>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como fazer quebras de escala em um gráfico no Excel


Quando você está mapeando seus dados de planilha no Microsoft Excel 2010, pode haver uma variação tão significativa entre seus dados que você precisa alterar as quebras entre os pontos do eixo no gráfico. Este aspecto do seu gráfico do Excel, assim como muitas de suas outras características, é personalizável através do utilitário "Chart Tools" que é iniciado após a criação de um gráfico. Depois de abrir o utilitário "Ferramentas de gráfico", você pode personalizar as quebras na escala do seu gráfico até obter os resultados desejados.

Etapa 1


Inicie o Microsoft Excel 2010.

Etapa 2


Clique na guia “Arquivo” no canto superior esquerdo da janela, clique em “Abrir” e clique duas vezes no arquivo que contém o gráfico que você deseja editar.

Etapa 3


Clique na guia da planilha na parte inferior da janela na qual o gráfico é exibido.

Etapa 4


Clique em qualquer lugar no gráfico para abrir o utilitário "Ferramentas de gráfico".

Etapa 5


Clique na guia "Layout" em "Ferramentas de gráfico" na parte superior da janela.

Etapa 6


Clique no menu suspenso "Eixos" na seção "Eixos" da faixa de opções na parte superior da janela, clique no eixo (horizontal ou vertical) que contém a escala que você deseja ajustar e clique em "Mais opções de eixo horizontal primário " ou "Mais opções de eixo vertical primário", dependendo de qual eixo você está editando.

Etapa 7


Clique em "Opções de eixo" no lado esquerdo da janela.

Etapa 8


Clique na opção “Fixed” à direita de “Major Unit” e altere o valor para a quebra de escala desejada.

Etapa 9


Clique no botão "Fechar" na parte inferior da janela para aplicar as alterações.

Dica


Você também pode marcar a opção "Escala logarítmica" no menu "Opções de eixo" e ajustar esse valor para modificar suas quebras de escala. Experimente com diferentes valores para a escala logarítmica até obter o efeito desejado.