>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Revisão Klipsch Sub-12HG


Ter um subwoofer pode fazer uma enorme diferença para um sistema de som padrão. Normalmente, um par ou grupo de alto-falantes típicos são incapazes de lidar com as frequências mais baixas produzidas por um sinal de áudio. No entanto, os subwoofers são especialmente projetados para lidar com frequências mais baixas com facilidade.

O aumento das frequências mais baixas de um subwoofer pode fazer uma enorme diferença no som geral. Se você assiste a filmes regularmente ou ouve muita música com graves, um subwoofer pode ajudar a dar vida à sua experiência de assistir e ouvir.
Definido e poderoso…
Com a adição de um bom subwoofer, você pode esperar um som geral mais rico, bem como uma extremidade inferior mais definida, e sem nenhum daqueles horríveis estrondos indesejados.

No entanto, a questão é:o Klipsch pode oferecer todos os aspectos positivos que um subwoofer tem a oferecer? Vamos descobrir enquanto fazemos esta revisão do Klipsch Sub-12HG…


Qualidade e design de construção


Este é um grande subwoofer e não um que será facilmente escondido.

Dois elementos deste subwoofer o diferenciam das sugestões usuais de design Klipsch que estamos tão acostumados a ver. Em primeiro lugar, o driver não é fiado em cobre e, em segundo lugar, como possui um driver voltado para baixo, não há necessidade de ter um painel destacável. Isso significa que, infelizmente, não há um piloto bonito para se olhar.
O fato é que é uma grande vergonha…
Aceitamos que existem algumas vantagens sonoras em um driver de disparo descendente, que veremos com mais detalhes posteriormente, mas realmente sentimos falta da estética do driver Klipsch de cobre.

O driver do subwoofer Klipsch Sub-12HG está contido em um gabinete de MDF bem construído com uma superfície de verniz de polímero escovado. Isso é levantado do chão alguns centímetros por alguma nave espacial bastante estranha, parecendo pés ajustáveis.


No entanto…
Apesar da vantagem desses pés poderem ser colocados em várias posições para evitar o movimento do armário em pisos duros, não podemos deixar de pensar que eles parecem deslocados. Eles são todos brilhantes, parecem em desacordo com o design do gabinete e se destacam desnecessariamente.

Além disso, eles também evitam que o subwoofer seja posicionado de forma mais organizada e parecem frágeis e suscetíveis a danos.

Certamente os pés colocados sob a unidade são uma solução muito mais estável e mais limpa? O fato é que foi assim que a Klipsch foi com a maioria de seus outros subwoofers. Além disso, a maioria de seus outros subwoofers tem drivers Klipsch de aparência clássica voltados para a frente e acabamento em folheado de madeira real. Francamente, eles parecem muito mais bonitos!

Em uma nota mais positiva…
Não há nada de errado com a qualidade do gabinete ou na qualidade dos materiais. A Klipsch existe desde 1946, com uma excelente reputação pela qualidade de construção e, com o Klipsch Sub-12HG, eles criaram um subwoofer que certamente faz jus à sua herança.

Eles também não têm medo de apoiar sua obra. Eles fornecem uma garantia limitada de cinco anos para peças e mão de obra para o motorista e dois anos de garantia limitada para peças e mão de obra de todas as outras peças.

Recursos e especificações


Como dissemos, este é um grande subwoofer. Ele mede; 18" x 15" x 20" e pesa 40 lbs. O woofer de 12” é grande para combinar com as dimensões do gabinete. É um driver down-firing com uma potência RMS de 300 watts e uma potência de pico de 650 watts. Não temos absolutamente nenhuma reclamação sobre isso.

Na parte traseira do alto-falante está a grande porta de ventilação e uma série de opções de conectividade. Essas conexões incluem; entradas RCA estéreo, duas entradas estéreo de nível de alto-falante e também duas saídas.
Assumir o controle…
Os controles traseiros incluem; um interruptor phaser, para garantir a integração de qualquer alto-falante conectado, um interruptor de alimentação principal, um crossover ajustável e um nível de potência para selecionar o grau de graves.



O interruptor de alimentação principal pode ser definido como desligado, automático ou ligado. Quando o interruptor está definido como automático, ele liga ou desliga automaticamente quando detecta um sinal de áudio de entrada. Isso é bem legal.

Também muito legal é a capacidade de definir sua frequência de crossover em qualquer lugar entre 40hz a 120hz, a fim de obter o melhor low-end para sua sala em particular. E, finalmente, há uma luz LED na frente da unidade que fica vermelha quando o amplificador está em espera e azul quando a unidade está ligada. Nós gostamos disso também.

Qualidade do som


O primeiro ponto a ser abordado sobre este subwoofer é o posicionamento do driver.

A maioria dos subwoofers, como a maioria dos alto-falantes, possui drivers de disparo frontal para enviar o som ao ouvinte. No entanto, as baixas frequências de som provenientes de um subwoofer não precisam ser direcionais. Isso ocorre porque a própria natureza dessas frequências de baixo nível as torna quase impossíveis para nossos ouvidos localizarem com precisão.

A boa notícia é que, por causa disso, o posicionamento e o design do subwoofer têm menos restrições do que os alto-falantes convencionais. Assim, como o ouvinte é incapaz de detectar diretamente a posição de sons de nível muito baixo, os alto-falantes de disparo para baixo podem ser colocados em qualquer lugar da sala sem afetar o som.



Mas dito isso, é sempre melhor experimentar, pois dependendo da superfície em que for colocado, você poderá notar uma diferença no som.
Então, quais são as vantagens dos alto-falantes voltados para baixo?
Basicamente, os drivers de disparos descendentes permitem que a superfície do piso atue como uma placa ressonante, o que, por sua vez, ajuda a criar uma resposta intensa de graves. A intensidade dessa resposta lhe dará uma experiência sonora mais imersiva e também lhe dará a sensação física que você sentirá em seu peito.

Além disso, outra vantagem dos alto-falantes voltados para baixo é que as formas de onda que podem distorcer a qualidade do som têm menos oportunidades de se formar.
Então, qual é o desempenho do Klipsch Sub-12HG em testes de som?
A boa notícia é que ele tem um desempenho excepcional, dado seu tamanho e preço.

A Klipsch se destaca na fabricação de ótimos produtos no orçamento e no meio do mercado, e o Klipsch Sub-12HG não é exceção. Aqui está um subwoofer que soa profundo e rico com muita precisão. Além disso, não há dúvida de que os alto-falantes de disparo para baixo certamente parecem desempenhar um papel significativo na produção de alguns sons que estremecem a sala.
Simplesmente soberbo…
Quando a configuração de crossover é discada corretamente e o sub Klipsch está emparelhado com o receptor e os alto-falantes corretos, a mistura de som é excelente.

Nas frequências mais baixas e em volumes altos, há um leve boom, mas isso é mínimo. Geralmente, o baixo permanece firme, preciso e forte em todas as configurações, exceto nas mais extremas.

O Klipsch soa preciso e fácil de ouvir através de uma ampla variedade de gêneros musicais. Embora seja capaz de obter saída de pico de até 650 watts, e isso é muito, este subwoofer provavelmente é mais adequado para uma sala menor ou média. Salas maiores provavelmente se beneficiariam de um subwoofer maior ou unidades adicionais.

Veja também:

Revisão Harman Kardon Onyx Studio 3

Revisão de Mackie CR4

Prós e contras do Klipsch Sub-12HG


Prós
  • Cruzamento ajustável.
  • Produz um som firme e preciso em baixas frequências.
  • Bom valor.
  • Qualidade de construção sólida.
  • Garantia de cinco anos para o driver.



Contras
  • As pernas parecem frágeis.
  • Ele não tem a aparência ou design típico da Klipsch.


Outras opções


Há um grande número de opções de alto-falantes excelentes e acessíveis disponíveis no momento. Portanto, também vale a pena conferir nossas análises dos melhores alto-falantes de teto, os melhores alto-falantes com alimentação, os melhores alto-falantes de parede, os melhores alto-falantes de TV sem fio, os melhores alto-falantes de monitor de estúdio, os melhores alto-falantes de festa e os melhores alto-falantes de estante com menos de 500 dólares no mercado.

Considerações finais


A linha inferior é que o Klipsch sub-12HG é um subwoofer de excelente som e bem construído pelo preço. Ficamos impressionados com sua capacidade de lidar com uma ampla gama de sons musicais e sua capacidade de fornecer graves não distorcidos de alta qualidade e baixo nível em volumes mais altos.

Embora a aparência não seja tipicamente Klipsch e não seja para todos, este é um subwoofer difícil de ignorar. Ele oferece um ótimo custo-benefício e realmente faz um caso forte para si mesmo.

Feliz Ouvindo.