>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

O que fazer quando você quebra sua câmera


Espero que você não esteja lendo este post porque você acabou de quebrar sua câmera. Se sim, leia rapidamente. Caso contrário, é provável que você ou alguém que você conheça tenha quebrado a câmera em algum momento da vida. Comecei cedo deixando minha câmera em cima do meu carro aos 19 anos e virei uma esquina fechada em um estacionamento. “Thump, Thump, Thump”, fez meu Minolta 7xi enquanto saltava pelo teto e saltava para o asfalto, rolando por duas pistas. Surpreendentemente, mesmo com o foco automático quebrado e a câmera quebrada, ainda funcionou. Majoritariamente.

A sensação da boca do estômago quando percebi o que era aquilo que vi com o canto do olho surgiu algumas vezes desde então, infelizmente. Eu não sou um desajeitado por natureza, eu apenas lidei muito com câmeras e estive perto de outras pessoas que o fizeram. Acontece.

Mas o que fazer quando isso acontece?

Não entre em pânico


Como em qualquer evento infeliz, a chave é não entrar em pânico. Cair em pedaços e ficar excessivamente emocionado com o evento não ajudará a manter sua mente clara e aproveitar ao máximo a situação. O pânico leva a outros erros, que podem custar caro por si só. Mantenha-se bem! Um pouco de palavrões é permitido.

Pegue as peças, todas elas


Assim que você terminar com seu surto (menor), porque você não ouviu meu primeiro conselho, comece a juntar as peças. A menos que você esteja em um ambiente calmo, como em casa na cozinha, você provavelmente está em público e precisa ter certeza de que todos os pedaços foram pegos antes que eles se espalhem. Peça ajuda se necessário. Você nunca sabe qual pequeno pedaço será útil para juntar as coisas. Mesmo que pareça sem importância, agarre-o.

Retire a bateria


Se sua bateria não se soltou de sua câmera e deslizou a 800 metros de distância (eu juro que a maioria das baterias de câmera são construídas com instintos de autopreservação e voam livre de uma câmera quebrada ao primeiro sinal de problema) agora é um bom momento para tomar fora. Se sua câmera estiver funcionando parcialmente, mais danos podem ser causados ​​por peças que tentam se mover quando não estão alinhadas. Confesso que nem sempre segui esse conselho. É por isso que agora sugiro este conselho. Aceite seu destino e lide com ele. Desligue sua câmera completamente para evitar danos adicionais.

Pegue seu cartão Flash


Na verdade, enviei de volta uma câmera para reparo com o cartão ainda nela. Isso, novamente, vem do primeiro ponto. Fiquei assustado com o estrago e não peguei meu cartão, mesmo alguns dias depois. A ironia é que muitas vezes ouço as pessoas me dizerem:“Se eu deixar cair minha câmera no lago, é isso!” Quando na realidade muitas vezes não é “isso”. Seu cartão é um dispositivo de estado sólido e, salvo choque elétrico, reterá as imagens gravadas nele. Corrosivos causarão danos, mas um mergulho rápido em uma poça de água, enquanto uma coisa ruim para sua câmera e a eletricidade que ela carrega, não é necessariamente fatal para suas imagens. Pegue esse cartão e seque-o completamente. Caramba, você pode até ter uma última imagem interessante quando sua câmera encontrou seu destino.

Não causar danos


Culpado, mais uma vez. Eu tentei consertar minhas câmeras semi-quebradas antes. Isso normalmente as tornava câmeras completamente quebradas. E aumentou a conta de reparo. A menos que você seja um profissional nesse tipo de conserto, sua DSLR cara não é um bom item para começar a aprender sobre o reparo da câmera. Deixe isso para os profissionais.

Verifique sua garantia


Antes de enviar sua câmera para reparo, eles vão querer saber sobre sua garantia. Isso começa com o registro da informação em algum lugar lógico e fácil de recuperar. Talvez no e-mail online. Talvez no seu celular (se você estiver viajando). Talvez uma tatuagem. O que quer que funcione para você, ao comprar uma câmera, registre essas informações para fácil recuperação. Certa vez, deixei de enviar um computador para reparo porque pensei que já havia passado da garantia e que o recibo estava enterrado em anos de papel encaixotado. Então eu adiei por um mês. Quando encontrei o recibo, soube que estava fora do período de garantia, mas não estava quando o incidente ocorreu. Ter uma maneira fácil de encontrar essas informações facilitará a vida quando já for estressante.

Verifique também para ver o que sua garantia cobre. A maioria não cobre negligência (acidentes) e outros incidentes. Saiba antes que algo dê errado.

Verifique seu seguro


Se a garantia não cobrir um acidente, é possível que uma apólice de seguro de proprietário ou locatário o faça. Novamente, certifique-se de que as informações sejam fáceis de encontrar e entenda os limites antes de usá-las.

Conheça suas opções de reparo


Nem tudo precisa voltar para a fábrica do fabricante. As lojas de câmeras locais geralmente oferecem reparos e o serviço e o preço variam muito. A maioria das grandes marcas oferece um orçamento gratuito antes de prosseguir com o reparo, assim como um mecânico de automóveis. Em um incidente, descobri que o reparo era mais do que uma substituição. Em outra (sim, eu deixei cair mais de uma câmera) o custo do reparo foi muito menor do que eu esperava e fiquei agradavelmente surpreso. Pergunte ao redor e obtenha o maior número possível de orçamentos gratuitos, se tiver tempo.

Saiba que você pode alugar enquanto os reparos acontecem


Muitas vezes é calmante saber que uma opção de aluguel está disponível, seja online ou na esquina da rua. Ficar sem uma lente ou corpo valioso quando uma sessão de fotos está planejada para um futuro próximo causará um aumento na pressão arterial. Relaxar. Embora isso custe fundos adicionais, existem opções para garantir que você possa continuar fotografando até que seu equipamento volte para você.

Verifique se há substituições no eBay


Enquanto você espera por seu orçamento gratuito para reparo (observe como continuo esperando que sua câmera não tenha sido completamente destruída?) verifique o eBay e outros recursos de segunda mão para substituições. Às vezes, nos apaixonamos por nosso equipamento e o mantemos por anos além da data de produção. Se não estiver disponível novo, pode estar disponível no mercado secundário.

Venda, não jogue no lixo


Se a câmera ou a lente for uma perda total, não a jogue no lixo para entupir outro aterro. Olhe novamente para o eBay e outros sites onde o equipamento quebrado pode ser listado (com a notação adequada). O lixo de um homem é o tesouro de outro. Oficinas de reparos podem retirar partes utilizáveis ​​do corpo e colocá-las em outras câmeras que tiveram um destino semelhante. Além disso, é uma chance de transformar uma perda completa em dinheiro suficiente para comprar uma cerveja para chorar.

Continuar


Às vezes, coisas quebradas não voltam à vida. Às vezes fica quebrado. O giro positivo sobre isso? É hora de começar a comprar uma câmera mais nova, melhor, mais rápida e mais legal!