>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Diferença entre mouse USB e PS/2


A única diferença entre um mouse USB e PS/2 é como o dispositivo se conecta a um computador. Ratos de ambos os padrões de conexão geralmente incluem um conversor para que funcionem com o outro tipo de conexão. Embora o USB tenha substituído o PS/2 e seja o padrão moderno de conexão de dispositivos periféricos, não é novidade, e o padrão PS/2 está longe de estar morto.

Está tudo na conexão


Você tem duas opções de porta ao conectar mouses de computador a um computador (excluindo Bluetooth sem fio):USB e PS/2. Os computadores têm números variados de portas USB e PS/2 para conexão de dispositivos periféricos; alguns sistemas não incluem portas PS/2. A menos que você esteja usando um mouse USB de última geração com detecção de superprecisão, você não notará uma diferença de desempenho entre os dois. Observe que os mouses USB sem fio usam um adaptador USB.

O padrão PS/2


Se você tem um mouse PS/2 em um computador do final dos anos 80, pode se surpreender ao descobrir que ele funcionará com seu novo computador desktop sem adaptador legado. O conector PS/2 chegou ao mercado pela primeira vez em 1987 na linha de PCs desktop da IBM com o mesmo nome antes de se tornar um padrão em toda a indústria. O tipo de conexão PS/2 de 6 pinos (código de cor verde para o mouse e roxo para o teclado) é uma versão atualizada do DIN maior de 5 pinos. Os laptops começaram a abandonar os conectores PS/2 em favor da adição de mais portas USB no final de 2007 e início de 2008, após o surgimento dos dispositivos netbook e MacBook Air. A propósito, qualquer nostalgia que você possa ter pelo console PlayStation 2 não tem relação com o PS/2. A barra no PS/2 é importante porque diferencia o padrão da abreviação PS2 com omissão de barra da Sony.

USB governa o mundo


USB é o padrão de conexão de dispositivo periférico de computador mais usado (desculpe, FireWire). O padrão USB surgiu em 1996 e continua sendo um recurso em computadores, o que torna seu mouse USB compatível com muitos dispositivos. O USB é uma tecnologia à prova de futuro, o que significa que os dispositivos mantêm compatibilidade com versões anteriores e posteriores com computadores que apresentam portas USB mais antigas, mais lentas e atualizadas e mais rápidas. Um mouse USB possui um conector retangular e soquete que se conecta apenas de uma maneira. As conexões USB são notoriamente irritantes para alinhar corretamente sem olhar. O padrão USB também é usado para conectar dispositivos como discos rígidos externos, pen drives, microfones, joysticks e câmeras.

Adaptadores o tornam irrelevante


Se não forem incluídos com o mouse, os adaptadores USB para PS/2 e PS/2 para USB são baratos e fáceis de encontrar. Usando o adaptador correspondente, você pode converter um tipo de conector de mouse em outro para tornar o dispositivo compatível com o tipo de porta oposto. Conecte o adaptador à porta do computador e, em seguida, o cabo do mouse ao adaptador. Você pode estar se perguntando por que deseja usar um mouse PS/2, já que o USB é mais novo e melhor. Você pode usar uma porta PS/2 para o seu mouse para liberar uma porta USB no seu computador para outro dispositivo. loja de eletrônicos.