>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> fones de ouvido

Revisão Westone UM Pro 50 – Som completo, honesto e natural

Preço
$ 920,33Modelo:
UM Pro 50 Peso
0,7 ozTamanho
53 x 1 x 1 pol

O UM Pro 50 traz um belo equilíbrio e som para audição ao vivo ou de áudio.


Todo mundo sabe que adoramos o Westone UM Pro 30 pela análise que fizemos, então faria sentido que gostássemos ainda mais do Um Pro 50, certo? Bem, para ser honesto, não tínhamos certeza no começo, então decidimos dar a eles algum tempo e ver o que não nos pegou inicialmente. Existem 2 versões desta unidade. Westone UM Pro 50 versão V1 e Westone UM Pro V2 . O UM Pro V2 é a versão mais recente.

É fácil dizer que esses IEMs são um dos nossos favoritos e temos acesso a muitos IEMs.
Escolha do Editor

Fones de ouvido Westone Audio Pro X50 IEM

Apenas um maravilhoso som cheio, honesto e terroso. Quase um IEM de referência para mim.

4/5 Leia mais avaliações Faixa de preço: $$$Marca: Westone

Galeria de imagens

Clique para ver a galeria








TL:DR;


Os drivers de armadura balanceada proprietários da Westone Audio fornecem detalhes sonoros aprimorados e faixa de frequência que se estende muito além de outras soluções in-ear.
Veja Preço na Amazon… e mais 16 Comentários

As especificações

  • Frequência: 20 Hz – 20 kHz
  • Impedância: 45 ohms @ 1kHz
  • Sensibilidade: 115 dB @ 1mW de sensibilidade
  • Motoristas: 5 drivers de armadura balanceada com crossover de 3 vias (passivo)
  • Comprimento do cabo: 50"/128cm
  • Garantia: 2 anos

O que há na caixa?

  • Ferramenta de limpeza
  • Cabo torcido MMCX
  • 5 pares de pontas de silicone
  • 5 pares de auriculares de espuma
  • Estojo rígido

Coisas que eu gosto

  • Os itens incluídos são ótimos - cabo mmcx, muitas dicas e o estojo é excelente
  • Adorável som natural
  • 5 x (saborosos) Drivers BA
  • Confortável

Coisas que eu gosto menos

  • Não é barato

Onde obtê-lo

  • Veja na Westone
  • Veja em Sweetwater

Produtos comparáveis ​​a serem considerados

Monitores intra-auriculares Shure SE846Ver mais
O Shure SE846 possui apenas 4 x Shure Drivers, mas o sub baixo é impressionante. Pessoalmente, enquanto o Westone soa um pouco mais leve e arejado, meus ouvidos gostaram do toque mais leve. O SE846 é um concorrente sério e tem muitos seguidores. Há também uma versão sem fio disponível.
Sennheiser IE 900Ver mais
A Sennheiser estava um pouco atrasada para lançar uma gama completa de IEM voltada para o consumidor, mas o IE 900 é uma versão sólida e vale a pena considerar. 5 estrelas no What HiFi e muito mais

Em última análise, esses fones de ouvido têm uma paisagem sonora muito neutra e equilibrada. Estávamos pensando que, para o avanço na série, teríamos uma utopia pessoal de ouvir música. Então percebemos que o que esperávamos é mais o domínio do W50 e W60 quando se trata de ouvir nosso iPhone. Então, vamos explicar o que nos fez apaixonar pelo UM Pro 50, porque nos apaixonamos por eles.

1:UM Pro 50 Comfort


Como todos os monitores intra-auriculares IEM sobre o ouvido, pode levar um pouco de tempo para se acostumar com a forma como eles se encaixam melhor no seu ouvido. Talvez este seja apenas o nosso problema, pois analisamos tantos fones de ouvido de outras empresas como Shure etc. Quando encontramos nosso melhor ângulo, esquecemos que eles estavam lá.

Usando as pontas de espuma padrão, curtas e médias, achamos que a vedação é perfeita e nunca houve pressão inclinada na orelha. Eles também têm um molde semi-firme confortável na parte da orelha do cabo.

Galeria Westone UM Pro 50

2:Neutralidade do som


Nunca nos cansamos de ouvir o UM Pro 50s. Eles apenas serviram um som completo e balanceado, música após música, álbum após álbum. Nunca nos sentimos cansados ​​ou irritados com a apresentação do som. Nenhuma frequência se tornou chocante ou nos fez estremecer.

Eles eram agradáveis ​​mesmo depois de horas de escuta.

Agora para os critérios normais de revisão. ….

Notas de baixo


O UM Pro 50 tem um perfil de graves muito maior do que o UM Pro 30. Não diríamos que necessariamente significa que eles são muito mais profundos, mas há mais, é mais amplo e mais preenchido.

Para uso ao vivo como músico, isso fará com que você se sinta um pouco mais parte da experiência emocional da banda, em vez de se sentir preso em uma lata. em seus ouvidos ao mesmo tempo no palco.

Para ouvir música pessoal, estes representaram bem. Tocamos tudo o que podíamos e algumas gravações pareciam bem adequadas, embora não nos decepcionassem em nada. O baixo não é inflado, isso é típico de toda a linha UM Pro mas isso não significa que não existe.

Skrillex, Six 60, Kimbra, Avicii – Addicted to You (que tem um kick de abertura que bate forte), tudo parece apertado, mas não tem a gordura de boate que você pode querer e seria melhor pegar o W50 ou W60 de Westone.

Este baixo firme e equilibrado torna os fones de ouvido agradáveis ​​e naturais. Todo o baixo que você precisa e nada que você não precisa. Você nunca se cansa ou se sente abusado usando isso. Se você estiver trabalhando por conta própria, poderá obter toda a riqueza com volumes médios, se estiver em trânsito, poderá dar mais um toque no botão de volume para ajudar a superar o ruído de fundo.

Notas intermediárias


Fabuloso – neutro e claro, e uma bela paisagem sonora. Aqui novamente, o álbum X de Ed Sheeran parecia tão ao vivo que estávamos quase lá. Beleza acústica e maravilha vocal. Nós os amamos e você também.

Como os leitores regulares saberão que adoramos médios que trazem sons verdadeiros de Snare – eles fazem isso. Descobrimos que a maioria dos sons de Snare e High Hat são fiéis à vida, o que gostamos muito. Eles também não empurram a nitidez dos médios, por exemplo. um golpe duro, muito forte.

Isso significa que ouvir a longo prazo é confortável.

Notas altas (agudos)


Nós temos um verdadeiro amor por agudos agudos e nítidos e muitas vezes podemos ser vistos ajustando o EQ, ou EQ paramétrico para obter mais 'sibilância' nos sons.

O UM Pro 50 tem um ótimo topo de linha, mas não é super exagerado. As frequências são equilibradas com o som geral. Esta é outra razão pela qual essas coisas são tão fáceis de usar o dia todo.

PRAT (ritmo, ritmo e tempo)


Os Pro 30 são monitores intra-auriculares bem balanceados. Às vezes isso significa que você pode perder alguma 'vida' na música, algo que a Shure faz bem. No geral, recomendamos a qualquer pessoa, pois são os fones de ouvido de qualquer pessoa.

Eles têm PRAT, é bom e algumas músicas farão você sentir mais do que outras músicas.

Quociente Emocional (QE)


Estes farão você sentir a música. Ainda não choramos ou socamos o punho para o céu, mas você sentirá onde isso o leva e aquele pequeno sorriso rastejará em seu rosto.

Isolamento de ruído


Obtenha uma boa vedação com as pontas de espuma certas e você não terá reclamações sobre isolamento de ruído aqui. Em um voo de Toronto para Vancouver, eles eram tão confortáveis ​​que não nos incomodamos em usar nossos Bose QC15 regulares.

Não senti a necessidade e estes foram tão fáceis de deixar após a decolagem.

Qualidade de construção


Bom - caixa sólida, o cabo é ótimo e vem com o cofre de mini-monitor Westone, que é um lugar muito bom para armazenar seus caros monitores intra-auriculares

Acessórios

  • Estes vêm com uma gama completa de pontas de espuma.
  • Um cabo EPIC moldado sobre os auriculares (torna-os mais confortáveis).
  • Minimonitor Vault.
  • Ferramenta de limpeza.

O cabo é um cabo de áudio MMCX, então você sempre pode trocá-lo por outro cabo, se preferir. Veja a atualização abaixo para opções de cabo Bluetooth para estes Westone Pro 50 e quaisquer outras unidades Westone ou Shure usando conectores MMCX.

Conclusão da revisão do Westone UM Pro 50


Geral , tudo empurramos essas coisas foi ótimo. Se alguma coisa a qualidade destes foi como dependente como a música que passamos por eles tanto quanto sobre se o UM Pro 50 poderia lidar com isso.

Jay Z soou soberbo. Hard rock era bom e música mais pesada igualmente divertida. Simon e Garfunkel soaram frescos, mas clássicos. O X de Ed Sheeran foi uma ótima audição, pois havia muito vocal inicial e violão. Skrillex parecia firme e profundo - não como se você estivesse viajando em um VW GTi com o banco traseiro dedicado a um subwoofer, era equilibrado. Radiohead – Feral faz a caixa soar real e os graves azuis ao longo do fundo muito bem.

Nós poderíamos continuar e continuar.

Custo-benefício? Sim - muito bem razoáveis.

Leia também:Guia dos melhores monitores intra-auriculares

Atualização – julho de 2019 – Cabo Bluetooth com conector MMCX


Começamos a usá-los durante a execução e anexamos um cabo de áudio Bluetooth MMCX acessível. Existem algumas opções para isso abaixo, todas com conectores MMCX, portanto, caberão perfeitamente no UM Pro 50.

O benefício é ótimo para se conectar ao nosso smartwatch durante a execução, para que não precisemos levar o telefone. Todos eles têm microfones e controles também.
  • MEE Áudio BTX2
  • Shure RMCE-BT2 – este é o segundo cabo de geração da Shure. Eles melhoraram isso desde o primeiro modelo, o que foi bom, isso é melhor.
  • Westone Bluetooth V2 Earphone &In-Ear Monitor Cable – assim como a Shure, a Westone lançou uma versão deste e melhorou na versão dois. Eles são mais caros que o MEE BTX2, então às vezes o orçamento pode ditar o que você escolhe.
  • BLON H2 – Testamos o Blon H2 como um experimento e ainda está indo bem, então não o substituímos.

Perguntas frequentes do Westone UM Pro 50

Westone Um Pro 50 vs Shure se846


Na minha opinião, não acho correto comparar o Pro 50s com o SE846. O UM Pro 50 tem 5 drivers BA que é muito diferente dos 4 drivers dinâmicos do SE846. O SE846 tem subgraves consideráveis ​​e, na minha opinião experiente, é adequado para ouvir música primeiro, antes do uso ao vivo. Não me entenda mal – o SE846 é um IEM realmente excelente, apenas diferente do UM Pro 50. O SE846 também é consideravelmente mais caro. (Nota lateral – a adição do módulo Shure Bluetooth é uma boa adição para o SE846 OU o UM Pro 50, pois ambos possuem conectores MMCX).

O UM Pro 50, como observamos, é ótimo para ouvir música, mas é focado principalmente no uso ao vivo por músicos. Há graves suficientes para deixá-lo feliz, mas quando você está tocando ao vivo, não quer graves submersos em seus ouvidos. Para séries longas, começa a deixá-lo cansado. O Westone W60 tem como alvo os ouvintes audiófilos mais.

Curiosamente, notei mais pessoas em transmissões ao vivo usando o Shure 846 na TV, que também serviriam para uma boa representação vocal.

Em um mundo ideal – você possuiria os dois.

😉