>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão do Lensbaby Velvet 85


A Lensbaby produz lentes que criam efeitos interessantes desde 2004. Durante esse período, as pessoas experimentaram e experimentaram diferentes maneiras de usá-las. Na primavera de 2015, eles apresentaram o Velvet 56 para a alegria de muitos fotógrafos, especialmente aqueles que fazem macro. Este ano, sua mais nova lente da linha foi lançada, a Lensbaby Velvet 85.

O Lensbaby Velvet 85

A Velvet 85 promete ser uma ótima lente para retratos, criando retratos impressionistas de pessoas. Ele realmente faz isso, mas você pode usá-lo para muito mais. É uma ótima lente para fotógrafos que gostam de imagens com humor e que se concentram mais no assunto com muito bokeh.



Primeiras impressões


A lente é muito bem feita e quando você a segura na mão pode sentir a frieza do metal de que é feita. Não é uma lente muito pesada, mas também não é leve. É maior que o Velvet 56, o que é de se esperar, embora não muito mais pesado. Ambas são lentes muito bem feitas e de alta qualidade.

Usando o Lensbaby Velvet 85


Como a maioria das lentes disponíveis no mercado hoje, a Velvet 85 pode ser usada para diversos tipos de fotografia. Eu o uso principalmente para fotografia macro e acho muito bom. No entanto, você também pode usá-lo para retratos, fotografia de cidades e paisagens. Não funciona da mesma forma que outras lentes, pois você obtém um efeito de foco realmente suave, mas para a maioria das pessoas, é exatamente por isso que elas a compram.

Uma imagem macro que foi tirada com o Lensbaby Velvet 85.

Lente manual


A lente é totalmente manual e você não pode usar sua câmera para controlá-la, como pode fazer com outras lentes. Você precisa alterar a abertura e focá-la você mesmo. Você também não poderá ver qual abertura usou ao baixar as imagens para o seu computador.

Foco manual


O foco também é manual e você precisa ajustá-lo à medida que tira suas fotos. Ele gira muito e você tem que girar muito o anel de foco. Algumas câmeras podem dizer quando a imagem está em foco, por exemplo, a Nikon faz. Quando você está naquele ponto de boa clarificação, o ponto redondo no visor aparece. No entanto, à medida que você se acostuma com a lente, precisará confiar menos nela.

A abertura da abertura oferece imagens com muito foco suave.

Para fotografia macro, a maioria das pessoas tende a usar o foco manual de qualquer maneira e é mais fácil com essa lente. Você pode focar onde quiser e depois mover a si mesmo e a câmera para um local onde a imagem ficará em foco.

Para fotografia de paisagem, você pode configurá-lo para infinito e obter imagens nítidas, dependendo da sua abertura. Para objetos entre macro e infinito, você terá que praticar e ver como funciona. Essa é provavelmente a área que eu achei mais difícil, embora à medida que eu fizesse mais, ela se tornasse mais fácil.

Controlando a lente


Com muitas lentes, agora você pode alterar a abertura com a câmera, no entanto, o Velvet 85 é mais como uma lente vintage de câmeras de estilo mais antigo. Ele não se comunica com sua câmera e você precisa controlar a abertura. Para alterá-lo, há um anel de abertura na lente que você gira para ajustá-lo à configuração desejada.

Abertura


Ao contrário de outros tipos de lentes macro dedicadas, a Velvet 85 não usa a abertura da mesma maneira. Você pode tirar fotos de flores em f/2.8 e obter uma imagem bastante decente. Se você tentar fazer isso com, digamos, uma lente macro Nikon, você descobrirá que a foto seria quase uma versão abstrata da flor com muito pouco foco.

A abertura começa em f/1.8 no Velvet 85 e vai até f/16. Neste último, você obterá a maior profundidade de campo e, se estiver usando a lente para fotografia de paisagem, é uma boa escolha. Se você estiver tirando imagens macro de flores, a extremidade mais larga será muito melhor.

Usar uma abertura menor, como f/11, oferece menos foco suave e você obtém uma imagem com aparência mais natural.

Uma coisa para a qual a lente é realmente boa é o efeito de foco suave que é possível. Você pode controlar a quantidade que deseja usando diferentes aberturas. Quanto mais largo, mais o efeito aparece, e o oposto acontece quando você o fecha.

Efeitos interessantes


Se você gosta de obter efeitos diferentes com sua lente, o Velvet 85 será fantástico para você. Você pode obter resultados interessantes para retratos, embora eu não os faça se você for ao site Lensbaby, poderá ver alguns bons exemplos. Se você deseja dar aos seus clientes imagens que não são as mesmas que os outros estão fazendo, considere adicionar essa lente ao seu kit. Clique aqui para imagens.



Efeito Bokeh


Sem dúvida, um dos aspectos mais especiais e viciantes das lentes Velvet, e talvez mais ainda com a 85, é o desfoque que você pode fazer com ela. Você não encontrará outras lentes disponíveis que lhe darão os mesmos efeitos. Você pode brincar com a abertura para alterar a quantidade de desfoque que obtém em suas imagens.

Criando um efeito bokeh com uma flor de papoula e abelha.

Esteja você fotografando uma paisagem ou uma imagem macro, você pode usar a abertura e o efeito de desfoque para destacar seu assunto. O Velvet 85 é fantástico para isso. Você pode alterar a abertura para diferentes larguras e isso determinará quanto desfoque você obterá. A partir disso, você pode decidir qual nível de desfoque deseja em sua imagem.

Efeito Tilt-Shift


Este foi um efeito popular há alguns anos, porém, não há razão para que não possa ser novamente. É aqui que você usa efeitos de desfoque para fazer os objetos em sua imagem parecerem miniaturas ou brinquedos. Ao controlar a abertura e dar às imagens muito mais desfoque, você pode obter imagens que parecem que seu assunto é miniatura. A lente não faz tudo, mas oferece um bom ponto de partida.

O foco suave é um bom começo para criar imagens tilt-shift.

Imagens temperamentais


O uso de efeitos de desfoque é uma ótima ferramenta para dar às suas imagens uma sensação mal-humorada. Você pode aplicá-lo à maioria dos tipos de fotografia e obter os tipos de imagens que as pessoas adoram. Você pode usá-lo para a maioria dos tipos de fotografia, experimente se puder.

Brincando com a abertura, você pode criar um clima em sua imagem.

Comparando o Velvet 85 com o Velvet 56


Há uma diferença óbvia entre o tamanho das duas lentes, que você pode ver na imagem abaixo. No entanto, você encontrará o mesmo com a maioria das lentes fixas ou prime.

O Lensbaby Velvet 85 ao lado do Velvet 56.

Se você mudar o foco para apontar para que possa chegar o mais próximo possível do que está fotografando, ambos parecem capturar a mesma imagem.

Quão perto você pode chegar com cada lente, o Velvet 85 à esquerda e o Velvet 56 à direita.

No entanto, se você estiver tentando fotografar algo de um ponto fixo, o Velvet 85 permitirá que você obtenha imagens mais próximas. Isso é ótimo se você estiver tirando fotos em um local como um jardim, você pode fotografar aquelas flores que estão na parte de trás e mais difíceis de chegar.

Estando no mesmo lugar, a diferença pode ser vista com o Velvet 85 à esquerda e o Velvet 56 à direita.

Se eu tivesse que escolher entre as duas lentes, acho que gostaria da Velvet 85. O alcance mais longo é atraente, e o efeito de foco suave é realmente interessante. Não há muita diferença no preço, então seria a minha escolha.

Adicionando a lente ao seu kit


Não é uma lente muito cara, a Lensbaby vende a Velvet 85 por US$ 499. Está disponível para a maioria das câmeras no mercado hoje. Você pode obter uma lista completa no site.

Se você estiver procurando por uma lente capaz de fotografar macro, essa é uma boa alternativa para as lentes macro mais caras que muitas empresas fabricam. Também seria adequado para um fotógrafo de retratos, no entanto, não se esqueça da fotografia de rua e da paisagem. É uma lente versátil que você vai gostar, mas não espere obter os mesmos resultados que obteria com lentes normais.


Revisor do resumo Leanne Cole Data da revisão Item revisado Lensbaby Velvet 85Avaliação do autor 5