>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como normalizar um ERD


Administradores de banco de dados e desenvolvedores de software usam Diagramas de Relacionamento de Entidade para organizar o design de um banco de dados. O diagrama especifica os principais grupos de informações e atributos específicos, como nome, número de telefone e endereço. Às vezes, os dados de um grande grupo vêm em múltiplos; por exemplo, um pedido de venda pode ter um item de linha, cinco ou 20. No design do banco de dados, você pode acomodar isso criando 20 itens de linha para cada pedido, mas isso desperdiça espaço no disco rígido e não processa 21 itens. A solução é armazenar dados repetidos como entidades separadas. Os cientistas da computação chamam esse processo de normalização. Quando você normaliza um ERD, os resultados são flexíveis e eficientes.

Etapa 1


Leia os atributos de uma entidade. Observe aqueles que se repetem. Daqueles que repetem, identificam e agrupam atributos semelhantes. Por exemplo, uma entidade cliente pode ter os seguintes atributos:

Entidade do cliente Número de identificação do cliente, nome, endereço, cidade, estado, CEP, comentário 1, comentário 2, comentário 3, vendas totais, vendedor 1, vendedor 2, vendedor 3.

Os atributos Comentário e Vendedor se repetem.

Etapa 2


Remova os atributos de repetição da entidade original. Agrupe-os e crie novas entidades para eles. Para o exemplo acima, crie novas entidades, "Comentários" e "Vendedores". Agora você tem as seguintes entidades e atributos:

Entidade do Cliente Número de Identificação do Cliente, Nome, Endereço, Cidade, Estado, CEP, Total de Vendas.

Comentários Comentário da Entidade

Vendedores Entidade Vendedores

Etapa 3


Adicione um atributo às novas entidades que as conecta à entidade original. As novas entidades não se sustentam sozinhas - elas servem como subsidiárias da original. O link identifica exclusivamente cada registro na entidade original. Por exemplo, o número de identificação do cliente identifica exclusivamente cada cliente. Isso normaliza o ERD original da seguinte forma:

Entidade do Cliente Número de Identificação do Cliente, Nome, Endereço, Cidade, Estado, CEP, Total de Vendas.

Número de identificação do cliente da entidade de comentários, comentário

Número de identificação do cliente da entidade de vendedores, vendedor

O ERD agora acomoda qualquer número de comentários ou vendedores para qualquer cliente.