>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Revisão do UE Boom 3


Continuando em sua linha de alto-falantes externos robustos, o UE Boom 3 foi projetado para suportar o que quer que a vida possa oferecer, ao mesmo tempo em que oferece um som alto e forte. O visual recebeu uma atualização elegante de sua encarnação anterior. E com uma alta classificação à prova de água e poeira, você realmente pode levar o Boom 3 para quase qualquer lugar.

A qualidade geral do som pode ser feita com alguns ajustes, e outros alto-falantes Bluetooth em sua faixa de preço soam melhor. No entanto, os banhistas e aqueles em ambientes úmidos terão dificuldade em encontrar um alto-falante mais prático a esse preço. Isso por si só torna o UE Boom 3 digno de nossa atenção, então continue lendo para ver o que pensamos…


Projetar e construir


O UE Boom 3 é um alto-falante de torre cilíndrico com 18 cm de altura com uma saída de som de 360 ​​graus. Ele foi projetado especificamente com a mesma largura de uma lata de refrigerante ou garrafa de água para caber em qualquer receptáculo projetado para eles. Ele se encaixa perfeitamente no porta-garrafas de água em uma bicicleta e no porta-bebidas da maioria dos carros. É grande o suficiente para ficar bem barulhento enquanto permanece totalmente portátil.

Um tecido de alta densidade protege o funcionamento interno do Boom 3. Você pode escolher entre uma variedade de cinco cores iridescentes diferentes ou optar pelo preto antigo simples, sempre uma escolha fácil para a maioria das pessoas.


Faça chuva, faça sol...
O UE Boom tem uma classificação à prova d'água muito IP67, o que significa que pode ser submerso até um metro debaixo d'água por 30 minutos ileso. Ele também flutua para que você não precise se preocupar em afundar no fundo de um lago caso ocorra um acidente. Ele também possui uma alta classificação à prova de poeira. Você pode levá-los para a praia, o deserto, tomar banho, pescar na chuva, e eles ainda funcionarão perfeitamente.

Enormes botões +/- controlam o volume e, enquanto costumavam ser alojados em uma tira de plástico que descia pelo alto-falante, agora eles estão alojados na própria grade. Três botões na parte superior controlam o poder, play/pause, seleção de faixas e emparelhamento.


Eles são todos de tamanhos diferentes, então, uma vez que você se familiarize com qual botão controla o que, eles são fáceis de localizar e usar, mesmo no escuro. A porta de carregamento USB agora está localizada na lateral do alto-falante e não na parte inferior, permitindo que ele seja carregado em pé

Um laço de suspensão também é anexado à parte superior do alto-falante. Não é muito grande, mas certamente pode se tornar um acessório mais útil se combinado com um mosquetão.


Incrivelmente robusto…
A UE também afirma que o Boom 3 é à prova de queda. Não temos certeza do que eles querem dizer com isso, mas certamente sobreviveu à queda de 80 cm de uma mesa de pátio em um piso de azulejos sem problemas.

No geral, o UE Boom 3 é uma melhoria estilística em sua encarnação anterior e possui uma boa combinação de elegância e resistência que o destaca da multidão. Não ficaria fora de lugar na sua sala de estar ou ao redor da fogueira.

Conectividade


Atualmente, a maioria das empresas parece ter vencido os problemas de conectividade Bluetooth que eram mais comuns no passado. O UE Boom 3 não é exceção. Tivemos zero gagueira ao testar os alto-falantes a até 100 pés de distância sem obstáculos no meio. Não há nenhuma razão real para um alcance muito maior do que isso. Você lutaria para ouvi-los.

A UE incluiu a capacidade de acessar listas de reprodução, que podem ser configuradas inicialmente pelo aplicativo Megaboom e depois diretamente pelo alto-falante depois disso. Infelizmente, suas escolhas estão limitadas ao Apple Music para aqueles com um dispositivo iOS e Deezer se você tiver um Android.



A falta de acesso ao Spotify é realmente algo que eles podem e devem resolver. Vamos arriscar aqui e acho que é de longe a plataforma de streaming mais usada. Não podemos dizer que conhecemos alguém que usa Deezer.
Vamos estéreo amplo…
Outros recursos interessantes incluem a capacidade de criar um som estéreo ao conectar dois UE Boom 3, especialmente útil quando usado em ambientes internos. Felizmente, o Boom 3 é mais do que elegante o suficiente para ser usado como alto-falante interno.

Até 150 alto-falantes Boom 3 também podem ser conectados, o que eu acho que pode servir a algum tipo de propósito comercial. No mínimo, é um recurso útil se alguns de seus amigos também tiverem um Boom 3. Na verdade, isso também funciona em conjunto com o Boom 2.

Bateria e carregamento


A UE reivindica 15 horas de reprodução contínua, o que seria aceitável se estivesse à altura disso. Não conseguimos obter mais de 12,5 horas de uso jogando com cerca de 75% do volume. Isso ainda é decente o suficiente para a maioria das viagens de um dia. Embora outros fabricantes estejam oferecendo modelos com o dobro desse nível de resistência. Portanto, no geral, um pouco decepcionante neste departamento.

O carregamento é feito através de uma porta micro-USB em vez do USB Type-C mais moderno. É um mistério por que as empresas ainda usam portas micro-USB quando quase todos os dispositivos modernos estão mudando para o Tipo C. Se a UE quiser tornar seus produtos o mais à prova de futuro possível, é aconselhável fazer a troca também.

Qualidade do som


Por sua própria admissão, a UE não fez nenhuma alteração na configuração de som do alto-falante anterior nesta faixa, o Boom 2. Isso foi há mais de três anos e, embora o Boom 2 tenha um bom som forte que fica muito alto, certamente havia espaço para melhorias.

Três anos é muito tempo nesta indústria relativamente incipiente, e outras empresas realmente melhoraram seu jogo nesse período. Certamente é estranho que a UE não tenha sentido que isso era necessário.
A sonoridade sobre a clareza…
Basicamente, o UE Boom 3 faz um bom trabalho em ficar alto em vez de soar fantástico. Eles têm um volume máximo de 90dB, o que é bastante alto para um alto-falante tão pequeno. É um perfil de som bastante forte, cheio de verve, mas faltando um baixo rico e texturizado que arredondaria as coisas de forma mais satisfatória.

Dois drivers de 2 polegadas e dois radiadores passivos de 4 polegadas fazem um bom trabalho de preenchimento espacial de uma sala quando combinados com a saída de 360 ​​graus.
Ajuste a gosto…
Você pode acessar o aplicativo Megaboom que o acompanha para fazer ajustes no som por meio das configurações básicas do equalizador. Aqui você encontrará quatro modos predefinidos para escolher, ou pode criar seu próprio perfil salvando as alterações nos controles deslizantes separados de graves, médios e agudos.


Isso certamente ajuda a encontrar um som com o qual você esteja mais feliz, embora ainda tenhamos ficado um pouco frios com o som geral, mesmo depois de fazer nossos ajustes preferidos.

Ainda assim, talvez seja difícil esperar muito de um alto-falante tão pequeno, e é uma conquista por si só conseguir 90dB de uma unidade tão pequena. O volume sobre a substância parece ter sido a escolha deliberada que certamente será apreciada por muitos usuários.

Prós e contras do UE Boom 3


Prós
  • Design resistente, mas elegante.
  • Fica alto.
  • Impermeabilização IP67.
  • Vai a qualquer lugar.
  • Boa conectividade Bluetooth.



Contras
  • Falta de profundidade no perfil de áudio.
  • Sem compatibilidade com Spotify.
  • A vida útil da bateria poderia ser maior.


Mais opções excelentes


Procurando algo com um pouco mais de fidelidade? Em caso afirmativo, confira nossas análises dos melhores alto-falantes Bluetooth com rádio, os melhores alto-falantes Bluetooth movidos a energia solar, os melhores alto-falantes externos sem fio e os melhores alto-falantes traseiros disponíveis atualmente.

Você também pode estar interessado em nossas análises detalhadas do Anker Soundcore, do JBL Xtreme, do JBL Flip 3, do JBL Extreme 2 e do Fugoo Sport.

O Julgamento Final


Há muito o que gostar no UE Boom 3, e muitas pequenas melhorias foram feitas em relação à versão anterior, o Boom 2. Um alcance Bluetooth mais longo foi complementado por uma melhor impermeabilização e algumas melhorias no departamento de estilo. Uma aparência robusta e elegante não é a estética mais fácil de alcançar, mas a UE gerencia isso tão bem quanto qualquer pessoa no negócio.

É um pequeno mistério por que a UE não sentiu a necessidade de fazer melhorias semelhantes na qualidade do som. Eles realmente teriam um produto que poderia competir em todos os departamentos se tivessem resolvido esse problema.

Embora o som não seja ruim, ele não se compara aos melhores alto-falantes Bluetooth, como o JBL Charge 4. Para ser honesto, essa é realmente a única coisa que o decepciona. Dito isto, é significativamente mais barato que o JBL. Portanto, é possível economizar se a qualidade do áudio não for seu fator decisivo final.

Se você estiver procurando por um produto relativamente barato, altamente portátil e praticamente indestrutível Alto-falante Bluetooth, com um som muito alto e som geralmente divertido, então este pequeno soldado preenche todas essas caixas com facilidade.