>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Revisão da barra de som Nakamichi Shockwafe Pro 7.1


Compramos a barra de som Nakamichi Shockwafe Pro 7.1 para que nosso revisor especialista pudesse testá-la e avaliá-la completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto.

O conjunto de barra de som Nakamichi Shockwafe Pro 7.1 é simultaneamente um ótimo sistema e um sistema terrível. É um sistema fenomenal que oferece uma experiência cinematográfica aos filmes e oferece ao usuário muitas opções úteis de personalização, tornando-o um dos melhores conjuntos de barras de som do mercado. No entanto, seu design exclusivo não funciona para todos, tornando-o um sistema terrível para jogos e música em seu preço quando comparado a uma configuração tradicional de home theater 5.1.

Design:eles são bonitos, mas não são universais


Este conjunto de barra de som é atraente, com grades de metal semitransparentes que mostram os drivers e vinil esbelto com textura de madeira no subwoofer. Todo o resto é feito de um plástico durável. Há um motivo triangular muito forte atravessando os alto-falantes que dão um bom equilíbrio de elegância e ousadia. No entanto, essas escolhas muito estéticas causam alguns problemas importantes para o design de som dos alto-falantes. Os tweeters laterais das barras de som podem parecer legais, mas fazem com que os agudos ecoem nas paredes do seu quarto e alcancem seus ouvidos bem depois do som do restante dos drivers do aparelho. Resumindo, o som não é sincronizado e fica turvo.

Dito isto, se você está procurando uma configuração de som com uma pegada relativamente pequena, o conjunto de barra de som Nakamichi 7.1.4 é bastante compacto. Os alto-falantes traseiros vêm em 5” x 5,4” x 8”, muito menores do que um alto-falante de estante tradicional. A barra de som tem 45,5" de comprimento e 3" de profundidade, que é o comprimento certo para ser tão longo quanto uma TV de 50". O subwoofer é um pouco mais pesado, pesando quase 20 libras e ocupando 9,5”x12”x20,5” de espaço. Por seu desempenho, o compromisso de tamanho vale a pena.

O conjunto de barra de som Nakamichi Shockwafe Pro 7.1 é um dos melhores sistemas de barra de som do mercado, mas não pode escapar das armadilhas tradicionais das barras de som.

Acessórios:este kit vem totalmente carregado


Se você comprar a barra de som Shockwafe Pro 7.1.4, terá tudo o que precisa para configurá-la, incluindo cabos HDMI, TOSLINK e coaxiais. Você ainda receberá braçadeiras e um kit de montagem na parede para manter seu espaço organizado.

Os fios do subwoofer para os alto-falantes traseiros são comicamente longos, com pelo menos quinze pés cada, e super fáceis de emaranhar. Considerando que eles fizeram as transmissões da barra de som para o subwoofer sem fio, teria sido um bom toque ter alto-falantes traseiros sem fio também.

O controle remoto, embora muito útil, está ocupado com botões. Existem exatamente cinquenta botões para ajustar cada alto-falante individual, para cada predefinição de DSP, para predefinições de tamanho de sala e muito mais. Você raramente precisa usar o menu para alterar uma configuração no sistema. Embora seja uma benção para aqueles com experiência em configurar alto-falantes, muitas configurações podem ser intimidantes para os recém-chegados.


Processo de configuração e personalização:instruções detalhadas e muitas opções


Este kit de barra de som vem com um guia de início rápido comicamente grande - é um único pôster que é tão longo e largo quanto a caixa em que o kit inteiro vem (48,2" x 14,8")! Dizer que você não vai perder é um eufemismo. Felizmente, também é fácil de seguir, com muitos diagramas e explicações para referência.

O conjunto não é difícil de configurar. Você conecta a barra de som à alimentação e às suas entradas, conecta o subwoofer à alimentação e aos alto-falantes traseiros e, em seguida, liga tudo para sincronizar a barra de som com o resto do sistema.

Embora haja muitos ajustes que você pode fazer no sistema da barra de som, muitos deles parecem enigmáticos e faltam algumas das opções de personalização mais importantes. Como o aparelho não vem com um microfone YPAO ou similar, ele não pode medir o tamanho da sua sala ou seu posicionamento para garantir que os alto-falantes estejam todos ajustados corretamente. Em vez disso, possui tamanhos de sala padrão, que oferecem alguma personalização, mas não é preciso o suficiente para eliminar problemas de clareza decorrentes da assincronização.

Se você deseja modificar o volume de um determinado alto-falante (digamos, o subwoofer), é fácil fazer isso com o controle remoto. Há botões de volume dedicados para cada um dos cinco. Há também uma configuração para alterar a frequência de crossover do subwoofer, o que permitirá que você personalize ainda mais suas frequências mais baixas.

As configurações de DSP são um saco misto. O Dolby DSP emula surround para faixas estéreo. Às vezes, funciona fantasticamente e torna o som mais rico, e outras vezes, transforma a faixa em uma bagunça horrível – depende de como a faixa foi mixada, então você terá que brincar com ela e ver o que funciona para você. Clear Voice é outro DSP que vale a pena, tornando super fácil ouvir vozes em faixas onde elas podem não ser claras devido a outros ruídos. Achei que funciona melhor em vozes femininas agudas, mas é ótimo para qualquer filme mal mixado.

Caso contrário, mantive a barra de som no áudio direto. Não encontrei muito valor nas predefinições de música, filme, esportes, notícias ou jogos. O modo noturno é incrivelmente útil para aqueles que precisam estar atentos ao volume, mantendo os chocalhos do subwoofer no mínimo.

Qualidade do som (geral e música):eles são focados a laser no filme


Antes de chegarmos a como o som do alto-falante, vamos cobrir quando o alto-falante soa. Toda vez que você iniciar ou pausar e reproduzir qualquer coisa - filme e música - os alto-falantes serão reproduzidos por dois segundos, ficarão em silêncio por um segundo e, em seguida, retomarão a reprodução. Outros comentários também tiveram esse problema.

Quanto à experiência audível, julgar o som desses alto-falantes é difícil. Por um lado, eles têm drivers sólidos, o que significa que qualquer alto-falante individual soa bem. Por outro lado, este é um conjunto estranhamente projetado e carece de ferramentas de programação para compensar suas falhas físicas.

Resumindo, a barra de som e o resto dos alto-falantes têm problemas de sincronização, então o som da barra de som chega aos seus ouvidos mais tarde do que o som do resto dos alto-falantes. Isso faz com que o som fique turvo e pouco claro, especialmente durante as faixas de áudio ocupadas.

Nakamichi tentou resolver esse problema com uma predefinição de “tamanho da sala” no controle remoto. Ele permite que você selecione o tamanho aproximado da sala e cronometre os atrasos de acordo, o que diminui o problema para muitas pessoas.

Mas nem o quarto de todos é um quadrado perfeito. Minha sala tem uma entrada quase diretamente à direita da barra de som, então perco muito som no corredor e preciso ajustar meus alto-falantes com isso em mente. Não posso fazer isso com esta barra de som, e o problema é especialmente ruim porque os tweeters estão à esquerda e à direita da barra de som, em vez de na frente. a maioria dos outros tweeters da barra de som está na frente, tornando esse um problema exclusivo do O projeto do Shockwafe.

Na maior parte, este conjunto surround é ajustado para música pop, diálogo e efeitos sonoros. Ao ouvir um filme em particular, ele tem uma qualidade de cinema ao som. É muito divertido assistir a filmes de ação, graças ao soco pronunciado do subwoofer a 80Hz. Ao assistir Kipo and the Age of the Wonderbeasts , cada pequena explosão, estrondo e batida tem aquele chute extra. Suas cenas de perseguição eram deliciosas.

Os graves no geral são bons, com o subwoofer batendo bem acima do seu peso em desempenho. Ele desce para 35Hz e permanece limpo até o ponto de cruzamento. A linha de baixo de “Bad Guy” realmente canta no sistema Shockwafe, com uma batida pulsante que o manterá tocando.

Os altos, no entanto, são um pouco confusos no Shockwafe Pro. Tudo acima de 8.000KHz é extremamente rebaixado, deixando o som com pouca ou nenhuma presença ou brilho. A discordância entre os alto-falantes traseiros e a barra de som torna as linhas de agudos um desastre quando ambos os conjuntos de tweeters estão em uso. Geralmente não é um problema para o áudio do filme, já que vozes e efeitos sonoros tendem a acontecer em frequências mais baixas. Este é um enorme menos para ouvir música.

Os médios são bons, dependendo do uso. Eles poderiam ser mais claros, pois o atraso também aparece aqui, mas não é tão aparente. Assim como os agudos, não fará grande diferença em sua experiência, a menos que você goste de música com médios ocupados, como rock ou metal. A frequência de crossover padrão é bem alta em 180Hz, então o baixo às vezes sangra. No entanto, você pode reduzi-lo.

A paisagem estéreo neste sistema surround varia, pois não possui um modo estéreo verdadeiro. Em “Fireopal”, de Ottmar Liebert, foi fácil identificar a melodia dedilhada da guitarra no centro e o lindo dedilhado à direita da paisagem sonora. No entanto, no meio-pesado “The Way You Used to Do” do Queens of the Stone Age, a separação dos instrumentos desapareceu e muitos elementos dessa música movimentada tornaram-se ininteligíveis.

Às vezes, Dolby é uma bênção, tornando o som mais rico e vibrante. Ele realmente deu vida a “Plume” do Caravan Palace, embora emular o surround para uma faixa estéreo tenha dificultado a sensação de profundidade. Este é um grande problema para os jogos, pois você precisa saber exatamente de onde os sons estão vindo para poder reagir de acordo.

Atiradores como Doom Eternal e Overwatch foram particularmente difíceis de jogar com Dolby ativado, já que não conseguia ouvir com precisão os passos ou tiros dos meus inimigos. Sem Dolby, no entanto, o som não era mais preciso, era apenas mais plano.

Este é um sistema de barra de som, então faria sentido se Nakamichi concentrasse todos os seus esforços em garantir que o Shockwafe Pro brilhe com vocais e filmes. Bem, eles acertaram em cheio aqui. Enquanto o som não é apertado, os alto-falantes realmente dão uma sensação de imersão aos shows que parecem assistir em um cinema. Diálogo foi fácil de identificar, tornando The Expanse uma alegria de assistir.

Para filmes que não possuem um mix de áudio claro, a predefinição Clear Voice do Shockwafe Pro pode realmente trazer essas faixas de voz sem arruinar os ruídos de fundo. Depois de testá-lo com vários trailers de filmes e filmes, descobrimos que funciona melhor em vozes femininas mais agudas do que em vozes masculinas. Mesmo assim, essa predefinição quase sempre era uma melhoria nas trilhas sonoras que precisavam dela.

Recursos:você tem controle total


O Shockwafe Pro tenta fazer muito, com tão poucas peças. Este sistema executa todos os principais formatos de áudio Dolby e DTS e possui várias predefinições de áudio úteis para ajustar o som ao seu gosto. Também é habilitado para bluetooth se você quiser ouvir música no seu telefone.

O controle remoto tem um botão para tudo, desde o tamanho estimado da sala até o volume individual do alto-falante, e há um display de LED na própria barra de som que lê o último botão que você pressionou no controle remoto. No entanto, por tudo que o Shockwafe Pro pode fazer, gostaríamos que eles incluíssem um microfone de calibração para personalizar o ajuste da sala para obter o melhor som.

Por toda a personalização que você pode fazer e todos os formatos que suporta, o preço é justo, mas não é uma barra de som para todos.

Preço:há melhores valores por aí


Se o Shockwafe Pro parece a configuração da barra de som para você, planeje gastar US $ 750 se não conseguir encontrá-los à venda. Por toda a personalização que você pode fazer e todos os formatos que suporta, o preço é justo, mas não é uma barra de som para todos. Até certo ponto, você pode ajustar o tamanho da sala, os volumes dos alto-falantes e as frequências de cruzamento de maneiras que facilitam para um não audiófilo. No entanto, essa personalização básica não permite que eles alcancem a clareza que poderiam ter se o ajuste do usuário fosse mais preciso. Tem tudo o que um amante do cinema gostaria, mas não muito mais.

Competição:você prefere som ou fator de forma?


O Vizio SB36512-F6 é um conjunto de barra de som 5.1 de grande valor que você pode encontrar regularmente por US $ 250 (é US $ 500 no varejo). Embora seu som não seja tão imersivo quanto o Shockwafe Pro para teatro, ainda é uma atualização sólida sobre os alto-falantes da TV e tem uma pegada pequena. Como o Shockwafe Pro, no entanto, seu desempenho musical é medíocre.

Se você não se importa com um sistema mais volumoso e complexo, você pode facilmente vencer o conjunto de barra de som Nakamichi Shockwafe Pro 7.1 montando uma configuração de home theater mais tradicional (é mais fácil de fazer do que você pensa!). Este conjunto Shockwafe Pro, para todos os efeitos, funciona como um conjunto surround 5.1, então darei minha recomendação para uma fantástica configuração 5.1.

Por cerca de US $ 600, você pode obter um receptor A / V Yamaha RX-V385 (US $ 250), quatro alto-falantes de estante Micca MB42X (US $ 80 por par), um alto-falante central Micca MB42X-C (US $ 70) e um subwoofer Polk Audio PSW10 (US $ 129). ). Você pode trocar um par de alto-falantes de estante por alto-falantes de torre, mas as torres são maiores e tendem a ser mais caras. Você também não precisa obter um alto-falante central que corresponda aos alto-falantes da estante, mas um conjunto correspondente parece melhor do que um incompatível. Você precisa ter certeza de que seus alto-falantes frontais esquerdo/direito combinam e seus alto-falantes traseiros combinam, ou você terá problemas de configuração.

Além de uma experiência auditiva notavelmente melhor, o que eu gosto na configuração acima é que ela também oferece a capacidade de organizar suas entradas de vídeo com o receptor em vez de um switch HDMI separado ou sua TV. Também oferece a flexibilidade de atualizar seus alto-falantes de forma fragmentada.
Veredicto Final
O conjunto de barra de som Nakamichi Shockwafe Pro 7.1 é um dos melhores sistemas de barra de som do mercado, mas não pode escapar das armadilhas tradicionais das barras de som. Os alto-falantes individuais soam muito bem, mas os tweeters laterais exclusivos na barra de som podem prejudicar significativamente seu desempenho em salas fora do padrão. O sistema oferece muita personalização para mitigar essas deficiências, e muitos desses recursos tornam esses alto-falantes excelentes para assistir filmes. Se você é mais um jogador ou amante da música, considere procurar em outro lugar.

Especificações

  • Nome do produto Barra de som Shockwafe Pro 7.1 DTS:X
  • Marca do produto Nakamichi
  • Preço $ 749,99
  • Data de lançamento agosto de 2017
  • Com fio/sem fio misto
  • Opções de conectividade Bluetooth, HDMI ARC
  • Entradas de áudio digital coaxial, HDMI x 3, áudio digital óptico, USB
  • Garantia limitada de 1 ano
  • Bluetooth Spec versão 4.1 com Aptx
  • Codecs de áudio Dolby Atmos, Dolby TrueHD, Dolby Digital Plus, Dolby Digital / DTS:X, DTS-HD MA, DTS-HD, DTS
  • Número de canais:7.1.4
  • Resposta de frequência 35 Hz - 22 kHz
  • Nível de pressão sonora (SPL) 600 W / 105 dB
  • Tamanho do driver da barra de som 6 x 2,5" Full Range Driver / 2 x 1" Tweeter de alta frequência
  • Tamanho da unidade de alto-falantes satélites 1 x 3" Full Range Driver (cada) / 1 x 1" tweeter de alta frequência (cada)
  • Tamanho do driver do subwoofer 1 x 8" Subwoofer de disparo descendente
  • Produtos incluídos Alto-falantes traseiros (2), Subwoofer (1), Barra de som central (1), Controle remoto (1), Cabo de áudio, cabo de áudio digital (óptico), suportes de montagem na parede, baterias
  • Pesos Soundbar:7,2 lbs / Alto-falantes traseiros (cada):2,8 lbs / Subwoofer:19 lbs / Caixa de envio:46,5 lbs
  • Dimensões do produto Barra de som:45,5" x 3,5" x 3,0" / Alto-falantes traseiros (cada):5,0" x 5,4" x 8,0" / Subwoofer:9,5" x 12,0" x 20,5" / Envio Caixa:48,2" x 14,8" x 17,8"