>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como reparar um cursor saltitante


A introdução do mouse de computador revolucionou a maneira como os usuários interagem com seus computadores. Um mouse controla o computador por meio de um cursor que aparece na tela do computador, simplificando o uso do computador. No entanto, os cursores podem funcionar mal. Um dos principais problemas que surgem com os cursores é o salto. O salto pode ser atribuído a problemas mecânicos no mouse ou a uma falha de software. Uma pessoa de reparo profissional pode resolver o problema, mas o custo desse serviço pode ser alto. Use algumas técnicas simples para corrigir um cursor instável, economizando o custo de um reparo profissional.

Etapa 1


Troque os mouse pads. Com o tempo, um mouse pad irá acumular uma camada de óleo de contato contínuo com a pele humana. Essa camada cria uma superfície lisa que causará mau funcionamento do mouse. Um mouse tradicional tem uma bola de borracha que percorre a superfície do mouse pad. Uma superfície lisa ou brilhante não fornecerá tração suficiente para que a bola role corretamente. Um mouse a laser requer uma superfície limpa e não reflexiva para rebater seu laser. O óleo cria problemas para ambos os tipos de ratos.

Etapa 2


Verifique as configurações do mouse. Faça logon no computador como administrador ou proprietário do computador. Abra o “Painel de Controle”, selecione “Hardware e Som” e clique em “Dispositivos e Impressoras”. Clique em "Mouse" para abrir a janela "Mouse Properties". Selecione a guia "Opções de ponteiro". Marque as caixas intituladas "Ocultar ponteiro ao digitar" e "Aprimorar a precisão do ponteiro". Clique em “Aplicar” e depois em “OK”. Feche a janela.

Etapa 3


Limpe as rodas de rastreamento do mouse. Se o mouse usar uma bola de borracha em conjunto com suas rodas de rastreamento, poeira e detritos podem causar mau funcionamento das rodas de rastreamento. Este mau funcionamento faz com que o cursor salte. Remova a tampa que prende a bola no lugar. Remova a bola de borracha. Aplique álcool em um cotonete. Esfregue a ponta do cotonete para frente e para trás ao longo das rodas de rastreamento até que todos os detritos desapareçam. As três rodas de rastreamento estão nas paredes internas da abertura que abriga a bola de borracha. Coloque a bola de volta no berço e recoloque a tampa da bola.

Etapa 4


Verifique se há atualizações do driver do mouse. Com novos sistemas operacionais e programas de software sendo introduzidos regularmente, dispositivos como um mouse geralmente apresentam mau funcionamento devido a drivers desatualizados. Verifique o fabricante do mouse para atualizações de driver. Configure o computador para aceitar atualizações automáticas do fabricante. Verifique as configurações do firewall para garantir que as atualizações sejam permitidas no computador.

Etapa 5


Teste o mouse em outro computador. Isso determina se o problema está na fiação do mouse. Se o mouse fizer com que o cursor salte, o mouse está danificado e deve ser substituído. Se o mouse funcionar, o problema está no software. Baixe e instale um novo driver para o mouse. Execute o download como administrador do computador.

Dica


Se um mouse estiver muito quebrado, substitua-o em vez de consertá-lo. Um novo mouse pode ser comprado de forma barata.

Aviso


Não faça alterações em arquivos de programas que possam afetar o desempenho do computador. Em caso de dúvida, ligue ou acesse o site do fabricante do mouse para obter mais informações.