>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como usar uma tela verde no Photoshop


Quando seu personagem de filme favorito voa acima da Terra ou pula de um prédio, a magia do filme transforma uma cena capturada em um estúdio de som em uma composição crível, substituindo um fundo verde sólido por outra cena. Em filmes e fotos, esse processo tira proveito do contraste de cores entre um assunto e um pano de fundo de tecido ou parede pintada. Um artista de efeitos isola o primeiro plano e cria a cena final. Com o uso cuidadoso das ferramentas e recursos do Adobe Photoshop, você pode realizar uma mágica digital semelhante em suas próprias imagens.

Etapa 1


Abra o menu "Camada" e escolha "Camada Duplicada" para criar uma cópia da sua imagem mestre. Isso protege sua foto original de quaisquer etapas destrutivas envolvidas no processo de extração do assunto de seu fundo de tela verde.

Etapa 2


Abra o menu “Selecionar” e escolha “Intervalo de cores”. Quando a caixa de diálogo Color Range for aberta, defina o menu suspenso "Selecionar" para "Cores amostradas". Essa configuração permite que você use o cursor Color Range como uma versão ajustada da ferramenta Magic Wand e selecione o tom de fundo.

Etapa 3


Ative o botão de opção "Seleção" abaixo da área de visualização da imagem para que a visualização mostre os resultados da seleção. Defina o menu suspenso "Visualização de seleção" para sua escolha de opção de visualização:Escala de cinza apresenta áreas totalmente selecionadas em branco e seleções parciais em cinza; Black Matte e White Matte usam as cores em seus nomes para designar áreas selecionadas; e Quick Mask apresenta a mesma visualização que você vê no modo Quick Mask.

Etapa 4


Clique no tom verde de fundo para iniciar sua seleção. Você pode fazer sua seleção na janela de imagem principal atrás da caixa de diálogo Color Range ou na imagem de visualização dentro da própria caixa de diálogo.

Etapa 5


Ajuste o controle deslizante "Fuzziness" do intervalo de cores para aumentar ou diminuir o intervalo de cores que o Photoshop considera parte da área selecionada. Aumente ou diminua essa configuração da mesma forma que você usa a configuração Tolerance que aumenta ou diminui a sensibilidade da ferramenta Magic Wand.

Etapa 6


Clique no botão conta-gotas "+" e experimente áreas de cores adicionais para adicioná-las à sua seleção. Se você acidentalmente adicionar uma área que não deseja incluir, pressione "Ctrl-Z" para desfazer a última ação de amostragem ou clique na área amostrada com o conta-gotas "-". Quando o fundo parecer totalmente incorporado à faixa de cores, clique no botão "OK" para aplicá-lo e retornar à janela principal da imagem com uma seleção ativa.

Etapa 7


Pressione "Shift-Ctrl-I" para inverter a seleção de modo que inclua o assunto em primeiro plano em vez do fundo verde. Abra o menu "Selecionar" e escolha "Refinar borda" ou clique no botão "Refinar borda" na barra de opções. Diminua a configuração de Raio para acomodar o contraste nítido entre o assunto e o fundo.

Etapa 8


Use os controles deslizantes Ajustar borda para suavizar e enevoar o perímetro de seleção e o controle deslizante Contraste para tornar a borda mais dura. O controle deslizante Shift Edge move a seleção para dentro ou para fora. Se você vir franjas verdes ao redor das bordas do seu objeto - normalmente porque o fotógrafo não conseguiu posicioná-lo na distância correta da tela verde - ative a caixa de seleção "Descontaminar cores" para mudar a cor dos pixels nas bordas externas do o sujeito.

Etapa 9


Defina o menu suspenso Refinar borda "Saída para" como "Nova camada com máscara de camada" para criar uma nova versão da camada da imagem com sua seleção aplicada como uma máscara de pixel. Faça essa escolha especialmente se você usar a opção Descontaminar cores, que altera a imagem em vez de simplesmente alterar a seleção. Mesmo que você tenha duplicado sua imagem antes de iniciar o processo de extração, tornar essa opção uma parte regular de sua rotina de criação de máscara ajuda a proteger seu trabalho contra alterações acidentais.

Dica


As melhores imagens de tela verde usam iluminação uniforme para manter a coloração uniforme em toda a foto. Isso simplifica a tarefa de selecionar e remover o plano de fundo.

Quanto mais você usa o Adobe Photoshop, mais métodos você acumula para abordar um tipo individual de tarefa. Dependendo da aparência de uma captura de tela verde individual, você poderá ver bons resultados do plug-in de filtro Extract. Outras abordagens usam a Varinha Mágica para selecionar uma cor de fundo excepcionalmente iluminada; aplicar cálculos para mesclar dois canais da imagem, criando um novo canal que pode servir de máscara; aplique uma camada de ajuste Hue/Saturation para neutralizar o verde; ou use o painel Máscaras para adicionar uma máscara que você ajusta usando a opção Faixa de cores incorporada diretamente no processo de criação da máscara. Observe que o plugin Extract aparece apenas na edição Windows do Adobe Photoshop CC e Adobe Photoshop CS6, pois apresenta problemas de compatibilidade com o Mac OS X.

Nem todas as técnicas de tela verde realmente usam telas verdes. Selecionar uma cor de fundo para este processo significa escolher um tom que não existe no assunto em primeiro plano. Um ator em um traje de monstro verde não se destacará contra uma tela verde, mas o mesmo personagem se mostra fácil de extrair na frente de uma parede azul.

As técnicas de tela verde tiram vantagem da maior sensibilidade das câmeras digitais ao verde. Nos dias da fotografia de filme para fotos estáticas e filmes, as telas azuis alavancavam a sensibilidade equivalente do meio.

Aviso


Salve seus arquivos de trabalho no formato PSD com um nome específico da versão para evitar sobrescrever sua imagem original.

As informações neste artigo se aplicam ao Adobe Photoshop CC e ao Adobe Photoshop CS6. Pode diferir ligeiramente ou significativamente com outras versões ou produtos.