>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> fones de ouvido

Revisão do Westone UM Pro 20 – Drivers duplos com clareza


Revisão do Westone UM Pro 20, não se importe se o fizermos. Este post vem depois de um período decente de escuta. Muitas vezes temos pessoas nos pedindo demonstrações e análises para mostrar a diferença entre o Westone UM Pro 20 v2 vs UM Pro 30 v2 que você pode ver neste post

Sempre falamos muito bem do UM Pro 30 como tendo um ótimo equilíbrio com os drivers 3 BA, portanto, revisar o UM Pro 20 sempre esteve na lista.

O Westone X20 é o novo modelo.

Apresentando o Westone UM Pro 20


O estojo de transporte para estes é ótimo. É um ajuste confortável, mas tão perfeito para colocar em uma bolsa quando sair, ou guardar em seus estojos de equipamentos etc. É um estojo de fone de ouvido sólido e a cor ajuda você a encontrá-lo porque sabemos que às vezes você precisa dele para se destacar.

Estamos ouvindo o UM Pro 20 há algumas semanas e os testamos no Vancouver Skytrain, voos para Toronto, escritório e escuta em casa. Não pudemos experimentá-los tocando ao vivo, mas faremos algumas avaliações abaixo sobre como usá-los ao vivo.

O UM Pro 20 vem com 2 drivers de armadura balanceada (BA). A caixa inclui um cabo, estojo protetor resistente e muitas dicas t o se encaixa em qualquer ouvido. A linha UM Pro da Westone foi projetada como um IEM universal ao vivo/estágio/estúdio, mas realmente gostamos da assinatura sonora para ouvir música típica.

Qualquer audiófilo ou amante da música concordaria se soa bem, é bom. Isso é independente do ajuste e uso pretendidos.

Westone UM Pro 20 – Baixo


O baixo nos surpreendeu no UM Pro 20. Esperávamos menos e conseguimos mais, o que foi uma agradável surpresa. Obviamente, um IEM precisa de um ajuste seguro, sem espaço para fluxo de ar ao redor da vedação na orelha. Assim que houver o menor intervalo, você perderá toda a resposta dos graves.

O baixo do Pro 20 era grande, quente e fazia jus à música que tocamos. Descobrimos especialmente que a música rock respondeu bem. Guitarristas elétricos vão gostar da resposta.

O baixo não era lento nem muito macio, é um som quente, cheio e cheio – você vai sentir. Tentamos alguns Breaking Benjamin, Jamie XX, X Ambassadors, Iron Maiden, Sam Hunt, Civil Wars e muito mais. Nunca senti que o Pro 20 não poderia representar bem em nenhum deles.

Westone UM Pro 20 – Médios


Os médios destacam-se fortes e claros, mas não muito na frente. Os vocalistas ficarão felizes. Ouvir Damien Rice e Glen Hansard representou muito bem.

O equilíbrio nos médios é muito bom, existe está uma boa separação e palco sonoro nas frequências médias. Os sons de teclas, piano, guitarra, vocais e caixa estão bem posicionados e é fácil curtir praticamente qualquer coisa que colocamos nele.

Os tons são quentes, mas rápidos, é nada nítido ou desconfortável sobre os tons de áudio. Você ouvirá as notas roucas e arejadas das Guerras Civis e outros vocais que são honestos.

Nós sempre dizemos que se você pode fechar os olhos e o som permite que você imagine o vocalista na cabine no microfone, então é um sinal de positivo, o Pro 20 é bem-sucedido nisso.

Westone UM Pro 20 – Agudos


Somos amantes do triplo. Se há uma coisa que ajustaríamos no E.Q seria aumentar as frequências mais altas. Os drivers duplos são tão bem arredondados nos graves e médios que os agudos parecem um pouco para trás. Isso significa que, se você gosta de agudos, ainda será feliz, eles não são ruins, mas você pode aumentar o EQ um pouco.

Se você não é uma pessoa que está sempre procurando por cortes de alta qualidade em sua música, que acreditamos ser provavelmente a maioria das pessoas, então isso não o deixará desapontado. Os UM Pro 30's têm o benefício desse terceiro driver/extra para fornecer um driver dedicado apenas aos agudos.

Se você é um vocalista ou guitarrista usando estes ao vivo então eles são uma ótima atualização de algo como o Shure SE215 e esperamos que você se sinta muito mais vivo e confortável ao tocar no palco. Você vai sair do palco com a sensação de que não acabou de explodir seus ouvidos com frequências nítidas.

Nós achamos que eles vão cair bem com vocais, guitarras, teclas/sintetizadores, com certeza. Se você os estiver usando apenas para música, não ficará desapontado - quanto mais ouvimos, mais nos apaixonamos por eles.

Isolamento de som


O isolamento de som é muito bom e auxiliado pela ampla gama de pontas incluídas na caixa. Seria difícil encontrar um ouvido que não encontrasse conforto em uma dessas dicas. Uma vez dentro, o mundo desaparece e você fica com apenas um ótimo áudio.

Conforto


Como mencionado, o número de dicas geralmente significa que você encontrará um bom ajuste. O cabo Pro 20 tem uma curva firme de primeira polegada do fone de ouvido, para que haja uma boa firmeza e sensação segura no ajuste sobre a orelha. Isso é típico dos IEMs projetados pela Westone.

Se você estiver correndo, sendo esportivo ou tocando com entusiasmo no palco, verá que eles permanecem e são firmes. Não houve pressão ou desconforto ao usá-los por longos períodos.

Nunca nos sentimos cansados ​​com o que ouvíamos horas extras, e isso ajuda muito quando você ouve muita música.

Resumo da revisão do Westone UM Pro 20


O UM Pro 20 nos surpreendeu. O baixo era mais forte do que esperávamos, os médios muito confortáveis. Bom isolamento de som e um ajuste confortável. Como dissemos acima, quanto mais ouvíamos, mais gostávamos e não hesitaríamos em recomendá-los nessa faixa de preço.

Nós os analisamos usando um iPhone 6 Plus e gostaríamos de adicionar um amplificador de fone de ouvido para ver o que isso pode adicionar ao som. Não há problema com o volume deles - muito volume e unidade, mesmo que apenas um iPhone, então um amplificador de fone de ouvido não seja necessário, mas seria divertido tentar. Podemos tentar uma unidade do Cypher Labs neles.

Você possui estes? Perguntas? Comentários? Adicione-os abaixo.

Veja mais sobre o preço e comentários do Westone UM Pro 20