>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Principais razões pelas quais seus alto-falantes não estão funcionando


Neste artigo: Analisaremos todos os principais motivos pelos quais os alto-falantes do seu carro, caminhão ou barco não estão mais funcionando e como diagnosticá-los e corrigi-los.
  • Todos os alto-falantes não estão funcionando
  • Alguns alto-falantes não estão funcionando

Os alto-falantes se desgastam o tempo todo. Seja pela idade, desgaste, uso excessivo - há muitas razões pelas quais seus alto-falantes quebram. Isto é especialmente verdade com OE de qualidade inferior (equipamento original). A primeira coisa a fazer é verificar se os alto-falantes estão queimados. Mas, independentemente do equipamento que você possui em seu veículo, normalmente há duas abordagens a serem consideradas ao tentar diagnosticar por que os alto-falantes do carro não estão funcionando:
  1. Todos os alto-falantes não estão funcionando
  2. Alguns alto-falantes não estão funcionando

Dependendo se todos os seus alto-falantes estão funcionando ou não ou apenas um ou dois alto-falantes não estão funcionando, mudará significativamente a maneira como você começa a diagnosticar seu problema. Neste artigo, vamos discutir ambos e o que você deve procurar em ambos os cenários.

Todos os alto-falantes não estão funcionando


Se todos os seus alto-falantes não estiverem funcionando, é provável que o problema NÃO seja você ser alto-falante. Quando todos os alto-falantes não funcionam mais, o problema provavelmente é a fonte do áudio ou a energia da qual os alto-falantes dependem. Aqui estão algumas coisas a serem observadas:
  1. Amplificador – Você tem um amplificador? Muitos veículos hoje vêm embutidos com amplificadores, ou você pode ter instalado um de reposição. Há alguns itens para verificar com seu amplificador:
    1. Power – Verifique se o amplificador tem energia. Em alguns casos, há uma luz indicadora que informa se ele tem energia. Para amplificadores OE, pode ser necessário usar um voltímetro para verificar se há energia no amplificador. Se não houver energia, comece verificando os fusíveis.
    2. Modo Limp – Isso se aplica apenas a amplificadores de reposição, mas você deve olhar para a luz indicadora e garantir que ela não esteja mostrando que o amplificador está no modo limp. Se estiver no modo limp, pode indicar um problema maior com seu amplificador ou com sua fiação em geral. Consulte primeiro o manual do seu amplificador para identificar o que a luz indicadora significa.
    3. Saída – Se o seu amplificador tiver potência e não estiver no modo limp, verifique a saída para os alto-falantes. Você provavelmente precisará fazer isso com um voltímetro.
  2. Fonte – Por fonte, queremos dizer sua unidade principal ou o que estiver fornecendo a fonte do seu áudio. Se o seu amplificador verificar, esta é a próxima coisa a verificar. Há alguns itens a serem observados ao verificar sua unidade principal:
    1. Energia – Sua unidade principal está ligando bem? Execute todas as suas fontes em sua unidade principal (por exemplo, CD, Bluetooth, Rádio, etc). Se os alto-falantes não funcionarem para todas essas fontes, você sabe que há um problema mais profundo.
    2. Fusíveis – Verifique os fusíveis do seu sistema. O manual do seu veículo descreverá cada fusível e pelo que o fusível é responsável. Você estará procurando por coisas como "estéreo" ou "acessório".
    3. Fiação solta – Se houver energia e os fusíveis estiverem bons, talvez seja necessário puxar a unidade principal para verificar se há fiação solta. Mas antes de fazer isso, certifique-se de que sua unidade não tenha um código de segurança. Se isso acontecer, certifique-se de tê-lo à mão! Puxe a unidade principal, mexa alguns dos chicotes de fios da chave e ligue o estéreo para verificar se os alto-falantes estão funcionando.

Alguns alto-falantes não estão funcionando


Se apenas um ou dois alto-falantes não estiverem funcionando, isso será diferente de quando todos os alto-falantes não estiverem funcionando e você desejará diagnosticá-lo de maneira diferente. Há algumas coisas a serem observadas quando você está tentando diagnosticar seu problema quando apenas alguns alto-falantes não estão funcionando. Mas antes, pergunte-se:
  1. Quais alto-falantes não estão funcionando? – Dois alto-falantes não estão funcionando? Se sim, estão do mesmo lado? Perguntas como essa podem indicar que as configurações de sua unidade principal podem estar silenciando determinados canais de alto-falantes. Por exemplo, se a configuração de "equilíbrio" na unidade principal estiver totalmente para a direita, os alto-falantes esquerdos serão desligados.
  2. Como eles pararam de funcionar? – Foi gradual ou de repente? Se foi gradual, isso pode indicar que é um problema com o alto-falante mais do que com as configurações de fonte, amplificador ou unidade principal. Verifique se os alto-falantes estão desgastados.

Dependendo das respostas às perguntas para essas duas perguntas, você pode restringir sua pesquisa quando começar a verificar alguns dos outros elementos-chave:
  1. Os oradores – Verifique os alto-falantes quanto a desgaste visual. Verifique se o cone se move ou não quando você está tocando música.
  2. A fonte – Se um conjunto de alto-falantes não estiver funcionando, verifique as configurações em sua unidade principal. O equilíbrio ou fade pode ter sido alterado acidentalmente para enviar áudio apenas para a esquerda, direita, frente ou verso e pode ser a origem do seu problema.
  3. Fiação – Esta é a verificação mais demorada e recomendamos que esta seja sua última opção para diagnóstico. Você vai querer obter um voltímetro e usar os terminais positivo e negativo para os alto-falantes para verificar se há energia para os alto-falantes. Verifique cada alto-falante independentemente. Se o voltímetro não ler nenhuma energia, você encontrou um problema.
  4. Amplificador – Em casos raros, se alguns de seus alto-falantes não estiverem funcionando, isso pode indicar que seu amplificador está com defeito. Encontre o amplificador e verifique se há energia vindo de cada canal de saída do amplificador. Você pode usar um voltímetro ou tentar alternar os alto-falantes que se conectaram às saídas, usando um alto-falante que você sabe que funciona para cada canal para diminuir os canais problemáticos.

Espero que isto ajude! Deixe-nos saber o que você encontrar na seção de comentários.
Faça uma pergunta, obtenha uma resposta o mais rápido possível!