>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> outras câmeras

A História de câmeras infravermelhas

sensores de filme câmeras infravermelhas ou uso de imagem que são sensíveis à luz infravermelha. Bandas de luz infravermelha são entre 700 e 1.400 nanômetros no espectro e não são visíveis ao olho humano . As câmeras infravermelhas são capazes de capturar imagens que outras câmeras não podem, e são capazes de tirar fotos e gravação de vídeo em total escuridão . Descoberta

fotografia infravermelha não foi possível, no início do século 20, porque película invocado emulsões de halogeneto de prata - uma substância incapaz de capturar a luz infravermelha . Em outubro de 1910, Robert W. Wood usou um filme experimental que exigia exposições muito longas e publicou os resultados em "The Century Magazine ". Estas fotografias foram as primeiras imagens infravermelhas tiradas por uma câmera infravermelha .
Primeira Guerra Mundial

O Reino demonstrados começou a desenvolver placas fotográficas infravermelhos sensíveis para uso na Primeira Guerra Mundial . câmeras infravermelhas foram muito úteis para análise espectroscópica e fotografia aérea. Corantes como cryptocyanine poderia ser adicionado ao penetrar neblina e revelar as posições das tropas inimigas. As câmeras infravermelhas ainda só foram capazes de capturar imagens em preto e branco nesta fase de desenvolvimento .
Popularidade

Na década de 1930 , o filme infravermelho tornou-se disponível comercialmente para o público e tornou-se rapidamente popular entre os entusiastas de fotografia. Principais jornais e cineastas começou a experimentar com a fotografia infravermelha para aumentar o interesse em seu produto . Na década de 1940 , a Kodak lançou o primeiro filme infravermelho falsa cor chamado Kodak Ektachrome , que tentou imitar as cores naturais . Porque as câmeras infravermelhas produzidas cores inesperadas e resultados incomuns , ele disparou em popularidade com a cultura psicodélica dos anos 1960, muitas vezes aparecendo em capas dos álbuns de músicos populares.
Hoje

na virada do século 21, uma grande porcentagem de câmeras infravermelhas eram digital e utilizado principalmente para fins de segurança - devido à sua capacidade de detectar imagens na escuridão. Embora o interesse público na imagem infravermelha parece ter diminuído , muitas câmeras digitais ainda estão no mercado capaz de gravar a fotografia infravermelha .