>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Guia do proprietário do restaurante para manutenção de refrigeração comercial


A Restaurant Week de Nova York está se aproximando rapidamente. Todos os anos, nova-iorquinos e turistas lotam os restaurantes da cidade para ter a chance de provar o que normalmente pode estar além de seu orçamento ou de sua paleta. Se você é dono de um restaurante, isso pode significar um grande benefício para os negócios. Mas se o seu equipamento de refrigeração falhar, todas essas refeições econômicas não significarão muito. Então, antes da semana do restaurante, postaremos ótimas dicas e recursos sobre como manter seu equipamento (e sua cabeça) legal!

Como proprietário de um restaurante, seu equipamento de refrigeração é seu melhor amigo e seu pior pesadelo. Sem seus refrigeradores, refrigeradores e freezers, você estaria servindo bebidas mornas, saladas murchas e sorvete derretido. Vamos ser sinceros, sem eles você não estaria no negócio. E esse é exatamente o problema:quando eles quebram, seu negócio rapidamente para.

Se já aconteceu com você, você sabe que falhas em equipamentos de refrigeração podem custar até milhares de dólares em negócios em um período muito curto de tempo. Sem mencionar o custo exorbitante para obter um técnico de reparos lá dentro de uma hora em um domingo antes que seu Baked Alaska seja reduzido a uma poça. O que você faria para evitar essa despesa e aborrecimento? Não é tão difícil quanto você pensa. Tudo que você precisa fazer é manter regularmente seu equipamento.

Há ainda um bônus adicional para fazer manutenção preventiva:contas de energia mais baixas. Você sabia que os equipamentos de refrigeração podem representar até 50% do consumo total de energia do seu restaurante? Quando seus sistemas são limpos e mantidos regularmente, você pode economizar entre 5 e 10 por cento nos custos de energia.

Lista de tarefas de manutenção de refrigeração


Aqui está uma lista de verificação útil dos itens que precisam ser cuidados para manter seus refrigeradores, freezers e resfriadores funcionando de forma confiável. Você pode fazer as tarefas diárias sozinho, mas a maioria das outras exigirá a experiência de um profissional. A frequência com que essas tarefas precisam ser feitas pode variar dependendo da carga do sistema e das demandas do seu negócio. Consulte uma empresa de serviços de refrigeração qualificada para obter mais informações.

Todos os dias ou semanalmente

  • Verifique as configurações de temperatura e frequência de degelo. Se a temperatura estiver muito alta, a comida estragará. Se a temperatura for definida abaixo do necessário, a unidade precisa trabalhar muito e pode reduzir a vida útil do seu sistema. O mesmo vale para descongelar com mais frequência do que o necessário.
  • Mantenha a área ao redor do equipamento livre. O fluxo de ar bloqueado por detritos ou pilhas de coisas pode sobrecarregar a unidade, fazendo com que ela funcione de forma ineficiente e aumente o consumo de energia.
  • Certifique-se de que os funcionários apaguem as luzes dos refrigeradores e freezers. As luzes não apenas aumentam sua conta de luz, mas também geram calor que força seu equipamento a trabalhar mais para mantê-lo fresco. Uma prática recomendada:use lâmpadas fluorescentes que geram menos calor dentro de refrigeradores e freezers.
  • Limpe o interior. Lembre-se de não usar palha de aço, alvejante ou produtos químicos cáusticos que podem danificar o acabamento. Certifique-se de consultar o manual do proprietário e seguir as instruções do fabricante.

Todos os meses

  • Verifique se há vazamentos de ar frio devido a peças desgastadas, rachaduras ou furos. Quando as dobradiças, travas, batentes, gaxetas ou vedações estão em mau estado, a porta de suas unidades pode não ser hermética. Teste a junta da porta fechando uma nota de um dólar na porta. Você deve sentir alguma resistência ao puxá-lo; se deslizar facilmente, a porta não está vedando corretamente. As dobradiças devem ser lubrificadas regularmente. Rachaduras ou buracos nas paredes externas também farão com que a unidade perca ar frio e precise trabalhar mais para substituí-la, usando mais energia e causando desgaste adicional nas peças. Se as peças precisarem ser substituídas, chame um profissional que possa instalar versões mais eficientes, como dobradiças de mola automáticas.
  • Inspecione e limpe as serpentinas de condensação e evaporação de cada unidade. Um acúmulo de sujeira e sujeira impede o fluxo de calor através das bobinas, o que faz com que sua unidade perca eficiência. Isso deve ser feito com um limpador de bobina de condensador comercial. Você pode tentar isso sozinho, mas é recomendável que isso seja feito por um profissional.
  • Limpe as pás do ventilador. Sujeira e graxa nas pás do ventilador causam arrasto que desacelera o motor. Novamente, é melhor confiar nos especialistas para cuidar disso.

Pelo menos duas vezes por ano


Agende uma visita de um especialista em serviços de refrigeração para fazer uma inspeção detalhada, limpeza e ajuste de todos os seus equipamentos de refrigeração, incluindo as tarefas abaixo e as da lista mensal. Deixe essas tarefas para os profissionais que sabem quais problemas procurar. Além disso, tentar fazer reparos por conta própria pode anular a garantia do equipamento.
  • Inspecione todas as peças quanto a desgaste. Um especialista em refrigeração pode detectar peças degradadas e substituí-las antes que a unidade inteira falhe.
  • Verifique o funcionamento do compressor.
  • Verifique o isolamento da linha de sucção.
  • Verifique o funcionamento do motor.
  • Verifique os níveis de refrigerante.
  • Verifique as conexões elétricas.
  • Limpe as linhas de drenagem.
  • Desmonte e limpe completamente as máquinas de gelo.
  • Calibrar termômetros.

Para evitar avarias que custam ao seu negócio e economizar nos custos de energia no processo, comprometa-se com um programa de manutenção preventiva para seus equipamentos de refrigeração. Consulte uma empresa de serviços de refrigeração qualificada como a Arista para montar um plano de manutenção personalizado para o seu restaurante.

Para saber mais sobre como escolher um programa de manutenção preventiva combinado para seus serviços de cozinha, refrigeração e HVAC, baixe nosso guia para Manutenção Preventiva de Refrigeração HVAC:Como escolher o caminho certo para sua infraestrutura.