>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> fones de ouvido

Revisão Westone W50 (o chocolate amargo)

Preço
Preço não disponívelModelo:
78505 Peso
500 lb Tamanho
4,25 x 2,25 x 7,25 pol.
Indivíduos familiarizados com o som da casa Westone se sentirão em casa com o W50. O W50 é o modelo de cinco drivers da atual linha de consumidores da série “W” de segunda geração da Westone e incorpora a mesma assinatura de som suave e relaxada pela qual a Westone é conhecida.

Uma nova versão da Westone também possui 5 drivers BA. Fizemos uma revisão do Westone B50. Esta nova unidade da série B concentra-se nos graves com um driver de graves acentuado.

Em termos de posicionamento dentro da linha, ele se encaixa logo abaixo do W60, que é o carro-chefe de 6 drivers que a Westone oferece. Sendo parte da Signature Series, ele é equipado com elegantes placas metálicas no lugar das tradicionais placas pretas, vermelhas e azuis que, na minha opinião, ainda são muito atraentes.

Acessórios Westone W50


Além das placas metálicas especiais que acompanham o W50, o restante dos acessórios incluídos permanece exatamente igual a todos os outros modelos “W”. Isso não é necessariamente uma coisa ruim, considerando quantas guloseimas vêm de fábrica na bolsa. O W50, como todos os outros modelos W, vem com uma série de dicas, um cabo iOS Remote, um cabo EPIC adicional, bem como o infame Monitor Vault. No entanto, eu teria apreciado alguns acessórios “premium” extras de um IEM que custa quase o dobro do W40.

Som W50


O som despreocupado e descontraído do W50 está em conformidade com o restante da linha da série W. No entanto, devido à minha experiência limitada apenas com o W30 e o W40, tentarei evitar comparações entre as séries e tentarei me concentrar apenas nesta revisão específica do W50.

O conjunto de alto-falantes do W50 consiste em dois drivers de armadura balanceados de alta frequência, dois drivers de armadura balanceados de média frequência e um único driver de armadura balanceado de baixa frequência grande. Este driver de baixa frequência superdimensionado é o que faz o W50 se destacar do resto da multidão, principalmente no departamento de som.

Minhas impressões iniciais do W50 foram sombrias, atrevidas e às vezes pouco convidativas. Depois de algumas horas, percebi que os W50 ainda estavam no meu ouvido. Este é um testemunho de quão relaxado e não cansativo o W50 soa. Dei outra vez ao W50 no dia seguinte com a intenção de dar a eles uma “escuta crítica” e, cara, fiquei agradavelmente surpreso.

Galeria Westone W50


Não demorou muito para eu me acostumar com o caráter suave do W50. Apesar de sua assinatura calorosa, eu poderia dizer que o W50 é um performer muito competente com todos os instrumentos renderizados de forma clara, mas nunca agressivamente. Devido ao driver de baixa frequência superdimensionado, o W50 é inconfundivelmente um IEM de som atrevido. É importante observar que o W50 não é o seu IEM balanceado padrão com uma leve ênfase em low-end.

Apesar de sua forte presença de graves, o IEM ainda mantém um alto grau de clareza em todo o espectro de frequência. O baixo no W50 não é o inchaço médio dos graves médios, os bumbos se estendem infinitamente e os estrondos dos subgraves são claramente sentidos dentro de sua garganta. Os agudos são visivelmente reduzidos, mas conseguem não tornar o perfil geral do W50 monótono.

O que eu acho mais agradável no W50 é sua capacidade de mergulhar os ouvintes completamente com sua tonalidade musical. Escusado será dizer que os cinco drivers são capazes de separar os instrumentos com precisão a laser. As camadas de instrumentos também são muito boas. Por exemplo, em muitas faixas, senti que os instrumentos estavam surgindo do nada em todas as direções. Isso não é surpresa, pois a Westone é a pioneira da tecnologia multi-crossover. As sutilezas nos detalhes também são auxiliadas pelo amplo palco sonoro, dando mais espaço para que os instrumentos apareçam de forma coerente na mixagem sem parecer congestionado.

Embora eu pessoalmente goste do som do W50, há uma grande ressalva. Os W50s definitivamente não são para todos e são mais um gosto adquirido. Conforme descrito anteriormente, o caráter do W50 é muito descontraído e, portanto, pode soar sem energia.

Além disso, os W50s não são os IEMs de som mais claro, eles têm um som bastante grosso e graves pesados. Devido ao seu perfil de som escuro, os detalhes não são imediatamente presente, mas tenha certeza de que os W50s são um IEM soberbamente detalhado, você só precisará procurar mais para encontrá-los.

Revisão Westone W50 – Conclusão


No geral, acho que o W50 é um ótimo intérprete que toca bem com a maioria das faixas e se destaca em certos gêneros, como R&B, Hip Hop e outros gêneros modernos. Ele não recebeu muita atenção ao contrário de seus irmãos mais novos e mais velhos, o W40 e o W60, respectivamente.

Pelo que me lembro, o W50 é um claro avanço do W40. Embora seja bassier , senti que a falta de graves no W40 foi preenchida adequadamente com o W50. Mais importante, o W50 mantém todo o refinamento e musicalidade do W40, apenas com o toque de graves adicionado.

O W60 é um IEM de som mais equilibrado e oferece melhorias em relação ao W50, no entanto, custa quase o dobro do W50 nos preços atuais.

Atualmente, o W50 representa a melhor relação preço/desempenho na linha “W” da Westone e deve estar no topo da lista de compras para entusiastas que apreciam um som equilibrado com um toque (bastante grande) de potência.


O Westone w50 está disponível aqui.