tamanho extra também significa que eles são mais barulhentos, no entanto. É como um gabinete selado com um gabinete com portas adicionado à frente.

A diferença entre um bandpass e uma caixa de subwoofer com porta normal é que em uma caixa com porta, a porta está no mesmo compartimento que a parte traseira do driver. Com um bandpass, no entanto, a porta e a parte traseira do driver estão em compartimentos separados e as ondas sonoras emergem do lado da porta.

Os gêneros comuns que combinam com as caixas de passagem de banda são Reggae, Rap e Hard Rock por causa do baixo profundo pelo qual são conhecidos. Embora deva-se notar que nem todos os subs são adequados para caixas de passagem de banda, porque podem ser complexos para sintonizar.

Então, o que é melhor:Selado, Portado ou Bandpass?


É uma pergunta comum, e a verdade é que a resposta correta está dentro de você e de que tipo de baixo você gosta.

Embora eu não descarte os gabinetes de passagem de banda, se você é novo no áudio do carro, eu os evitaria. Eles são grandes, podem ser difíceis de ajustar e você pode obter o que realmente deseja com uma caixa selada ou portada

As caixas de subwoofer seladas reproduzem as baixas frequências com mais precisão, portanto, se você gosta de graves firmes e precisos que você pode sentir, isso é para você. O ar selado atua como um amortecedor, de modo que o cone é mais controlado e você obtém menos graves reverberantes. Eles também são menores e ocupam menos espaço no seu porta-malas.

Os gabinetes portados batem mais forte e mais alto e o baixo é do tipo estrondoso, agite seu tipo de carro. Isso se deve ao respiradouro que permite o fluxo de ar e com ele mais volume e linha de baixo mais baixa e mais ampla.

Então, a resposta para sua pergunta é:você prefere graves apertados ou estrondosos? A resposta para isso lhe dirá qual tipo de caixa de subwoofer obter.