>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> câmeras descartáveis

História das câmeras descartáveis ​​

A câmera portátil remonta a 1879, mas uma câmera descartável não foi desenvolvido até 1949. Não foi inicialmente bem sucedido no mercado, mas o seu design prefigurado diretamente a câmera descartável moderna. A tecnologia teve um ressurgimento na década de 1980 , com câmeras descartáveis ​​modernas sendo introduzida pela Fujifilm e seguiu pela Kodak . Japão estava na vanguarda desta tendência. A competição levou a avanços como impermeabilização , flash e capacidades panorâmicas. Em 2004, uma câmera digital descartável foi introduzido. Ele ainda tem de alcançar o sucesso de câmeras de filme descartáveis ​​, que são tão popular como nunca . O nascimento de câmeras descartáveis ​​

A câmera descartável foi inventada por AD Weir em 1949. Foi comercializado como o Photo- Pac e vendido por US $ 1.29. Enquanto as câmeras portáteis tinha sido em torno desde 1879, eles eram caros , o que levou muitos proprietários a mantê-los perto de casa. A câmera descartável era simples caixa de papelão de um rolo de filme de 35mm , o que era bom para oito tiros . O filme foi então processada em uma instalação de correio -in.
Os anos 1980

Apesar do seu baixo custo e design eficaz , as câmeras Photo- Pac não pegar o suficiente para as câmeras de uso único para se tornar uma parte viável da indústria da câmera. Levaria Utsurun - Desu da Fujifilm (japonês para " que tira fotos " ) para fazer isso em 1986. Os Utsurun ou QuickSnap 35 milímetros modelos foram seguidos em 1987 pelo modelo Fling 110 filme da Kodak. Um modelo de 35 milímetros chegou ao mercado no ano seguinte e, em 1989 , a Kodak FunSaver substituiu o Fling .
Competição

Japão sofria de um excesso de câmeras a preços acessíveis no mercado, e câmeras de uso único pegou em grande forma , tornando-se particularmente popular entre as famílias e turistas. Descartáveis ​​pegou firmemente na América também. O sucesso da Fujifilm e câmeras descartáveis ​​da Kodak levou a modelos similares da Nikon , Konica e Nikon . Em um mercado ativo, Fujifilm atualiza seus produtos com recursos não disponíveis anteriormente em materiais descartáveis ​​, como panorama, impermeabilização e flash.
Câmeras digitais descartáveis ​​

A câmera digital descartável foi lançado nos Estados Unidos em 2004. Câmeras digitais descartáveis ​​têm sido decididamente menos bem sucedido no mercado de câmeras de filme de uso único , devido à má qualidade de imagem e os inconvenientes e preço do processo. Câmeras digitais descartáveis ​​são devolvidos à loja para processamento, mas a sua vulnerabilidade a hackers para extrair os dados torna menos rentável para a fabricação.

Usos de Câmeras Digitais

Digital câmeras com casos de impermeabilização são úteis para barato fotografia subaquática. Alguns carros conter câmeras de filme descartáveis ​​a serem utilizados em caso de um acidente de documentar os danos . Mesmo que as câmeras digitais são mais comuns do que nunca, câmeras de filme descartáveis ​​ainda desfrutar de grande popularidade entre os turistas para uma das razões pelas quais eles foram inventados , em primeiro lugar : As pessoas se preocupam com a perda de suas câmeras quando viajar
.