>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> fones de ouvido

Revisão do Westone W60 – Céu de Armadura Equilibrada


Estamos empolgados em fazer uma revisão do Westone W60 há muito tempo. Com 6 drivers BA de cada lado, tínhamos grandes esperanças de uma ampla paisagem sonora exibindo altos altos e profundos profundos.

Não ficamos desapontados, mas tivemos que ajustar uma expectativa e isso foi em torno do nível de graves - em vez de nos bater na cara como uma pilha de Ampeg, percebemos que não era sobre o nível de graves, mas a qualidade do som. baixo que Westone estava procurando aqui - e qualidade que conseguimos. Não nos leve a mal - você não ficará desapontado, na verdade, estamos sorrindo um pouco agora apenas ouvindo uma linha de Jay-Z Bass (insira o emoticon de smiley adolescente aqui [sic]).

Notas gerais sobre esses IEMs são seu fator de forma. Esperávamos com os drivers adicionais que eles fossem mais volumosos em tamanho, eles não são. Esta é uma surpresa agradável, pois os torna perfeitos como uma unidade para levar para qualquer lugar.

Os Westone W60 fazem parte da Signature Series, colocando-os em uma classe acima do resto da série W.

LEIA TAMBÉM:Guia definitivo de monitores intra-auriculares

Se você quer a conclusão mais cedo – estes são os IEM para todos. Eles levaram tudo o que jogamos neles com dignidade e eram confortáveis ​​de usar por longos períodos de tempo. A paisagem sonora e a separação instrumental foram ótimas e nós as amamos.

Vamos entrar nos pontos mais delicados aqui.

Notas de baixo


Como muitos de vocês já sabem, somos fãs da série UM Pro. Gostamos do baixo não processado que o Um Pro 50's (veja nossa análise do UM Pro 50 aqui) nos dá, no entanto, há momentos em que certas masterizações em álbuns diferentes podem resultar no baixo não se destacando tanto, fica um pouco mais para trás . O W60 garantiu que cada faixa que tocamos soasse presente e presente. Não foi exagerado e nunca foi muito longe da mistura.

Se você quer uma experiência Ampeg, isso não vai decepcionar, mas talvez dê uma olhada no Shure SE846 também. No geral – muito feliz com o baixo nestes – bem equilibrado. É difícil encontrar as palavras, mas, novamente, não se trata do nível de graves, mas da qualidade aqui - os elementos acústicos e a verdadeira replicação de áudio são óbvios, firmes e verdadeiros.

Unidades mais baratas têm os mesmos níveis de graves, mas há momentos em que tudo soa igual – com essas é tudo do jeito que deveria ser, como foi gravado e masterizado. Experimente o XX Swept away se você quiser uma boa demonstração de baixo e bumbo tocando juntos, mas separados.

Notas intermediárias


Não há nada pior do que tarolas e chapéus altos que soam como se estivessem 10 metros mais perto de seus ouvidos do que o resto da música. Outro elogio aos W60 é sua capacidade de levar para casa a carne no sanduíche de música. Achamos que a falta de médios é uma das grandes causas de fadiga de áudio ao ouvir por longos períodos de tempo.

Nunca houve um momento em que nos encolhemos e descobrimos que poderíamos aumentar um pouco mais sem que os médios se excedessem. Então tudo bem aqui. Conseguimos encontrar notas e eventos musicais na música que nunca tínhamos ouvido antes e, para ser honesto, isso é um grande feito, considerando o grande número de IEMs com os quais podemos tocar.

Notas altas (agudos)


Nós amamos agudos – mais do que a maioria. Sempre ajustamos os agudos no estéreo do carro, no estéreo doméstico e muito mais. Provavelmente é uma indicação de audição danificada por muitos anos tocando na frente de um amplificador Mesa-Boogie ou Vox AC30 aumentado para 11. Portanto, sempre compensamos as revisões de agudos com base nisso.

De qualquer forma, o suficiente sobre nossos problemas de audição, como os W60 se saem? Tudo certo. A guitarra e os vocais de Dave Matthews (ao vivo com Tim Reynolds no Radio City) e Damien Rice são todos doces e brilhantes. Alguns podem querer um pouco mais de sibilância, mas não posso mentir – houve momentos em que senti que Damien Rice estava na minha cabeça. Em parte porque ele gosta de cantar direto no microfone para partes silenciosas e os W60 me informam disso.

P.R.A.T


Sim. Não há mais comentários para este bit, apenas sim.

Quociente Emocional (QE)


Sim – e se você não tiver certeza, coloque um álbum ou faixa antiga que você ama e sente-se. Arriscamos que você ouvirá e sentirá coisas que nunca ouviu antes. Eles são equilibrados para que você não obtenha a energia bruta que obtém de outros IEMs, mas não lamentará muito.. AEQ (Audio Emotional Quotient) é importante para nós.

Qualidade de construção


Excelente. Os cabos sempre parecem leves, mas nunca tivemos uma matriz em todo o nosso tempo usando IEMs Westone. Estes são um monitor intra-auricular de bom tamanho e bem feito

Isolamento de ruído


Encontre as espumas certas e elas são tão boas quanto qualquer outra. Não podemos dar o valor do NRR, mas estamos escrevendo isso em um avião e quase esquecemos que estávamos em um avião.

Conclusão da revisão Westone W60


Nós realmente dissemos isso no começo, isso é ótimo para todos os homens e todas as músicas. A Westone fez um trabalho incrível ao produzir um fone de ouvido intra-auricular que funciona com tudo o que você coloca nele. Enquanto o baixo não balança a cabeça, é profundo, honesto e bem equilibrado.

Se você tem dinheiro, não há razão para jogar com modelos mais baratos - alcance o W60 e você poderá sair da porta para um avião, trem, escritório, ônibus com um iPhone/iPod/insertyourplayer aqui com a confiança de que tudo você carregou soará muito bem.

Advertência :Se você tiver high-end acessórios de áudio, um DAC de qualidade, áudio sem perdas, etc., você obterá resultados ainda melhores com o W60. Gostamos de analisar com base no uso típico - que é um dispositivo de áudio portátil com qualidade de música de nível de 256kbps-44Hz/512kbps.

O que não fizemos que achamos que seria incrível é executar algumas faixas usando um DAC e esperamos que elas tenham um desempenho ainda melhor. Nós tentamos algumas faixas com o Tidal com qualidade em torno de 1400kbps e wowee, por exemplo, London Grammar soou insano.

Você pode ver preços e mais informações sobre o Westone W60 aqui

ATUALIZAÇÃO:julho de 2019


Temos esses fones de ouvido há anos e ainda assim, eles funcionam e ainda impressionam. Os preços caíram um pouco desde que escrevemos esta resenha, mas isso só nos leva a recomendá-los ainda mais. Um ótimo fone de ouvido, sem dúvida.

Leia também: Melhores itens de orçamento