>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Revisão Klipsch R-28PF


Se você está apenas começando com seu primeiro sistema de home theater ou é um aficionado de alta fidelidade sofisticado e experiente, você precisa de ótimos alto-falantes. E as torres de alto-falante de piso são a espinha dorsal de um ótimo sistema de som.

Eles fazem a maior parte do trabalho pesado, fornecendo uma ampla faixa dinâmica de altos altos a baixos poderosos. Mesmo que você não os emparelhe com um subwoofer ou uma configuração de som surround, os alto-falantes de piso podem soar muito bem sozinhos.

Em minha análise detalhada do Klipsch R-28PF , veremos como esses alto-falantes de chão Klipsch resistem ao teste de reprodução de música e filme. Veremos como eles se conectam, como se comportam e, o mais importante, como soam em um sistema estéreo. Então, vamos começar com…

Tudo sobre Klipsch


A Klipsch Audio Technologies é uma empresa de alto-falantes americana fundada no Arkansas e sediada em Indiana. Lançando produtos há 75 anos. Agora de propriedade da Voxx, eles continuam a produzir produtos nos Estados Unidos em vez de terceirizar para outros países.

Klipsch é conhecido pelos audiófilos como sendo o melhor alto-falante de carregamento de buzina criador. O que significa que eles montam tweeters em chifres para produzir alto-falantes altamente sensíveis com baixa distorção.

O lendário alto-falante de gabinete Klipschorn com perfil de diamante é o alto-falante mais produzido na história. Produzido de forma consistente desde 1946, enquanto outros modelos como o AK5 e Heritage Forte são lendários.

Altifalantes estéreo domésticos…

Klipsch é conhecido por capturar música muito bem. Seus alto-falantes, em geral, possuem alta sensibilidade, baixos níveis de distorção e ampla faixa dinâmica. Vamos ver se os alto-falantes de chão Klipsch R-28PF mantêm essa reputação.

Visão geral do Klipsch R-28PF




O R no nome desses alto-falantes significa série de referência da Klipsch. Esta é a linha introdutória de alto-falantes da Klipsch, e os preços são os mais baixos. Por quase US $ 600 por um par, você pode não achar o preço exatamente baixo.

No entanto, em comparação com outras marcas conhecidas como Bose e JBL, a Klipsch oferece esses alto-falantes de qualidade a um preço comparativamente mais baixo. Como resultado, eles são alguns dos falantes de alto desempenho mais acessíveis Você pode comprar.

Vamos ver as especificações…

Cada alto-falante de 56,67 libras tem 9,5 polegadas de largura, 15,7 polegadas de profundidade e tem 42 polegadas de altura. Os armários são feitos de MDF revestido de folheado espesso com reforço moderado. Eles se sentam em pés de plástico com almofadas antiderrapantes de borracha.

Estes são alto-falantes de 2 vias. O que significa que, embora tenham três drivers, os woofers duplos fazem dupla função cobrindo os médios e graves. O tweeter é um driver de compressão de diafragma de alumínio de 1 polegada fixado em uma buzina quadrada de 8 polegadas patenteada “Tractrix”, que possui paredes suavemente curvadas para evitar “buzina”.

Os drivers duplos de 8 polegadas são woofers blindados magneticamente em cobre em uma cor laranja-cobre que parece ótimo. A frequência de cruzamento usada aqui é de 1,7 kHz.

Configurar opções…

Esses alto-falantes podem ser configurados com ou sem suas grades magnéticas. Quando estão ligados, os alto-falantes são todos pretos e parecem elegantes e modernos. Eu pessoalmente os preferia com as grades desligadas, para um visual mais clássico.

Normalmente, o conjunto de alto-falantes vem com um fio de alto-falante de 16,4 pés (5m) de comprimento com uma conexão de 4 fios para conectar o par. Além de um cabo de alimentação de 1,8 m (6 pés), um cabo auxiliar de 1,8 m (6 pés) e um cabo óptico digital de 3 m (10 pés). Eles também incluem um controle remoto, mas vou te dizer o porquê em um segundo.

Principais recursos




Adaptador de voltagem


Uma vantagem incrível para esses alto-falantes é que eles têm um adaptador de voltagem embutido. Com o toque de um interruptor, você pode alterar sua voltagem de 100-120 volts para 220-240 volts.

Em outras palavras, são falantes que funcionam em qualquer lugar do mundo . Não importa em qual tensão a energia local é fornecida. Esses alto-falantes também têm uma saída máxima de 114 dB. Isso normalmente será muito mais do que você precisa em qualquer sala pequena ou média.

Amp integrado


Ainda mais surpreendente do que esse adaptador de voltagem é outra coisa incorporada e incrivelmente libertadora. Esses alto-falantes incluem um amplificador integrado de 260 Watts. Sim está certo. Você não precisa de um receptor separado ou unidade de amplificador para executá-los. Isso se baseia em barras de som e alto-falantes Bluetooth portáteis que possuem amplificadores digitais integrados.

Conectividade


Talvez a maior variedade de opções de conectividade que eu já vi. Obviamente, eles aceitam canais esquerdo e direito RCA analógicos padrão e um mini-jack de 3,5 mm, mas também oferecem uma conexão USB. Para a mais alta qualidade, eles vêm com uma porta e um cabo para entrada óptica digital. Ou seja, esses são alguns dos falantes mais versáteis no mercado.

Mas no topo de todas essas opções, como se não fossem suficientes, está o Bluetooth. Sim, estes são alto-falantes Bluetooth gigantes que você pode conectar facilmente a qualquer dispositivo digital que tenha. E é por isso que você precisa do controle remoto – para que você possa escolher a entrada e ajustar os níveis diretamente nos próprios alto-falantes.

Infelizmente, para quem gosta de karaokê, eles não parecem capazes de receber sinais diretamente de microfones Bluetooth sem passar primeiro por um receptor. Espero que a Klipsch resolva isso em novos modelos, no entanto. Tenho que manter as pessoas do karaokê felizes.

Como os alto-falantes Klipsch R-28PF soam?





Sem esta parte da revisão, meus esforços seriam inúteis. Claro, eu tenho que te dizer como os R-28PFs soam, ou eu não valho o meu sal.

Para fazer isso, eu coloco os alto-falantes nos ritmos. Eles foram testados em uma sala pequena (150 pés quadrados) e em uma sala de tamanho médio (450 pés quadrados) para ver como eles lidavam em espaços maiores e menores.

Experimentei-os com diferentes tipos de música, desde drum &bass com baixo pesado até rock dos anos 80 e concertos clássicos. Também experimentei alguns filmes de ação com grandes diferenças na dinâmica.

Foi o que encontrei…

A música ao vivo soa muito bem neste sistema. Eu experimentei uma ampla faixa dinâmica e nenhuma distorção ou ruído, mesmo na potência máxima. O volume máximo, a propósito, é absolutamente ensurdecedor em uma pequena sala. Achei a resposta de frequência muito plana, sem nada aprimorado ou artificial.

O baixo é muito poderoso. Em uma sala pequena, você não precisaria adicionar um subwoofer. Embora os bassheads reais possam considerar um para uma sala de tamanho médio. Esta configuração pode fazer um sistema estéreo 2.1 muito competente para um ótimo desempenho em filmes e TV. O baixo em si é forte e muito claro.

E quanto ao topo?


Esses alto-falantes têm um muito claro, e alguns podem dizer muito claro, high-end. O som típico da trompa Klipsch é evidente aqui. Embora nunca fique honky, pode ser um pouco agudo nas faixas superiores. Em volumes mais altos, alguns ouvintes podem achar o som cansativo, enquanto outros simplesmente dirão “nítido”. No final, é uma questão de preferência.

Quanto aos filmes com seus extremos dinâmicos amplos, esses alto-falantes fazem um ótimo trabalho equilibrando as coisas. Em vez de lutar para ouvir o diálogo apenas para ser surpreendido por sequências de ação, os R-28PFs dão um grande aprimoramento às vozes para ajudar a manter as coisas mais niveladas. Em outras palavras, eles são alguns dos melhores palestrantes para filmes .

E a configuração?


Onde esses alto-falantes devem ser posicionados para soar melhor? A resposta varia de acordo com o tamanho e a forma do seu quarto. No entanto, há algo muito importante para lembrar aqui.

Por causa do foco nas buzinas, os alto-falantes Klipsch são quase todos direcionais e não difundem. Os R-28PFs não são exceção. Eles empurrarão o som para uma área focada em vez de difundi-lo pela sala para que você não possa dizer de onde está vindo.

Para salas longas, descobri que elas devem estar a cerca de dois a três pés da parede frontal e espaçadas uniformemente de quatro a cinco pés das paredes laterais, se a sala permitir isso. Em salas mais amplas, afaste ainda mais os alto-falantes para que fiquem mais próximos das paredes laterais. Depois disso, apenas um leve dedo do pé dá uma imagem muito boa.

Revisão Klipsch R-28PF – Prós e Contras


Prós
  • Você está obtendo um ótimo som geral e sensibilidade superior.
  • As opções de conectividade são extensas e abrangentes, desde o analógico antigo até o melhor da tecnologia moderna com Bluetooth e cabo óptico digital.
  • O som de baixo sólido é forte e claro. Apenas em salas de tamanho médio a grande você precisa considerar um subwoofer que possa ser facilmente conectado através de um conector de saída de ¼ de polegada.
  • O preço desses alto-falantes é uma pechincha. Qualidade semelhante de outras marcas adicionaria entre US$ 200 e US$ 400 ao preço.
  • O amplificador embutido de 260 Watts significa que você não precisa investir em um receptor. Eles podem ser conectados diretamente aos seus dispositivos e players.



Contras
  • O high-end pode ser excessivamente nítido e um pouco cansativo para alguns ouvidos. Quando tocados em volume alto, alguns ouvintes os acharão muito estridentes.
  • O acabamento do gabinete não é um material de alta qualidade como a madeira real. É apenas MDF laminado que não resiste a impactos e arranhões tão bem.
  • Alguns revisores notaram que as conexões são interrompidas ao se conectar por meio de AUX. Se esta for sua principal opção de conexão, isso pode ser um problema.


Precisa de ótimos palestrantes?


Temos uma série de comentários que podem ajudá-lo com isso. Portanto, confira nossas análises detalhadas do Melhor sistema de home theater 7.1, os melhores alto-falantes de home theater, os melhores alto-falantes de estante, os melhores alto-falantes com alimentação, os melhores alto-falantes de TV sem fio, os melhores alto-falantes de parede e o melhor suporte de piso Alto-falantes que você pode comprar em 2022.

Você também pode desfrutar de nossa abrangente Klipsch Sub-12HG Review, nossa Klipsch R-10B Review, nossa Klipsch R-41SA Review, nossa Klipsch R-26FA Review, nossa KEF LS50 Review, nossa Elac Uni-Fi UB5 Slim Review, nossa Yamaha NS -6490 Speaker Review e nossa Devialet Gold Phantom Review.

Revisão Klipsch R-28PF – Considerações Finais


Grandes sistemas estéreo precisam de ótimos alto-falantes. E acho que os alto-falantes de chão Klipsch R-28PF se enquadram nessa categoria. Eles são um negócio real, considerando o ótimo som que podem produzir, seu poder e seu baixo preço.

Enquanto alguns ouvintes acharão o high-end um pouco duro com o volume alto, mas acho que, em geral, eles lidam muito bem com isso. Eles podem ser uma escolha muito boa para um sistema de som de sala de pequeno a médio porte de nível básico, sem gastar muito.


A melhor parte desses alto-falantes é que eles são essencialmente um estéreo dentro de si. Como os alto-falantes Bluetooth portáteis, eles têm um amplificador embutido. Assim, eles podem se conectar facilmente a telefones, TVs e dispositivos de reprodução de áudio mais tradicionais.

Experimente-os - eu não acho que você vai se arrepender.