>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Anker Soundcore Review


Os alto-falantes existem há muito tempo e, em algumas criações muito grosseiras, eram realmente portáteis. Mas o que queremos dizer com alto-falantes portáteis hoje em dia são alto-falantes que podemos levar conosco praticamente para qualquer lugar. Este Anker Soundcore Review vai olhar para um desses produtos.

Para ser verdadeiramente portátil e atender às demandas atuais de conectividade, eles precisam ter Bluetooth. Essa é uma nova invenção criada por Jaap Haartson, um engenheiro na Ericsson na Dinamarca. Auxiliados por Tord Wingren e Sven Mattisson, eles efetivamente se tornaram os inventores do Bluetooth. Então, se você não gosta de Bluetooth, pode culpar os dinamarqueses.

Antes do Bluetooth, tínhamos tecnologia infravermelha que o Bluetooth baseado em Wi-Fi substituiu. No entanto, pode surpreendê-lo saber que, em termos de velocidade de transferência de dados, o Bluetooth ainda é um segundo distante da antiga tecnologia de infravermelho. Na verdade, o engenheiro de Dresden, Frank Deicke , desenvolveu recentemente um sistema infravermelho com taxa de transferência de 1 Gbps. Significativamente mais rápido que o melhor Bluetooth. E seis vezes mais rápido que uma conexão USB 2.0 com fio.

Mas é Bluetooth que temos em nossos alto-falantes portáteis, então vamos dar uma olhada neste alto-falante da Anker…


Inovações da Anker


A Anker é uma empresa chinesa fundada em 2011 por Steven Yang, que era engenheiro de software no Google. Hoje está sediada em Shenzhen, Guangdong, e é uma marca líder mundial em tecnologias relacionadas a cargas de bateria para telefones e outros dispositivos.



Eles também fazem alto-falantes portáteis e outros tipos de áudio, incluindo fones de ouvido e alto-falantes. Neste curto período de tempo, eles se tornaram um fabricante respeitado e têm escritórios em todo o mundo. Vamos dar uma olhada em um de seus alto-falantes econômicos, o Soundcore.

Anker Soundcore – Visão geral


Este é um produto típico da Anker Innovations. É entregue com base nas ideias por trás da empresa. Estes são para fornecer um excelente som com uma forte qualidade de construção a um preço competitivo. Este certamente não é o melhor alto-falante em sua faixa de forma alguma. No entanto, mostra o que pode ser alcançado para um orador de nível de orçamento.

Então, vamos dar uma olhada no Anker Soundcore…

A construção


O design é muito simples neste alto-falante; pode-se dizer discreto. Isso servirá para algumas pessoas que realmente não gostam de designs chamativos. Certamente não é um design pelo qual você se sentiria atraído se alguns palestrantes estivessem na fila. E é um alto-falante compacto medindo 6,5 polegadas por 2,25 por 1,75 polegadas.

É feito de plástico com um material macio revestido de borracha em todos os lados, exceto na frente. A parte frontal possui a grade do alto-falante, que possui o logotipo da Anker. O acabamento revestido de borracha macia é bom para algumas situações. Mas vai dar uma limpada de vez em quando.

Tem belas bordas curvas que dão ao gabinete uma estética agradável e fácil. Com doze onças, é leve, mas tem uma sensação robusta, ajudada pelo revestimento de borracha. Portanto, é ótimo para o parque ou a praia.
Falando em praia…


Nenhuma classificação de proteção contra intempéries é fornecida, portanto, devemos assumir que não possui uma. Portanto, pode não demorar muito em termos de chuva. Também pode ser uma boa ideia mantê-lo longe da borda da piscina. Pode ser injusto comentar sobre isso, pois a Anker não faz reivindicações sobre qualidades de resistência à água. Estamos apenas mencionando para quem gosta de nadar com seus alto-falantes e balançar com os peixes.

Está equipado com uma porta micro-USB para carregamento da bateria e uma tomada de 3,5 mm para auscultadores. Mas também tem um microfone embutido para quando você precisar de um viva-voz. É alimentado apenas por bateria. A Anker sabe tudo sobre a construção de baterias e carregadores, sendo uma das principais luzes do mundo. Este alto-falante se destaca com sua duração de bateria de 24 horas.

Informações em cores…
No interior, fornecendo o som, estão dois alto-falantes de 3 watts com uma porta de graves. Os alto-falantes são dois drivers full-range. Há um DSP embutido. Na parte superior da unidade estão os botões de controle e na frente, uma luz LED. Ele piscará em azul quando estiver emparelhando com um dispositivo e permanecerá azul enquanto estiver conectado. Ele ficará vermelho se a bateria estiver fraca.



Como você já deve ter percebido, o design é claro e simples. Nada muito gregário. Pessoalmente, preferimos isso a alto-falantes que estão tentando fazer contato com alienígenas com luzes piscando. É um design discreto e não vai chamar a atenção para si mesmo.

Em termos de construção, é bastante sólido, mas não recomendamos jogá-lo por aí. Não é projetado para isso. Boa qualidade geral com bons materiais e uma estética agradável. Alguns pontos ganhos aqui.

Os controles


Os controles do alto-falante são bastante básicos e todos situados na parte superior da unidade. Eles são elevados muito ligeiramente acima do nível do corpo.



No entanto, eles são um pouco indistintos e poderiam realmente ter um pouco mais de sensação de quando foram ativados. Eles se misturam ao fundo do orador desse era o objetivo. Mas, ao fazê-lo, torna-se um pouco mais difícil de ser identificado. Existem controles Volume, Play e Pause, e também emparelhamento Bluetooth. Há também um botão liga/desliga.

Os controles não se estendem à operação de seleções de música no dispositivo que você está usando.

Veja também: Revisão do JBL Flip 3

As conexões


Considerando que este alto-falante é uma faixa de orçamento, a conectividade do produto é muito boa.

O Bluetooth 4.2 é integrado, o que oferece um alcance de cerca de 60 pés. Isso supondo que não haja obstruções no caminho. Os controles do alto-falante funcionam muito bem com dispositivos conectados via Bluetooth. As conexões são fáceis, emparelham-se rapidamente e mantêm um sinal forte até os limites de seu alcance.



O Anker Soundcore se conectará com dispositivos habilitados para Alexa. Você pode usá-lo com iPhone e telefones e tablets Android e a maioria dos outros dispositivos habilitados para Bluetooth. Ao ser ligado após um período de inatividade, ele se reconectará automaticamente ao último dispositivo conhecido. Se estiver dentro do alcance, é claro. Você pode, é claro, usá-lo para atender e responder a chamadas e mensagens.

Na lateral do alto-falante há uma entrada Aux para usuários que não usam Bluetooth. O emparelhamento Bluetooth é rápido e fácil, e a conexão é boa. Para uma unidade de faixa de orçamento que o torna um bom valor.

O som


Passemos ao que alguns verão como a área mais crítica. É muito bom ter uma boa construção e um bom design, mas é pelo som que você está realmente pagando.

Ao discutir o desempenho sonoro deste alto-falante, devemos ter em mente o preço. Sendo um modelo de orçamento, não vai funcionar como um alto-falante de três figuras. Se você mantiver uma abordagem realista da qualidade do som, não ficará desapontado.

Já mencionamos a porta de graves e os drivers duplos instalados com um DSP ajustado. Estes percorrem um longo caminho para produzir um som decente. A distorção harmônica é baixa, o que dá um nível decente de clareza. A porta de graves ajuda a dar um som profundo e claro.
Mas vamos olhar um pouco mais de perto…
Alto-falantes pequenos sempre terão problemas com o volume. Especialmente na extremidade inferior, e se formos honestos, os pontos baixos são o que você poderia esperar que fossem.

O som era limpo, mas faltou qualquer penetração real. Como dissemos, pequenos alto-falantes vão se esforçar. Um aumento de volume e você chega a um pônei onde você sente que não pode ir mais longe. Até esse ponto, que é bastante alto, o som é adequado. Um desempenho decente, então, com as baixas frequências, se não particularmente emocionante.
Pode ficar estridente e áspero…
At the high end, there can be problems if the volume is cranked up. The higher frequencies become a bit shrill and quite harsh. This can be solved by just lowering the volume a little. The harshness then goes away, and it helps the bottom end, as we have said.



When manufacturers are struggling to get what they consider a decent sound, it is often the mids that suffer. There is this idea that a boost in the bass and a kick to the highs makes it better. Not always the case. The mids are where the vocals will usually sit as well as acoustic guitars and orchestra. It is an important area.

Anker has recognized this, and the mids are the high point of the sound. Smooth and clean, they don’t necessarily dominate, but they are very prominent.

Overall for the price point, the sound is better than you might expect. As we said, don’t expect a three-figure costing speaker, and you won’t be disappointed.

Anker Soundcore Pros &Cons


Prós
  • The sound is loud, clear, and well-balanced.
  • Excellent battery life.
  • USB out for charging other devices.
  • Built-in microphone for making speakerphone calls.



Contras
  • The lack of waterproofing makes the JBL Flip a tempting alternative.
  • Generic design.
  • Some people have experienced echoing when using the speakerphone.


What We Think


The Anker Soundcore has certainly been an interesting speaker to spend time looking at. It has its shortcomings. Of course, it does, but the essential things Anker has succeeded in providing.

If we are going to go through the weaker points. The controls are nicely-positioned but not that easy to recognize and use, especially in a darker environment. Also, they do not extend to controlling the playlists from the device you are using. You will, therefore, have to use the device to manipulate the tracks.

The rubber-coated finish on the body of the unit is there for a reason. It does offer a little protection should the speaker be dropped. But it does attract fingerprints and other marks. It will need a bit of a clean occasionally.

Finally, the sound is not what you might call high-end. The highs are a little harsh, and the bass a little weak.
Would you expect it to be high-end at this price point?
We think not, and the Anker Soundcore is certainly one of the best speakers on the market if you are on a tight budget. The volume is quite adequate, and the battery use is quite amazing.

At the price point, overlook any of the faults. We wouldn’t really call them faults anyway. Just ways this speaker could be a little better. They are not big issues. It is a super speaker that does what it should and does it very well.