>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Revisão KEF Q350


Às vezes, usamos a expressão "os resultados são fáceis de ver." Com KEF, isso provavelmente deveria ser "os resultados são fáceis de ouvir". Este KEF Q350 é um sistema para quem deseja um som da mais alta qualidade.

Fundados no Reino Unido em 1961, eles se tornaram um dos grandes nomes do som. Impulsionados por suas ideias inovadoras e pesquisas nos pontos mais delicados da acústica. A série 'Q' da KEF é especial, mas a um preço acessível. Eles são um orador de estante notável com uma lista de prêmios que reconhecem sua qualidade superior.

Então, o que o torna especial? Vamos descobrir em nossa análise detalhada do KEF Q350…


Visão geral


O Q350 é uma versão redesenhada da série original KEF Q300. Quase tudo envolvido no design e a acústica foram redesenhados. Os oradores originais receberam prêmios de cinco estrelas. No entanto, eles levam essa variedade de alto-falantes de estante a outro nível.

A inovação é excelente…

A KEF tem um departamento de pesquisa que é incentivado a inovar. O resultado é que não há limites para o que é possível. Estes soam bem, mas também parecem criativos.

Esses alto-falantes são únicos em seu design. Subestimado de muitas maneiras, mas ainda com uma sensação de 'olhar para nós' para eles. Eles não se destacam com uma forma ultrajante. Eles apenas dizem:'isso é algo diferente'. E eles são.

No centro do projeto está o driver Uni-Q, que discutiremos mais adiante. O gabinete é simples e até mesmo o logotipo da KEF não está estampado na fachada.

Estilo e som…

Isso é o que você vai conseguir com esses alto-falantes. Se você quer uma construção chamativa ou uma profundidade de graves ultrajante, este não é o lugar para estar. O que você obtém é um desempenho de som equilibrado no mais alto nível, juntamente com um estilo minimalista .

Hora de olhar mais de perto…

A construção





Sua primeira impressão deste alto-falante é seu design básico e simplista. É moderno com linhas limpas e elegantes. Aqueles familiarizados com os Q300s notarão que a faixa cromada sobre o defletor na frente desapareceu. Assim como os furos onde as grades foram fixadas.

Até o logotipo KEF é puxado para trás no design. Eles realmente não queriam que nada desviasse seu olhar da questão importante. O driver Uni-Q posicionado no centro .

Dê uma olhada de perto…

O que parece ser um único driver na verdade são dois. No centro do alto-falante principal está situado o tweeter. Juntos, eles se sentam no centro do gabinete. Olhando para você. Há uma razão para isso, que abordaremos um pouco mais adiante.

Nesta matriz está um driver Uni-Q de alumínio de 6,5 polegadas. No centro deste driver está um tweeter de cúpula ventilada de alumínio de uma polegada.

Este arranjo não é feito para alinhá-lo com outros projetos KEF. A posição dos drivers reduz quaisquer ondas estacionárias internas. E isso ajuda a melhorar a clareza.

Porta na parte traseira…

A porta neste reflexo de graves bidirecional gabinete foi movido para a parte de trás do gabinete. O novo design da porta ajuda a reduzir qualquer ruído externo indesejado e distorções. Isso produz um desempenho mais limpo para o baixo que é visivelmente mais profundo.

O design amortecido da parte traseira do tweeter ajuda a reduzir e até eliminar qualquer vazamento de som. Novamente, isso ajuda a criar um som limpo e de baixa frequência organizado.

Boa construção forte…

Os armários em si são bem construídos e muito resistentes. Cada um mede 14,25 por 8,26 por 12,04 polegadas. Considerando o que está em oferta, essa é uma pegada notavelmente pequena. Cada gabinete pesa 16,8 libras.

Na parte de trás, além da porta, existem terminais de fio único. Uma melhoria no design bi-wired anterior. Agora não há suportes de parede. Isso apresenta uma aparência muito mais limpa e organizada. Mas também, pode não ser uma boa ideia ter uma porta de graves de disparo traseiro fixada perto da parede.

Não há grades de alto-falante fornecidas, mas grades magnéticas de comprimento total estão disponíveis como uma opção extra.

O som





Sabe-se que o conceito de fonte pontual única para um sistema de som lhe dará a maior definição possível. Há uma série de questões no centro dessa ideia.

Em parte, há necessidade de transdutores com baixos valores de distorção. E também a necessidade de manter alta dinâmica e alta definição. Pode não ser totalmente realizado ainda. Mas é o futuro. Pode-se dizer que a KEF dá um grande salto no DeLorean do som.

“Um pequeno passo para os palestrantes.”

Um passo mais perto…

No centro da série Q de alto-falantes está uma inovação KEF. A matriz de driver Uni-Q. Aproxima a ideia de uma fonte sonora de ponto único. Ele faz isso colocando o tweeter no centro do cone de médio porte.

O resultado é um som que não seria possível de um alto-falante convencional. A imagem sonora tridimensional é distribuída uniformemente pela sala. Fornecendo uma imagem de som mais precisa e detalhada.

Essa ideia de ponto de fonte única melhora a integração que existe entre os drivers. Proporcionando-lhe assim uma maior dispersão.

Indo um pouco mais longe…

O som é aprimorado ainda mais pelo que a KEF chama de 'guia de ondas de tangerina .' Este guia de ondas sobre o tweeter auxilia na distribuição uniforme do som.

Ele também oferece mais ganho de saída, mas sem mais necessidades de energia. É mais perceptível entre 7 kHz a cerca de 15 kHz.

Voltar à porta…

Mencionamos brevemente a porta de graves de disparo traseiro. Mas vamos olhar para isso um pouco mais de perto, pois desempenha um papel importante.

Uma parte essencial da arquitetura de design da série 'Q' inclui a integração do CFD na dinâmica geral. CFD ou Dinâmica de Fluidos Computacional é o estudo e compreensão do fluxo em torno de objetos.

Entender como o ar fluirá através de um gabinete e em torno de seu conteúdo terá um impacto no som. Esta aplicação dos princípios CFD garantirá que o fluxo de ar funcione para criar um som melhor. Isto tem particular importância no som e clareza das baixas frequências. Assim, dando-lhe um som de baixo preciso e firme.

Design do tweeter revisado…

A KEF usou um design de sua linha de alto-falantes Reference de alto nível para o tweeter. O Q350 está equipado com um tweeter amortecido. A ideia é que haja alguma atividade sonora na parte de trás da cúpula do tweeter. Isso precisa ser removido, e isso o absorve.

O efeito disso é duplo. Em primeiro lugar, aguça as altas frequências e melhora a sua qualidade. Em segundo lugar, elimina qualquer interferência de alta frequência com as baixas frequências que emanam da porta.

E o baixo?

Não diríamos que esses alto-falantes foram projetados com as baixas frequências em mente. Mas eles dão um soco estrondoso. Eles são surpreendentemente profundos e quase ameaçadores em sua textura.

E uma característica muito impressionante é que mesmo quando os alto-falantes são pressionados, não há distorção na extremidade inferior. Na verdade, para tirar o melhor proveito desses alto-falantes, você precisa conduzi-los um pouco.

Mas não se trata apenas das baixas frequências, por mais excelentes que sejam.

Simplesmente articulado…

…é uma maneira de descrevê-los. Cada nota e nuance na música é entregue lindamente. As vozes são claras e precisas, e os médios são cheios de personalidade.

As frequências médias e altas são perfeitas em sua integração. É muito difícil decidir exatamente onde um começa e o outro termina. Tal é a qualidade.

Eles fazem alguns de seus concorrentes parecerem muito comuns e não refinados. Mesmo aqueles com um preço mais alto.

Um armário maior…

O tamanho do gabinete do Q350 permite que eles ofereçam um palco sonoro amplo e enorme. Eles vão encher um quarto standard sem nenhum problema. Este palco sonoro é aberto e cheio de espaço, permitindo que você ouça todos os instrumentos.

Em todas as frequências…

Esses alto-falantes transmitem em todas as frequências. A encarnação anterior, o Q300s, recebeu algumas críticas por ser fino no topo. Não há tais problemas aqui. Os agudos são nítidos, doces e brilhantes, mas não avassaladores.

Na verdade, nenhuma das frequências se sobrepõe. Deixando cada um fazer seu trabalho dentro de seu espaço definido sem sobreposição ou superlotação.

Guitarras com muito overdrive podem apresentar problemas de som, causando excesso de agudos. Aqui eles são mantidos no controle sem tirar o som essencial.

Médios também se destacam…

A bateria também, na seção de médios, está tomando seu lugar. Embora aparentemente tenham um elemento de restrição no som, eles estão caindo ao seu redor. E mesmo com tudo isso acontecendo, a distorção não levanta sua cabeça feia, mesmo quando você aumenta.

E para ser justo, você tem que deixar ir um pouco com esses alto-falantes. Eles são um som muito bom em níveis mais baixos. Eles soam brilhantes quando o botão é girado.

Alguns números…

Para aqueles que gostam de saber os números, aqui estão apenas alguns.

O alto-falante oferece uma saída máxima de 110 dB. Portanto, você precisará de um amplificador saindo de algo entre 30 e 120 watts RMS para acioná-los. Provavelmente quanto mais alto, melhor.

A faixa de frequência é de 63 Hz – 28 kHz, mais ou menos 3 dB. E a frequência de cruzamento é fixada em 2,5 kHz. A impedância nominal é de 8 ohms, com um mínimo de 3,7 ohms.

O campo de faixa de frequência de campo livre é de 42 Hz (-6dB)

Prós e contras da revisão KEF Q350


Prós
  • Os níveis de clareza e detalhes do som são impressionantes.
  • Um amplo palco sonoro com todas as frequências poderosas, claras e articuladas.
  • Armários projetados com princípios de CFD.
  • Uma matriz de driver Uni-Q aprimorada que oferece um som preciso.
  • Um gabinete com design elegante.
  • Definido a um preço que é mais do que atraente considerando a qualidade.



Contras
  • Nenhuma grade de alto-falante incluída se você quiser.
  • Eles precisam ser motivados a tirar o melhor proveito deles.


Procurando mais algumas opções de alto-falantes?


Em caso afirmativo, confira nossas análises detalhadas dos melhores alto-falantes de chão, os melhores alto-falantes com alimentação, os melhores alto-falantes de TV sem fio, os melhores alto-falantes de estante e os melhores alto-falantes de computador com menos de US $ 100 atualmente no mercado.

Além disso, dê uma olhada em nossas análises dos melhores alto-falantes de estante com menos de US $ 500, os melhores alto-falantes de estante com menos de US $ 200, os alto-falantes Bluetooth portáteis mais altos, os melhores alto-falantes Bluetooth movidos a energia solar e os melhores alto-falantes de home theater que você pode comprar em 2022.

KEF Q350 Revisar os resultados finais


KEF deve fazer uma reverência. Eles produziram um alto-falante que está muito à frente do resto a esse preço. E você não espera ouvir alto-falantes tão bons a esse preço.




Tudo neles é pura qualidade. E quando a única crítica é que eles não têm grades de alto-falante, isso dá uma ideia.

Você está falando sério sobre como obter alguns alto-falantes que oferecem um ótimo som e boa aparência? Se sim, sua busca provavelmente acabou. Estes são apenas superiores a qualquer coisa perto deles em termos de preço. Um conjunto impressionante de alto-falantes.

Até a próxima, boa audição!