>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Amplificadores e amplificadores

A História do transformador elétrico

Um transformador usa magnetismo para transferir energia de uma bobina de fio para outro. Mesmo que o magnetismo foi descoberto muito antes , foi no século 19 que a ligação entre o magnetismo ea eletricidade foi notado. Descoberta do Magnetismo

Magnetismo foi descoberto independentemente por ambos os europeus e os chineses algo em torno de 2.800 anos atrás.
Eletricidade e Magnetismo

Hans Christian Oersted descobriu que passando uma corrente elétrica através de uma bobina de fio criado magnetismo em 1820. Então , em 1831, Michael Faraday e Joseph Henry descobriram independentemente que um campo magnético variável em uma bobina de fio iria gerar uma corrente elétrica.
Colocá-lo junto

Nicholas Joseph Callan colocar as duas bobinas juntos em 1836, e criou uma faísca entre os fios de saída quando ele desligou a bateria dos fios de entrada. Energia havia sido transferida da bobina de entrada para a bobina de saída usando magnetismo.
Primeiro Uso Prático

Em 1885 por Otto Bláthy , Miksa Déri e Károly Zipernowsky , da fábrica Ganz em Budapeste, estavam usando transformadores de distribuição de energia.
Outros Usos
Este é um transformador elétrico para usar em equipamentos eletrônicos

Desde o uso original para distribuição de energia , transformadores têm sido empregadas em muitas outras aplicações . Áudio , instrumentação, isolamento , ajustável, núcleo laminado, e núcleo de ar são apenas alguns dos diferentes tipos de transformadores em uso hoje .