>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Revisão do Devialet Gold Phantom


Já faz muito tempo desde 1876, quando o primeiro alto-falante real foi inventado e quando começamos a ver o início dos alto-falantes autônomos. Muitos dos fabricantes de 'nome' tinham suas marcas. A maioria em uma variedade de pontos de preço para todos os gostos.

Havia alguns alto-falantes muito básicos e alguns muito bons. Alguns tinham designs muito brandos e minimalistas. Outros tentaram chamar sua atenção com a aparência. Em todos os níveis, desde alto-falantes econômicos até os mais sofisticados, todos oferecem o mesmo.

Até agora…

Alguém acordou uma manhã e decidiu fazer o que ninguém mais havia feito. Eles decidiram que seriam os melhores. Sem gritos altos ou postura; eles apenas silenciosamente continuaram com o trabalho de alcançá-lo. Alto-falantes e som estavam prestes a passar para outro nível. A fasquia da excelência estava prestes a ser elevada além do alcance dos outros.

Então, o que é todo o alarido sobre? Vamos passar por nossa análise detalhada do Devialet Gold Phantom e descobrir…


Devialet


Há uma ordem de coisas. Se você perguntar quem faz os melhores carros, você pode dizer com razão os alemães, seguidos pelos italianos. Quem tem os melhores arquitetos? Você pode responder ao holandês.

Se você estivesse perguntando quem faz os melhores pianos de cauda para concertos, então hoje em dia podem ser os japoneses. Com Yamaha ou Kawai logo na frente.

E o áudio?

Podem ser os alemães com Beyer ou a Áustria com AKG. Da mesma forma, o Reino Unido com Bowers e Wilkins, ou meia dúzia de empresas no Japão.

Mas falta um país nesta lista. O país onde uma empresa produz o que a maioria concorda é o melhor alto-falante sem fio autônomo do mundo. Surpreendentemente, esse país é a França.

E a empresa é a Devialet. Há pouca discordância de que os franceses produzem o melhor vinho e champanhe do mundo. Eles agora têm outra pena em seu boné. Como você verá, o Devialet Gold Phantom é outra coisa.

Visão geral


Em 2015, a Devialet apresentou o Silver Phantom ao mundo com aclamação universal. Aparência surpreendentemente boa e um nível de desempenho que abalou o mundo do alto-falante sem fio em seu núcleo. Sem mencionar os 3000 watts de potência.

Agora seu irmão mais velho está aqui, e quaisquer argumentos não resolvidos são efetivamente discutíveis. Não há muita diferença no design e na aparência. Na verdade, parece notavelmente o mesmo. Mas desta vez, ele tem uma potência de pico de 4.500 watts massiva . Como? Fique conosco, e você vai descobrir.

Substância em grande estilo…

Teria sido fácil pegar toda essa excelência e simplesmente colocá-la em uma caixa simples. Então, por que não fizeram? Eles são franceses e gostam de um pouco de elegância e estilo.

Se você tivesse que explicar o design e a forma para alguém sem que eles o vissem, como você faria isso? Talvez o ovo de uma galinha grande de um filme de ficção científica. Possivelmente algo de Guerra dos Mundos.

Na verdade, não temos certeza de que não foi projetado para parecer vivo. O olho único em uma extremidade e a extremidade frontal curvada certamente dão uma aparência realista. Sem mencionar, as orelhas que saltam, expelindo seu som grave.

Melhore a decoração da sua casa…

Com alguns alto-falantes, você ficaria bastante satisfeito em deixá-los em uma prateleira em algum lugar. Com isso, você o coloca onde deveria estar a TV de plasma de 50 polegadas para que todos possam vê-la.

É do mesmo tamanho que o Silver em 10,23 por 9,84 polegadas. A diferença entre a Prata e a Dourada é o chapeamento de ouro de 22 quilates nas tampas de cada lado. Que francês. Isso, e os 1500 watts extras, é claro.

A construção





Se você for à sua loja de áudio local, não haverá muitos alto-falantes sem fio adornados com ouro rosa de 22 quilates. A estrutura é toda de metal e, com os lados banhados a ouro, pesa 25 quilos.

Componentes de alta qualidade…

O Devialet Gold Phantom é um sistema de 3 vias. Se você acha que os externos parecem únicos, não ficará surpreso ao descobrir que os internos também são. Possui dois drivers de graves e um driver de médio alcance, além de um tweeter de titânio de qualidade premium.

O baixo é entregue por dois woofers de alumínio de sete polegadas. O driver de médio porte tem uma cúpula de alumínio e fica na frente do tweeter, que, como dissemos, é de titânio. E tem uma resolução de 24 bits/192kHz.

Uma personalidade própria…

Você pode não ter certeza de qual direção ele deve estar voltado até ligá-lo. Há uma grade interessante para o tweeter e o driver de médio alcance que se parece um pouco com uma flor.

Também pode ser uma boca porque quando a música começa, os woofers de graves montados nas laterais fazem com que as abas vibrem. Olhando de frente, eles poderiam, para todos os efeitos, ser ouvidos.

O baixo que constitui a parte principal de qualquer discussão sobre este alto-falante e com razão. O som é bastante impressionante. Vamos discutir isso mais adiante, então fique por aqui.

Processamento digital com som analógico…

Nos alto-falantes Devialet anteriores, o conversor digital para analógico (DAC) foi fornecido pela Texas Instruments. Isso agora foi substituído. Devialet instalou seu próprio conversor. Isso é colocado dentro do ADHV2, que é um acrônimo para Analog Digital Hybrid .

Isso reúne os melhores recursos dos amplificadores Classe A e Classe D. Também reduz as deficiências do sistema para fornecer um amplificador mais eficiente.

A faixa de frequência estica um pouco a imaginação. Na extremidade baixa, desce para 14Hz, onde os graves são sentidos em vez de ouvidos. Ele sobe através das frequências para atingir 27kHz. Não é tão útil para humanos, mas ótimo para cães e morcegos.

Pressionando a pressão…

O gabinete é vedado a pressões extremas – 1,2 toneladas para ser preciso. Portanto, os woofers selados funcionam sob extrema pressão, o que ajuda a criar um som superior. Ele também adiciona sua contribuição aos assustadores 4500 watts de potência de pico.

Se você estiver procurando por gadgets, truques especiais ou recursos, não encontrará nenhum. É um design bastante simples e tem apenas um trabalho; tocar música. Mas toque alto.

No entanto, se você pudesse ver o que estava acontecendo dentro da caixa, isso tornaria a necessidade de uma conexão Bluetooth algo bastante cômico.
O que mais você precisa?

Claro, tem um aplicativo. Quais oradores modernos não têm? Discutiremos isso um pouco mais adiante.

É uma boa qualidade de construção? Só um pouco.

O som





Seremos bastante tendenciosos quando falarmos sobre o som em nossa Devialet Gold Phantom Review. Por quê? Porque você não pode começar a discutir o som deste enorme alto-falante sem falar sobre o baixo.

Mencionamos anteriormente sobre como esse alto-falante foi capaz de gerar tal poder. E não é apenas conversa, sobre o quão alto é, embora alto seja um eufemismo. É uma discussão sobre o quão bom é.

Baixo de bater o coração…

Nosso 'ovo de ficção científica' apresenta dois woofers, um de cada lado. Os motoristas entram e saem. À medida que a música toca, eles pulsam com a música. Cria a ilusão de um elefante batendo as orelhas quando visto de frente.

Este sistema, que Devialet chamou de 'Heart Bass Implosion ', troveja na medida em que você pode senti-lo tanto quanto ouvi-lo. E podemos destacar de um orador relativamente pequeno. É capaz de fazer isso por causa da enorme pressão que é selada dentro do gabinete.

Você pode dirigi-lo e empurrá-lo com força, esperando o gabinete explodir. Isso não acontece, e você fica desistindo e dizendo ao gabinete que ganhou quando você o recusa.

Um fundo bem equilibrado…

A extremidade inferior é intensa, mas não de uma forma que se sobreponha a todo o resto. É grande, e é gordo, e mesmo a alguns metros de distância, ainda consegue dar um tapa no peito. Além disso, atinge o pico de mais de 4000 watts, mas as frequências permanecem equilibradas.

O design deste gabinete e a tecnologia que o faz funcionar vão além da tecnologia. É uma obra de arte. Esperamos ver um em exibição no Louvre em um futuro não muito distante. Então você deve ter adivinhado que estamos impressionados com o som na extremidade inferior.

E o resto?

Você pode pensar que, com o ataque vindo de baixo, os médios podem lutar para se manter. Nem um pouco disso, eles mais do que defendem seu próprio terreno. A inclusão de um tweeter de titânio foi um movimento astuto. Dá aos médios um alcance e controle mais amplos de transientes e gera um som mais nítido.

Com essa vantagem, as frequências intermediárias se destacam e complementam o desempenho estrondoso que ocorre abaixo delas. Os vocais são especialmente beneficiados e parecem brilhantes e articulados. Os médios só podem ser descritos como excelentes. Cada pequena nuance é entregue com perfeição e a separação é excelente.

No topo, ainda há mais excelência. O SPL deste monstro é de 108dB, manipulado perfeitamente pelo tweeter de titânio de alta qualidade. Eles não podem competir com o baixo, mas entregam um som que está muito além de bom e poderoso.

A definição de som…




O baixo, tão poderoso, tão preciso, tão consumidor, fornece a base. O resto fica no topo, preenchendo as frequências com separação suficiente para defini-las perfeitamente. Assim como uma boa banda deve soar no estúdio.

A coisa realmente incrível sobre esses alto-falantes é que, se você colocá-los perto do máximo, apenas não há distorção de forma alguma. Isso é algo impressionante dado o tamanho do gabinete e o tamanho dos alto-falantes e os volumes que você está alcançando. Mas também se aplica a volumes baixos.

Também não há perda de equilíbrio ou profundidade. Esse baixo ainda está lá, e o som é simplesmente excelente. Alguns alto-falantes perdem muito de sua acústica natural quando você não os pressiona. Não estes. Este som apenas brilha com classe. Uma classe e um estilo que os outros agora terão que experimentar e combinar. Não prenda a respiração.

Existe um problema?

Você pode estar pensando, com toda essa excelência, deve haver uma desvantagem. Se estamos sendo realistas, então não há. No entanto, o palco sonoro e a separação de som não são tão bons quanto um sistema de alto-falantes de gama completa pode oferecer. Mas isso é de se esperar de um único orador, que não pode conseguir isso.

Não é realmente uma reclamação realista, apenas uma observação. Nós supomos que se você quisesse adicionar aquele enorme palco sonoro, você sempre poderia comprar dois deles.

Não comentamos muito sobre o desempenho de volume do Gold Phantom. 4500 watts provavelmente falam por si. Ele gera o mesmo tipo de desempenho em dB que você obteria de uma aeronave decolando ou em um show de rock ao vivo. Achamos que provavelmente é alto o suficiente para a maioria das pessoas.

Os controles

Ele é desprovido de quaisquer controles na unidade, exceto por um botão de reinicialização do alto-falante na parte traseira. Pode ter um design e componentes internos complexos, mas é simples de usar.

Tudo o que você precisa é de um smartphone…

Os controles são operados usando o aplicativo Spark através do seu telefone para o tablet. O Spark é compatível com iOS, Android e Windows. Ele também tem mais opções para refinar o som do alto-falante.

No entanto, você não tem muito controle sobre o som. Mas, novamente, você não precisa disso.

O aplicativo também lidará com quaisquer atualizações. Ele é feito para ser fácil de operar, e é. Tudo o que você precisa fazer é se preparar para se impressionar.

Conectividade


Ele pode se conectar a praticamente tudo o que você precisará em Wi-Fi, Bluetooth, TV ou rádio.

Extras





Se você está esperando uma grande pilha de extras de qualidade, ficará muito desapontado. Você obtém um cabo de alimentação, no entanto.

Existem algumas opções, se desejar. Estes incluem suportes para fins de posicionamento. Há um 'Treepod', que, quando conectado, faz com que pareça os alienígenas da Guerra dos Mundos. A 'Árvore' é basicamente uma haste vertical para aumentar a altura. Da mesma forma, há um 'Gecko' para montagem na parede. Além disso, uma unidade de controle remoto, se assim o desejar.

Estes são “extras.” Você não precisa deles para que o alto-falante funcione em alto nível. Portanto, não é necessário oferecer coisas para tentar seduzi-lo.

Prós e contras da revisão do Devialet Gold Phantom


Prós
  • Qualidade de som e desempenho incríveis.
  • Materiais e construção de alta qualidade.
  • Aparência bonita, elegante e única.
  • Compatível com todos os tipos de dispositivos.
  • Operação simples e intuitiva por meio de um aplicativo.



Contras
  • Caro.
  • Opções de cores limitadas.



Veja também: Revisão do KEF LS50

Procurando outra coisa?


Quer informações sobre alto-falantes sem fio? Confira nossas análises dos melhores alto-falantes de chão, os melhores alto-falantes de monitor de estúdio, os melhores alto-falantes de estante com menos de US $ 500, os melhores alto-falantes e o melhor sistema de home theater 7.1 do mercado.

Se portabilidade e alto-falantes sem fio são sua coisa, dê uma olhada em nossas análises detalhadas dos melhores alto-falantes de TV sem fio, os melhores alto-falantes Bluetooth movidos a energia solar e os alto-falantes Bluetooth portáteis mais altos que você pode comprar em 2022.

Considerações finais da revisão do Devialet Gold Phantom


Se lhe dissermos que não achamos que vale a pena o dinheiro, você acreditaria em nós? Claro que não. Vale a pena cada centavo. Este orador é outra coisa.

Você pode sentar e citar números de relatórios técnicos alucinantes sobre o desempenho até que as vacas voltem para casa. Não faz diferença. O som é simplesmente sensacional e bem diferente de tudo que você já experimentou em um alto-falante sem fio.


O que mais há a dizer. Parece ótimo com seu flash de chique francês. Possui uma qualidade de construção de alto nível e funcionalidade operacional simples. E ele vai bater as orelhas e dar a você um visual de sua performance enquanto o baixo 'derrete seu cérebro'.

Existe algo que lhe dará um som melhor do que o Devialet Gold Phantom?

Sim existe. Dois deles . Tire seu talão de cheques. Viva a França.

Até a próxima, que a batida continue.