>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Sistemas de Home Theater

Subwoofer SVS – Revisão do SB-2000 que faz BOOM

Preço
Preço não disponívelPeso
35 lb Tamanho
15,4 x 14,2 x 14,6 pol.

Uma revisão honesta do SVS SB-2000 após 2 anos de felicidade ao bater o baixo


Hoje em dia é difícil comprar um subwoofer sem ouvir o nome SVS. Há anos eles produzem alto-falantes e subwoofers de alto nível que continuam conquistando fãs. Nós os incluímos na lista de alto-falantes Dolby atmos que fizemos, pois os alto-falantes Prime Elevation são incríveis.

O SVS SB-2000 Pro é uma excelente relação custo / benefício.

Esta revisão do SVS SB-2000 vem depois de 2 anos trabalhando com filmes e música. Experimentei diferentes posições na sala e sempre gostei da saída e musicalidade deste subwoofer.

A configuração é fácil e funciona bem com Audyssey e YPAO.

Atual está emparelhado com as seguintes unidades:
  • Colunas de chão Q Acoustics Concept 40
  • Coluna do Q Acoustics Concept Center
  • Receptor Denon AVR-X4500H 9.2 (veja nossa análise aqui)
  • Colunas de som surround bipolares Fluance SXBP2

Com o SVS SB-2000, o SB significa S ganhou B boi. Há também um modelo de caixa portada chamado PB-1000 e PB-2000 Pro. De fato, há uma ampla variedade de modelos PB e SB, dependendo do seu orçamento.

A caixa selada significa que não há uma porta de graves de saída óbvia para o ar se mover. Isso cria um som mais apertado, mas alguns diriam que também limita o peso. Pessoalmente, eu gosto de som apertado.

A caixa do alto-falante também é menor sem a portabilidade na caixa, o que foi bom para o meu lounge e ajudou a obter a "aprovação do parceiro para compra" ou o que chamo de PAFP. Quando você diz isso foneticamente, soa um pouco como pafffpf, que é como soa quando minha esposa ri da minha tentativa de roubar outro áudio de alta fidelidade ou comprar outro home theater por ela.

Galeria de imagens SVS SB-2000

SVS-SB2000 para filmes


Não há dúvida de que a razão mais forte para comprar um subwoofer de qualidade é para um filme massivo e de qualidade. Não apenas o baixo para fazer as explosões fornecerem um impacto físico real ou os momentos de onda senoidal de queda profunda, como a onda de baixo na cena de batalha de introdução de O Senhor dos Anéis – Sociedade do Anel OU os momentos de chegada do navio da República no início de The Last Jedi – não, não apenas esses, mas sim, lida muito bem com eles.

A outra razão pela qual você deseja um subwoofer de QUALIDADE é tornar os bits da trilha sonora da música incríveis. Considere uma trilha sonora como Peaky Blinders (Netflix) ou o momento em Collateral (2004) quando Shadow of the Sun – Audioslave entra em ação. Esses também são os momentos que fazem um bom subwoofer ganhar seu sustento.

Desempenho de graves para efeitos especiais


Eu tenho uma grande crença de que a música deve ser sentida, não apenas ouvida. Embora a premissa original para a crença esteja relacionada às emoções – como a qualidade HiFi pode fazer você sentir algo – também certamente se relaciona com o sentimento físico neste caso.

Se você quiser chacoalhar um pouco suas janelas, você pode colocar o SB-2000 alto o suficiente para que isso aconteça. Se você quiser tirar fotos da parede, talvez precise do modelo SB-4000. O que estou dizendo é que, se você tem uma casa de tamanho típico ou uma sala de alta fidelidade, isso lhe dará todo o baixo que você precisa. Se você é um cabeça de baixo, certamente pode emparelhar duas unidades e equilibrá-las na sala. Pessoalmente, acho que você precisa da sala certa para fazer isso valer a pena.

Eu certamente não aumentaria o volume disso para tentar criar um evento de agitação de imagem. Tudo que você vai fazer é arruinar a qualidade do áudio. Na verdade, se você executar o Audessy em sua configuração, poderá se surpreender ao descobrir que o Audyssey acha que seu subwoofer não deve ser tão alto quanto você acha que deveria ser.

Eu discordo. O que estou dizendo é que o baixo do SB-2000 é grande o suficiente para ser sentido. Não é exagerado, então se você quer ir além, incomodar as coisas dos seus vizinhos, então você precisa atualizar.

Acho o baixo para efeitos especiais de filme simplesmente perfeito. É sonoro, você pode sentir, mas não toma conta da trilha sonora ou cria uma sensação artificial e inflada no baixo. Ele o mantém no ponto ideal para trilhas sonoras de efeitos especiais e fica equilibrado com os outros alto-falantes no arranjo de home theater. O SPL (Sound Pressure Level) é perfeito para minha sala de estar relativamente bem dimensionada.

É apertado e impactante sem ser fofo. Não há nada pior do que um baixo ou um subwoofer que soa como se estivesse vindo de papelão; sem clareza e sem firmeza.

Devo observar que tenho o SB-2000 no tapete em concreto. Tenho certeza de que os vizinhos da porta ao lado podem sentir o baixo viajar para sua casa pelo chão, mas eles são um grupo legal e não tocamos com tanta frequência.

Em nosso último apartamento, usamos uma plataforma de isolamento acústico Auralex Acoustics SubDude Subwoofer para um subwoofer velodyne de 12″, o que foi suficiente. Não sinto necessidade disso aqui, mas recomendo para qualquer pessoa em um apartamento, condomínio ou qualquer lugar que tenha piso de madeira ou similar.

Seus vizinhos vão apreciá-lo e seu som será muito melhor.

Desempenho de baixo para trilhas sonoras de filmes


Por algum contexto, devo dizer que historicamente nunca gostei muito da assinatura de som da Sony em fones de ouvido ou estéreo. Como um audiófilo de fones de ouvido, sinto que o baixo é esculpido e inflado de forma não natural. Essa opinião pode mudar à medida que crescem, mas meu ponto é que acho que muitos fabricantes de áudio erram o baixo. Com o SVS SB-2000 esse não é o caso. De alguma forma, a SVS conseguiu construir um subwoofer que não apenas cria impacto para efeitos especiais, mas também cria trilhas sonoras musicais, melífluas e melodiosas... com um soco forte.

Eu mencionei alguns momentos do filme acima, mas sugiro que você tente qualquer coisa que você ama muito. Se você gosta de filmes de Guy Ritchie, James Bond ou algo semelhante, vai adorar como o SB-2000 trata a trilha sonora.

É simplesmente delicioso, de verdade.

SVS-SB2000 para música (HiFi)


Este é um interessante no mundo audiófilo. Alguns acreditam que um bom subwoofer pode elevar sua experiência de audição de música e alguns acreditam que ele cria um som artificialmente alterado, não aquele que você ouviria em um ambiente de audição real.

Como alguém que passou muito tempo tocando música ao vivo, gravando em estúdios de gravação e, posteriormente, passou muito tempo mixando e masterizando música, posso dizer que quando você está sentado ao lado de uma pilha de baixo Ampeg você sente, é real , e isso é verdade com o SB-2000.

Há momentos em que sinto que o baixo é demais, então mudo para entrada pura no meu amplificador Denon para usar apenas os alto-falantes de piso Q Acoustics Concept 40 - que são bastante capazes. No entanto, isso não significa que o subwoofer SVS não seja musical. Acho que se resume a duas coisas principais:
  • Qualidade da fonte gravada
  • Estilo de música
  • Como estou ouvindo – onde estou fisicamente

Se estou sentado ouvindo o estéreo em uma boa posição sentada, com a música certa tocando, ter o SB-2000 na mixagem pode ser sonoramente maravilhoso. Músicas como Stevie Ray Vaughan’s – Tin Pan Alley ganham um impulso real. Assim como Arctic Monkeys, Pink Floyd, Damien Rice ou similares.

London Grammar, X Ambassadors, 21 Pilots soam fortes quando todos saem. Realmente, complementa praticamente tudo. Você pode se sentir bem no fundo das gravações – lugares que você nunca ouviu antes em sua música.

Se estou me movendo pela casa, ter qualquer Subwoofer funcionando é um desperdício. Como o baixo não é direcional, tudo o que você ouvirá é o baixo seguindo você, então eu recomendo que você não faça isso.

Jazz e música acústica podem ser realmente elevados da sensação de áudio que mencionei para incluir também a sensação física =utopia. Ao vivo em Paris de Diana Krall, uau que bumbo e contrabaixo.

Outras observações


O SVS SB-2000 possui uma grade de metal. Para uma pessoa com crianças, isso é um grande negócio. Como essa coisa está no chão, é propensa a bolas, pés, bolas e todo tipo de ser arremessado nele (sempre um acidente, é claro!). A grade de metal realmente ajuda a proteger o cone do alto-falante de qualquer dano.

Os controles na caixa incluem Volume, Phase e Crossover (que eu configurei para LFE do amplificador Denon)

O uso de energia em espera é de 0,5 watts respeitável, o que significa que não me sinto mal por deixá-lo em espera. Meu subwoofer Velodyne não era tão bom.

O tamanho é um quadrado geral. Cerca de 15 polegadas (38 cms) ao redor. É um subwoofer muito atraente como subwoofers.

Especificações SVS SB-2000

Manuseio de energia 500 W RMS (potência de pico de 1100 Watts)
Uso de energia em espera ,5 watts
Amplificador Sledge STA-500D DSP Amp
Peso 35 libras (15,9 kg)
Tamanho (dimensões) 14,6" (A) x 14,2" x (L) 15,4" x (P)
Tamanho do driver 12″
Grade Malha de aço
Resposta de frequência 19-220Hz
Entradas RCA
Acabamentos disponíveis Piano Brilhante e Cinza Negra

Conclusão


Se não ficou aparente nas minhas divagações desviadas nesta revisão do SVS SB-2000, o subwoofer SVS SB-2000 é um vencedor em todas as frentes. É musical, faz os filmes explodirem e a qualidade de construção dessas unidades é simplesmente excelente.

Eu fui com o Piano Gloss preto, pois é uma combinação perfeita para o meu Q Acoustics Concept 40s.

Uma das ferramentas mais legais que eles têm é a ferramenta de correspondência de alto-falante Merlin. Confira:https://www.svsound.com/pages/merlin

É grande sem ser arrogante, é sensível sem perder o controle das coisas e fica bem em qualquer configuração de lounge.

Você pode comprá-lo em pares, se preferir, mas estou feliz com um para complementar e aprimorar todas as minhas necessidades de áudio.

É por todas essas razões, depois de 2 anos, eu não poderia recomendar o suficiente. Definitivamente, olhe para o SB-2000 Pro mais recente, que vem com um pouco mais de energia e um aplicativo de smartphone para ajudar a controlar seu DSP.

Perguntas? Solte-os, como uma onda senoidal, na seção de comentários aqui.