>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Manutenção de aquecimento:lista de verificação para fornos a gás e óleo


Se você ainda não fez isso, provavelmente está pensando que é hora de ligar o aquecimento em seu prédio. Não tão rápido! Já fez a manutenção do seu forno de outono? Se você deseja manter os ocupantes do edifício saudáveis ​​e seguros, além de aquecidos, é de seu interesse cuidar dessa tarefa antes de iniciar seu forno pela primeira vez. Novembro está quase chegando! As folhas estão caindo das árvores, os anúncios de férias já começaram e você está brincando com a ideia de sair do casaco de inverno. Vai ficar frio, especialmente depois de mudarmos os relógios e perdermos mais uma hora de luz do dia.

Você provavelmente já ouviu as razões pelas quais você precisa manter seu forno. (Se não, confira nosso artigo anterior:4 Consequências da Negligência na Manutenção do Forno de Queda)

Mas você pode não estar ciente de que a manutenção do forno não é um tamanho único. Dependendo do tipo de equipamento que você possui, como ele é abastecido e as necessidades específicas do seu prédio e do seu negócio, existem diferentes tarefas que precisam ser feitas. E se você se inscrever para essa oferta de ajuste de forno a preço de banana, como você sabe o que está recebendo? Em alguns casos, “manutenção do forno” pode significar apenas trocar o filtro, tirar o pó e garantir que ele inicialize bem.

Especialmente para um estabelecimento comercial, você é responsável pela segurança de todos os ocupantes do seu prédio. Então, como você pode escolher o fornecedor certo e garantir que seu equipamento seja devidamente cuidado?

Use estas listas de verificação para iniciar uma conversa com um provedor de serviços HVAC certificado de NYC sobre o que está incluído no contrato de serviço e quais tarefas são necessárias para o seu equipamento.

Manutenção de aquecimento para todos os fornos

  1. Limpe ou substitua os filtros de ar no início da estação de aquecimento e mensalmente durante a estação de uso intenso.
  2. Limpe o conjunto do soprador.
  3. Limpe e verifique as condições das correias e polias do soprador e da carcaça do motor.
  4. Verifique o funcionamento do interruptor de limite. O interruptor de limite é um controle de segurança que desliga o queimador quando partes do forno ficam muito quentes e, em seguida, desliga o soprador após a temperatura cair. Se o soprador estiver funcionando continuamente, esta peça pode precisar ser ajustada ou substituída.
  5. Calibrar termostatos.
  6. Limpe os dutos e substitua o isolamento, se necessário.

Manutenção de aquecimento para fornos a gás

  1. Limpe e verifique a luz piloto ou o acendedor elétrico e as válvulas de gás.
  2. Verifique o funcionamento do termopar, que é um controle de segurança que desliga o gás caso a luz piloto se apague ou o ignitor esteja com defeito.
  3. Verifique se há correntes de ar ao redor do forno que possam fazer com que a luz piloto se apague.
  4. Verifique a altura, força e cor das chamas do queimador de gás. Eles devem ser firmes, sem vestígios de coloração amarela. O técnico pode precisar ajustar a altura da chama.
  5. Se houver suspeita de vazamentos, verifique a condição e a integridade da linha de gás.

Manutenção de aquecimento para fornos a óleo

  1. Devido ao acúmulo de fuligem, os fornos a óleo precisam de mais manutenção do que os fornos a gás e devem ser limpos e verificados pelo menos duas vezes durante a estação de aquecimento.
  2. Limpe ou substitua o filtro de óleo, as juntas e o filtro da bomba.
  3. Verifique a cor da fumaça que sai da chaminé. Se estiver preto, significa que o óleo não está queimando completamente. Isso desperdiça combustível e aumenta a poluição. Seu técnico precisará fazer ajustes nos controles do forno.
  4. Limpe a fuligem do controle da pilha ou do interruptor de segurança do olho elétrico e verifique seu funcionamento. Este é um dispositivo de segurança que desliga o motor se o queimador não acender.
  5. Lubrifique as conexões do motor do soprador.
  6. Limpe e ajuste o regulador de tiragem.
  7. Verifique a condição e a operação dos eletrodos, transformador, bico de óleo, tubos de ar e bomba.
  8. Verifique o volume do tanque de combustível.

Como você pode ver, há muito mais na manutenção do forno do que você poderia esperar. Para ter certeza de que você está recebendo o serviço que seu equipamento exige para manter seu prédio seguro e confortável, procure um provedor de serviços de HVAC de NYC que forneça detalhes por escrito sobre o trabalho pelo qual você está pagando. Não tenha medo de fazer perguntas se você não entender o contrato. Melhor ainda, escolha uma empresa que redija contratos em uma linguagem clara que faça sentido para você.

Quer saber mais sobre como montar um plano de manutenção preventiva que atenda às necessidades do seu negócio e ao seu orçamento? Pegue uma cópia do nosso guia útil:Contratos de manutenção preventiva HVAC:como encontrar o caminho certo para sua infraestrutura.