>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Revisão Klipsch R-41SA


A Kodak lançou seu filme Super 8mm melhorado em 1965. Foi um grande passo. Você poderia então gravar filmes inteiros para assistir em casa, se você tivesse o equipamento, é claro. E o dinheiro para pagar por isso. Não é realmente um produto de consumo para as pessoas.

E o som? Terrível seria a única maneira de descrevê-lo. Mas foi um passo à frente. Uma revisão detalhada do Klipsch R-41SA como essa nem poderia ter sido imaginada naquela época.

Junto veio a Sony…

Em 1975, a Sony lançou o Betamax. Uma maneira acessível para as pessoas assistirem a filmes em casa, transformou o entretenimento doméstico para sempre. Era perceptível que as pessoas queriam construir suas próprias bibliotecas de filmes. Algo que não foi considerado. Também era perceptível que havia um mercado enorme. Não demorou muito para que muitas pessoas quisessem uma fatia dessa nova torta.

Tecnologia em fúria…

As coisas melhoraram, os visuais melhoraram e o áudio teve que acompanhar. Os fabricantes entraram em overdrive para produzir os bens. E agora temos Som Surround. É como estar no cinema. Bem, quase, mas não exatamente.

Mas Surround Sound não foi o resultado final. A tecnologia estava fora da jaula agora. Ele havia escapado, e tudo era possível. Voltaremos a isso mais tarde. Uma das empresas que buscam a excelência em áudio neste novo campo foi fundada no Arkansas em 1946. Eles se chamavam Klipsch. Mas quem são eles?

Klipsch


Agora com sede em Indianápolis, eles ainda têm algumas de suas operações no Arkansas. Eles são uma empresa de áudio que faz alguns alto-falantes visualmente reconhecíveis. Mas eles também são alguns dos melhores alto-falantes do mercado.

Seus designs inovadores de tweeter e driver os elevaram a outro nível, como veremos. Mas seus sistemas de alto-falantes ainda têm um preço razoavelmente econômico. Como resultado, estes são alguns dos melhores alto-falantes de home theater acessíveis disponível atualmente.

Com a sua gama de entretenimento de cinema em casa, a Klipsch tem um formato muito claro. Eles fazem sistemas de alto-falantes que permitem expandir e crescer. Você não precisa comprar tudo de uma vez. Você pode adicionar bits quando quiser. E todos eles têm aquele visual Klipsch muito distinto. O Klipsch R-41SA é um daqueles complementos para quando você quer levar o som a sério.

Vamos esclarecer uma coisa…

Antes de darmos uma olhada neste produto, sentimos que devemos esclarecer algo. Há todo um programa de marketing em alguns círculos sobre ser “Made in America”. Algumas empresas são histericamente neuróticas sobre isso. Assim como alguns consumidores. Algumas empresas também não são totalmente honestas sobre isso.

Desculpe estourar a bolha, mas a maioria das coisas hoje em dia tem componentes que são “Made in China”. Alguns têm todas as suas peças feitas lá, outros apenas algumas peças. É assim que as coisas são hoje em dia. Os alto-falantes da Klipsch têm sua parcela de peças a partir daí. Este orador é um bom exemplo.

Os alto-falantes Klipsch são bons. Eles são bem feitos, são bons para o negócio e têm um ótimo custo-benefício. Francamente, não nos importaríamos se fossem feitos na Lua. Eles trabalham; Isso é tudo que importa. E esse alto-falante em particular será a cereja do bolo para alguns consumidores e seus sistemas domésticos. Vamos dar uma olhada…


Klipsch R-41SA – Visão geral


O som não viaja direto para você. O som vem de todas as direções ao mesmo tempo. Isso sempre foi um problema com a maioria dos sistemas de cinema em casa. Por mais bons que sejam, o som é principalmente projetado diretamente para você pelos alto-falantes. Compreensível, claro. Não mais.

O som agora é totalmente imersivo e ganha vida de todas as direções, inclusive sobre sua cabeça. Estes são alto-falantes habilitados para Dolby Atmos. Isso é o que eles fazem. Veremos o Dolby Atmos um pouco mais em breve.

Potencial de posicionamento…

Adicione-os aos alto-falantes do monitor ou da torre e o som ganha vida. A tecnologia de buzina Klipsch Tractrix e o woofer bem posicionado conduzem o som para o teto e depois para baixo novamente. Envolvendo você completamente enquanto você ouve.

Mas também podem ser usados ​​de outras maneiras. Eles são alguns dos melhores alto-falantes de parede ou mesmo alto-falantes de estante. Mas é a sua compatibilidade com o Dolby Atmos que marca os pontos. Mas o que é Dolby Atmos?

Dolby Atmos


Como dissemos anteriormente. A tecnologia escapou da jaula e foi desenfreada. A criação do Dolby Atmos pode muito bem ser o evento mais significativo no som. Ele levou o som surround a um nível totalmente novo.

Com um sistema Dolby Atmos, o som está em todos os lugares. Os alto-falantes são projetados com elevação angular em seus gabinetes. Isso significa que eles vão rebater o som do teto e descer para o ouvinte.

Faz você se sentir como se estivesse no meio do que está acontecendo. Uma ótima ideia, a menos que você esteja assistindo 'Saving Private Ryan'. Portanto, não é surpresa que esses sejam alguns dos melhores alto-falantes Dolby Atmos acessível. Vamos agora dar uma olhada ainda mais de perto…

A construção





Eles são feitos de MDF reforçado para reduzir qualquer vibração do gabinete. Isso melhora a precisão sonora e elimina qualquer coloração audível. É dado um acabamento de grão de madeira de vinil preto de aparência bastante elegante. Além disso, os torna alguns dos alto-falantes de home theater mais duráveis ​​do mercado.

Nos últimos anos, a Klipsch às vezes voltou a ter um acabamento de aparência mais barata. É bom ver que este alto-falante foi projetado com uma estética agradável e uma aparência moderna. Eles certamente vão se encaixar na decoração da maioria das casas.

Eles têm grades destacáveis. Quando removidos, eles mostram o driver de cobre e a buzina Tractrix. Tanto uma parte do estilo Klipsch. Também é perceptível que as fixações dos alto-falantes estão descobertas. A nosso ver, um toque agradável que enfatiza o design moderno.

O que produz o som?

Há um driver de alumínio moldado por injeção de cobre fiado de quatro polegadas (IMG). Além disso, um tweeter de alumínio de uma polegada está localizado em seu chifre Tractrix quadrado de 90 por 90.

O tweeter LTS…

Exclusiva da Klipsch, a Suspensão Linear de Viagem de alumínio, ou tweeter LTS, foi projetada para reduzir qualquer distorção. Isso ajuda a criar seu desempenho detalhado e excepcional.

Para alcançar um alto nível de eficiência e detalhes sonoros, a Klipsch usou Kapton, um material muito leve, mas rígido. Isso é usado para o design da suspensão do tweeter. Os tweeters LTS estão incluídos em alguns dos alto-falantes de nível superior. Como resultado, estas são algumas das colunas de cinema em casa com melhor som você pode comprar pelo preço.

Versátil…

Como dissemos, eles são essencialmente projetados para serem colocados em alto-falantes de torre. Mas eles podem ser usados ​​em outras superfícies onde podem ser apontados para o teto. Mas eles são mais versáteis do que isso.

Eles podem ser montados na parede para atuar como alto-falantes traseiros, frontais ou laterais para elevação. Ou você pode usá-los como um alto-falante de suporte de som surround traseiro. Eles têm um sistema de montagem embutido que permite uma variedade de opções. Independentemente de onde você os coloque, você terá alguns dos melhores alto-falantes de som surround lá fora.

Bastante compacto…

Esses alto-falantes são relativamente compactos, medindo 13 por 5,75 por 7,5 polegadas e pesando apenas 6,75 libras. Encontrar espaço para eles como alto-falantes autônomos não será um problema.

Observe…

Estes não são alto-falantes amplificados. Isso significa que eles não são sem fio e terão que ser conectados a um receptor ou amplificador AV. Um alto nível de qualidade na construção, então não há queixas. Um ótimo estilo faz com que pareçam a parte e garante que eles se encaixem em qualquer casa.

O desempenho





Para a maioria das pessoas, esta será uma questão importante. Como eles soam? Vamos dividir um pouco para considerar o desempenho.

Forças…

O R-41SA é flexível. Mas seu objetivo principal é atuar como um alto-falante de altura reflexiva trabalhando com Dolby Atmos. A diferença no que você ouve será semelhante ao que você vê quando compara uma foto padrão com uma imagem 3D.

O design do alto-falante e a tecnologia de buzina Tractrix garantem que o alto-falante seja excelente. O som é direcionado para o teto e salta para baixo. O tempo todo reduzindo qualquer reverberação ou filtragem indesejada.

O tweeter oferece um som limpo e natural que recria a emoção das frequências mais altas da música. O design da suspensão linear do tweeter da Klipsch reduz a distorção e fornece um desempenho detalhado.

Não se esqueça do woofer…

O woofer de quatro polegadas desempenha seu papel. Os cones de driver de grafite moldados por injeção são muito leves, mas também rígidos. Isso fornece uma excelente resposta das baixas frequências com pouco ou nenhum rompimento ou distorção.

Dois sistemas de alto-falantes bem projetados e excelentes. Combinar este tweeter e o driver resulta em desempenho e eficiência de alto-falante de alta classe.

O som é o vencedor…

O som, como podemos ver, é o vencedor do desempenho desses alto-falantes. Eles podem lidar com 100 watts de potência no pico ou 50 watts cada um em RMS. Você precisará garantir que não os conecte a um amplificador muito poderoso.

Há um crossover de 2 vias integrado que divide o sinal de áudio em bandas de baixa e alta frequência. Apesar da tecnologia embutida neste par de alto-falantes, o preço é extremamente competitivo.

Revisão Klipsch R-41SA – Prós e Contras


Prós
  • Boa construção forte usando materiais de qualidade.
  • Impressionante acabamento em preto que se adapta a qualquer decoração.
  • Um driver de alumínio moldado por injeção de cobre fiado de quatro polegadas.
  • Um tweeter de alumínio de uma polegada está localizado na buzina Tractrix.
  • Criado para uso com Dolby Atmos.
  • O design angular dos alto-falantes ajuda a projetar o som para cima.
  • Um design de suspensão linear de viagem ou tweeter LTS.
  • Grades removíveis.
  • Um ótimo som que coloca você no centro do filme ou da música.
  • Vendido como um par de alto-falantes a um preço muito competitivo.



Contras
  • Eles não são alimentados ou sem fio; você precisará conectá-los a um receiver ou amplificador AV.
  • Cinquenta watts RMS pode ser um pouco fraco para alguns.


Procurando outra coisa?


Temos os alto-falantes certos para você. Confira nossas análises detalhadas dos melhores alto-falantes de estante com menos de US $ 1.000, os melhores monitores de estúdio econômicos com menos de US $ 200, os melhores alto-falantes de TV sem fio, os melhores alto-falantes de chão e os melhores alto-falantes que você pode comprar em 2022.

Além disso, dê uma olhada em nossas análises abrangentes do melhor sistema de home theater 7.1, os melhores alto-falantes de computador abaixo de US $ 100, os alto-falantes Bluetooth portáteis mais altos, os melhores alto-falantes de teto e os melhores alto-falantes de festa atualmente no mercado.

Revisão Klipsch R-41SA – Considerações Finais


E se você não tiver Dolby Atmos? Muito rapidamente, a resposta veio. Se você não tem e gosta de som de qualidade, é melhor obtê-lo. E em segundo lugar, esses alto-falantes são bons o suficiente para praticamente todos os requisitos de audição.

Contanto que a potência não seja um problema para você, esses são um ótimo par de alto-falantes. Projetado para fazer um trabalho específico com Dolby Atmos, eles podem ser usados ​​de várias maneiras. Independentemente da forma como você os usa, eles vão melhorar o som. Mas se você usá-los como pretendido com o Dolby Atmos, esteja preparado para uma sensação sonora.




Não se preocupe em se esconder atrás do sofá nos seis minutos iniciais de ‘Ryan’; não vai ajudar. Assim como no filme, ele virá até você de todos os ângulos e todas as direções. E neste ponto de preço, eles representam um grande valor. A Klipsch parece ter produzido outro conjunto de alto-falantes de qualidade.

Até a próxima, boa audição.