>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Revisão Klipsch R-26FA


Desde que o primeiro sistema de cinema em casa foi inventado em 1974, a tecnologia avançou. A possibilidade de combinar vídeo de alta qualidade com som surround para espelhar a experiência do cinema rapidamente pegou.

No entanto, para criar um ótimo som, você precisa de ótimos alto-falantes. E nesta análise detalhada do Klipsch R-26FA, veremos um produto que levou o som a outro nível.

Nos círculos de alto-falantes e áudio, Klipsch é bem conhecido. São criativos e inovadores e fabricam produtos de qualidade. Se você não os conhece, vamos tirar um minuto para descobrir mais…

Klipsch


Originalmente do Arkansas, eles foram estabelecidos em 1946. Eles agora estão sediados em Indianápolis. Todos os seus projetos e montagem são feitos em Indiana ou Brooklyn em Nova York. Alguns dos trabalhos de fabricação ou montagem às vezes são terceirizados no exterior.

Nos últimos anos, eles se estabeleceram no mundo do áudio. E eles são especialmente conhecidos por seus sistemas de alto-falantes e seus designs impressionantes. Mais sobre isso mais tarde.

Eles são uma das empresas que os audiófilos procuram se desejam atualizar seus sistemas. E isso se aplica particularmente à sua gama de alto-falantes. Os sistemas de som surround são apenas uma de suas gamas, e o Klipsch R-26FA é um deles. Então, vamos dar uma olhada mais de perto.


Visão geral


Este é um alto-falante projetado para aprimorar seu sistema de som surround em casa. É a versão da série Reference de um dos alto-falantes mais importantes da Klipsch, o RP-280FA, e é um dos melhores alto-falantes de som surround no mercado.

Na parte superior do gabinete há um canal de elevação. Um tweeter e um woofer que apontam para cima. Este alto-falante não apenas fornece o som para você, mas também o dispara do teto por meio desse extra carregado na parte superior. Este design ajuda a acomodar o sistema Dolby Atmos integrado. Assim, você terá uma experiência completa de cinema em casa.

Estética…

A Klipsch sempre garantiu que seus designs de alto-falantes tivessem diretividade controlada. Foi uma parte importante do design acústico que os tornou tão populares. Além de reconhecer a importância do desempenho, eles também entendem a necessidade de uma grande estética. A Klipsch é conhecida pela aparência de seus alto-falantes. E este é um grande exemplo.

Como mencionamos anteriormente, a Klipsch projeta e projeta todos os seus produtos em casa. Há, no entanto, momentos em que há a necessidade de terceirizar determinadas atividades produtivas. Este alto-falante é um daqueles montados na China. Então, vamos olhar um pouco mais de perto…

A construção





Como a maioria dos gabinetes de alto-falante nos dias de hoje, isso é construído em MDF ou fibra de média densidade. O MDF é uma combinação de resina densa misturada com fibras de madeira reais. Tem suas vantagens quando usado para construir gabinetes de alto-falante.

É bem amortecido acusticamente. Isso o tornará um material ideal para alto-falantes, mas não é tão rígido quanto a madeira real. O reforço é, portanto, necessário internamente. Os níveis de distorção serão baixos se estiver devidamente armado. Isso ocorre porque as vibrações indesejadas são uma das principais causas.

Este é um dos melhores alto-falantes de chão no mercado e tem um tamanho e tanto. Ele mede 39 polegadas de altura por 7,8 por 16,25 polegadas e pesa 52 libras. É terminado em um folheado de polímero preto escovado atraente e neutro. Um projeto contemporâneo. Isso significa que ele se encaixará na grande maioria dos esquemas de cores domésticos.

Porta de graves de disparo frontal…

É um design bass-reflex com uma porta de disparo frontal. Há também dois woofers IMG de 6,5 polegadas voltados para a frente. Estes têm o design tradicional de fiação de cobre patenteado da Klipsch e são blindados magneticamente.

Para garantir que a aparência Klipsch seja mantida, há um tweeter de uma polegada com diafragma de alumínio. Isso fica no chifre Tractrix acima dos woofers. Se você quiser usá-lo, há uma grade frontal. Isso é forte, mas flexível e removível, é claro.

Altifalantes de elevação para Dolby Atmos…

Embutido na parte superior do gabinete há um tweeter adicional em um chifre Tractrix e um woofer de cobre. Estes são colocados em um ângulo, permitindo que eles ressaltem o som do teto. Como resultado, este é um dos melhores alto-falantes Dolby Atmos no mercado.

Esteticamente agradável e bem feito, não pode haver reclamações sobre a qualidade da construção ou o estilo. Além disso, eles têm uma pequena grade de alto-falante, se você preferir a aparência com ela conectada.

O desempenho





O Klipsch R-26FA é dois alto-falantes em um. Há o design da torre com seus dois woofers e o tweeter na buzina. E colocado na extremidade inferior está a porta de graves de disparo frontal. Então você tem o topper voltado para cima para Dolby Atmos com seu woofer extra e tweeter em sua buzina.

As potências são de 100 watts RMS ou 400 watts de pico para os alto-falantes frontais. Os alto-falantes montados na parte superior fornecerão 75 watts RMS ou 150 watts de pico. Há um crossover que chega a 1800Hz. Uma indicação das impressionantes capacidades de som é a faixa de frequência, que fica em 38Hz – 24kHz +/- 3dB.

Twitters de suspensão de viagem linear…

Este design foi usado em alto-falantes de referência Klipsch anteriores. Também foi usado em um produto principal, a série Klipsch Palladium. É um componente importante de alto-falantes de qualidade para aumentar o desempenho e minimizar a distorção.

Porta de graves de disparo frontal…

Voltemos a este porto. Há muita discussão sobre o que é melhor. Portas de graves frontais ou traseiras? Existem apenas algumas questões menores ao discutir as diferenças, mas há uma situação muito maior que pode surgir.

O problema menor é que às vezes você pode ouvir o que eles chamam de “ruído da porta”. No entanto, isso parece se aplicar apenas a alto-falantes com porta frontal. Esse “chuffing”, como é conhecido, raramente aparece e não em alto-falantes de alta qualidade.

Perto da parede…

O maior problema é o posicionamento dos alto-falantes. Se você tiver uma porta traseira, colocar o alto-falante perto de uma parede mudará a forma como ele funciona e, portanto, o som. Claro, isso não é um problema com uma porta frontal.

Portanto, o posicionamento do alto-falante se torna um problema. Uma porta voltada para trás precisará de espaço entre o gabinete e qualquer parede ou obstrução atrás dele. Isso pode não ser uma situação aceitável, especialmente em uma sala pequena.

Baixos níveis de distorção…

A porta do Klipsch R-26FA é compatível com os woofers e com o gabinete. A colocação na frente cria um sistema de fluxo de ar eficiente que produz distorção mínima.

Dolby Atmos

A Dolby Laboratories desenvolveu o Atmos como uma tecnologia de som surround. Seu trabalho é melhorar e aprimorar os sistemas existentes, dando a altura do som. Os sons são então ouvidos como objetos 3D.

Seguindo seu desenvolvimento, as empresas de alto-falantes projetaram sistemas utilizando e incluindo a base desta tecnologia. Isso resultou em alto-falantes no teto ou alto-falantes de alta potência. Este último é o que temos aqui.

O som



Já mencionamos a resposta de frequência deste alto-falante. Dá-lhe uma indicação do alcance do som. E de muitas maneiras, é impressionante. Vamos tratar disso individualmente...

Alta qualidade…

Os tweeters de alumínio estão localizados nos chifres Tractrix. Como dissemos, um está voltado para a frente e o outro está localizado na parte superior. Eles entregam um som nítido e muito claro. Certamente uma das melhores respostas de alto nível que você ouvirá de produtos similares. Mas o mais importante é que não está quebrando quando o volume aumenta, como alguns podem ser.

Os chifres Tractrix fazem sua parte. As buzinas podem desempenhar um papel importante na melhoria do desempenho e, portanto, no som do tweeter. A buzina é usada para encenação de som e separação de som.

No meio…

Não há aumentos maciços, apenas um som estável e equilibrado. Klipsch percebeu a importância das frequências médias. É de onde vêm os elementos mais importantes de qualquer performance.

Os médios são equilibrados. Não dominando, eles também não são inundados por baixo ou por cima. Isso pode ser uma falha comum com alguns sistemas de alto-falantes.

Na parte inferior…

A faixa de frequência mais baixa de até 38Hz é mais do que adequada para a maioria das músicas modernas. Neste sistema, a música da trilha sonora é excepcional. As baixas frequências são proeminentes, mas não avassaladoras. A porta de graves fazendo seu trabalho.

Se há um problema potencial aqui, é este. As orquestras sinfônicas têm necessidades de resposta de frequência que podem descer até 16Hz. Isso é bastante comum. Portanto, com uma extremidade inferior de 38Hz, você pode perder alguns desses sons muito profundos.

Eles serão audíveis, mas podem não ter o calor e a riqueza que deveriam ter. No entanto, isso é uma ocorrência rara e não vale a pena perder o sono. No entanto, em suma, este é um dos melhores alto-falantes de cinema em casa Você pode comprar.

Elevação…

É aqui que este sistema de alto-falantes marca pontos. O som elevado oferece a experiência 3D que mencionamos. É poderoso e dá espaço ao som. Com o som vindo até você e de sua cabeça, a experiência pode ser emocionante. O resultado é um dos melhores alto-falantes de imersão 3D acessível.

Revisão Klipsch R-26FA – Prós e Contras


Prós
  • Uma boa construção sólida usando MDF.
  • Design de porta de graves de disparo frontal.
  • Um bom acabamento preto elegante que combina com a maioria das decorações.
  • Grade frontal removível.
  • Woofers de cobre de 6,5 polegadas com excelente aparência e som.
  • Tweeters Tractrix Horn.
  • Compatível com Dolby Atmos.
  • Woofer e Tweeter estão localizados na parte superior para um som Dolby Atmos elevado.
  • Potência nominal de 100 watts RMS e uma resposta de frequência muito boa de 38Hz – 24kHz +/- 3dB.
  • Boa preparação e separação de som.
  • O preço muito competitivo para um alto-falante dessa qualidade.



Contras
  • O nível de frequência mais baixa de 38 Hz pode perder algumas das frequências muito baixas produzidas pelas orquestras.


Procurando outra coisa?


Nós temos os alto-falantes perfeitos para você. Confira nossas análises detalhadas dos melhores alto-falantes de TV sem fio, os melhores alto-falantes com potência, os melhores alto-falantes Bose, os melhores alto-falantes de teto e os melhores alto-falantes de estante com menos de US $ 200 que você pode comprar em 2022.

Você também pode gostar de nossas análises abrangentes dos melhores alto-falantes para festas, os melhores alto-falantes de computador abaixo de US $ 100, o melhor sistema de home theater 7.1, os alto-falantes Bluetooth portáteis mais altos e os melhores alto-falantes de chão atualmente no mercado.

Revisão Klipsch R-26FA – Considerações Finais


Devemos começar este resumo dizendo que é muito difícil encontrar algo negativo a dizer sobre este orador. Ser um pouco negativo sobre a extremidade inferior é uma reclamação bastante trivial.

Quantos sistemas de alto-falantes vão abaixo de 36Hz de qualquer maneira? E eles não parecem perder o efeito orquestral. Além disso, quantos de nós podem realmente ouvir tão baixo, especialmente à medida que envelhecemos? Ainda haverá muito audível com este alto-falante.




É impressionante em todos os sentidos. E quando você considera o preço, isso o torna muito especial. Se você está pensando em substituir ou atualizar seu sistema surround doméstico, você precisa dar uma olhada nisso. Não achamos que você encontrará melhor valor pelo dinheiro em nenhum outro lugar.

Então, até a próxima, boa audição.

Revisão de