>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> fones de ouvido

Revisão Westone UM Pro 30

Preço
$ 650,00 Modelo:
UM Pro 30 Peso
0,704 ozTamanho
53 x 1 x 1 pol
Em uma palavra, o Westone UM Pro 30 é nítido. Em muitas outras palavras, eles são um fone de ouvido lindamente equilibrado, mas desequilibrado, que apresenta um palco de som surpreendentemente ao vivo. Tambores, tarolas e chapéus altos realmente soam assim. O som dos dedos nas notas do baixo faz você se sentir próximo e os sons da guitarra e do vocal são lindos.

O modelo atual é o Westone UM Pro 30 V2.

A esse preço, nos tornamos grandes fãs desses IEMs. Como todos os bons IEMs, você precisa dar um tempo para se acostumar. Não os coloque e toque os primeiros 10 segundos de suas músicas favoritas e pule para a próxima. Você precisa colocá-los, colocar em uma playlist ou álbum e depois relaxar e viver um pouco – haverá um momento em que você vai… uau… essas coisas são lindas (na nossa suposição, é claro).

Se você gosta de um mais 'preparado e masterizado para saídas típicas', os fones de ouvido de monitor intra-auricular Westone W30 provavelmente serão sua melhor escolha, pois eles empurram algumas das frequências como Kick Drum e bass um pouco mais alto nas bordas da frequência curvas para engordar um pouco o som.

Você pode achar que eles soam um pouco fracos em alguns pontos por causa disso. Nós abraçamos isso e sentimos que a clareza e a nitidez dos médios/agudos dos sons são incríveis e tão verdadeiras ao vivo [sic] quanto qualquer fone de ouvido que ouvimos.

Esses UM Pro 30 IEMs seguem o antigo modelo UM3x da Westone.

Notas de baixo


O Bass nesses levou um tempo para realmente notar, estranho dizer, mas às vezes você faz uma revisão de um fone de ouvido IEM de 3 (triplos) drivers com Balance Armatures (BA) esperando que o Bass o atinja com força e rapidez. Não, mas digamos que quando ficou claro que esses fones de ouvido não aumentavam os graves artificialmente, o baixo que ouvimos adoramos – era muito honesto e muito fiel à gravação. Estava realmente lá quando precisava estar, e era isso que importava.

Saímos da nossa lista normal de músicas de revisão e tentamos algumas músicas novas, incluindo Rock como The Fray, The Killers e até algumas notas mais pesadas como Underoath e Oh Sleeper. Em todos esses, o bumbo estava lá, parecia ao vivo, mas não era abertamente dominante, o baixo forte e profundo, mas claro, não enlameado (e a guitarra e os vocais eram simplesmente sonoros no bom sentido).

Ao mudar para Macklemore &Ryan Lewis – Jimmy Iovine, ficamos muito empolgados com a profundidade deles (sentimos perto de 20-30hz). Nós então terminamos com Sohn – Lights e então estávamos quase no céu – até bastante emocionados que talvez esses fones de ouvido pudessem finalmente cumprir nosso perfil de som ideal por menos de US $ 400.

Houve momentos em que aumentamos isso com um clique, apenas trazendo mais da extremidade inferior e o bumbo da bateria por mais um nível que não doeu, mas tornou quase perfeito, não totalmente perfeito. Mas a esse preço, podemos viver com isso.

Notas intermediárias


Os médios é onde a mágica aconteceu - com alguns bons agudos por cima, os médios foram capazes de realmente fornecer uma assinatura de som nítida e clara. As guitarras elétricas e os vocais eram particularmente claros e quando você ouve os dedos ou pega nas notas do baixo, você sente como se estivesse sentado no estúdio ao lado da banda enquanto eles fazem uma tomada ao vivo. Quanto mais ouvíamos, mais gostávamos.

Surpreendentemente, tentamos Gravedigger de Dave Matthews ao vivo com Tim Reynolds, mas não fomos tão agarrados no início - possivelmente porque todo o resto nos impressionou, mas depois tocamos um pouco de Damien Rice e Passenger e fomos lembrados de como a acústica era boa nesses UMPro30.

Voltamos ao Dave Matthews – Stay or Leave e foi uma delícia mais uma vez. A clareza vocal era tão boa em tudo o que ouvíamos e o som da guitarra elétrica era como algo que ouvíamos tocando em um local ao vivo.

Por um tempo, pensamos que isso só poderia ser perfeito para rock/guitarra/música vocal e então colocamos a faixa Macklemore – Jimy Iovine, a faixa Sohn – Lights e a faixa Kimbra – Settle Down e realmente decidimos que esses IEMs poderiam lidar com qualquer coisa.

Para ser completamente justo, houve momentos em que pensamos que o tom era tão claro e nítido que havia frequências nos médios baixos que faltavam um toque de profundidade. A Snare Drum soa real, mas quase muito estreita em raros momentos. Ainda assim, o que achamos mais difícil de soar bem com fones de ouvido é a caixa, então ainda é um passo adiante para nós.

Notas altas (agudos)


Adorável e tão bem equilibrado com os médios e graves. A nitidez é um presente para os fones de ouvido – um som nítido que não perde sua profundidade. Isso é o que temos aqui. Temos um pedal de overdrive chamado Ibanez Tube Screamer – TS-9. Se você conhece o pedal, saberá o que queremos dizer sobre timbre nítido, mas profundo.

Não tenho certeza de como dizer mais aqui além de que os agudos estão lá e você deve estar feliz com o que isso traz para a assinatura sonora. Não há muita sibilância que às vezes seria legal, mas eles ainda trazem sons vocais 'no microfone' bem.

PRAT (ritmo, ritmo e tempo)


Ah sim, eles têm PRAT. Em uma caminhada pelo paredão em Vancouver não pudemos deixar de quase dançar ao som de algumas das trilhas pelas quais passamos. Estes são na hora, sempre.

EQ (Quociente Emocional)


Um dos fatores que consideramos ao testar é se os fones de ouvido fazem você sentir a música. Você sente uma onda de felicidade, lágrimas, excitação, energia ou algo semelhante?

Damos a eles um 9/10 na escala Good Sounds EQ. Tivemos momentos em que nossos sentimentos foram evocados, o que achamos que é uma grande parte do motivo pelo qual você quer gastar dinheiro em fones de ouvido decentes.

Isolamento de ruído


Excelente como toda a gama Westone. Um bom suprimento de espumas para todos os tipos de ouvido, que adoramos, pois fazer com que os IEMs se encaixem corretamente pode ser um beeeatch.

Qualidade de construção


Excelente. Sem preocupações com esses cagar fora em você. As curvas moldadas sobre a orelha são confortáveis ​​e não causam desconforto.

Acessórios


Boas inclusões. O mais importante é uma grande variedade de espumas. Eles também vêm com:
  • Um cabo EPIC com moldes para cabos auriculares (bonito e confortável).
  • Mini-monitor Vault, que é o estojo laranja que achamos ser a melhor coisa para armazenar seus fones de ouvido.
  • Ferramenta de limpeza.

Conclusão da revisão do Westone UM Pro 30


Estes são IEMs confortáveis. Você poderia ouvi-los por longos períodos sem reclamar. Com as espumas do tamanho certo para seus ouvidos, o som é vivo, emocionante e parece um som realista, em vez de um perfil de som massageado para as massas. Por esse motivo, você precisa estar aberto para explorar o que eles podem fazer.

Não troque os fones de ouvido brancos do seu iPhone e espere entender o que esses fones de ouvido estão tentando fazer. Eles podem parecer estranhos no começo porque eles se aproximam com uma visão autêntica da música, mas quando você a entende, não olha para trás.

De Metallica a Damien Rice, de Sohn a Mozart, eles entregam. Se você é um músico ao vivo, não apenas considerará esses ótimos IEMs, mas também apreciará como eles representam cada instrumento na mixagem da maneira mais natural e equilibrada possível.

Somos fãs do UM Pro 30, o que você pode ver nesta análise, obviamente. Eles são perfeitos? Não, ainda há oportunidades aqui. Eles são típicos (ou seja, Beats by Dre)? Não, felizmente. Nós gostamos deles? Sim. Será que daríamos a eles as melhores classificações e os recomendaríamos a qualquer pessoa que gastasse US $ 400 ou menos. Sim.

Eles vêm com uma garantia de fabricante de dois anos para que você não possa errar.

Obtenha o preço e as avaliações mais recentes do Westone UM Pro 30

Adicione seus comentários ou perguntas abaixo.