>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Solução de problemas de CA:10 causas comuns de um sistema em execução constante

Guia de solução de problemas de CA para consertar uma unidade de CA em funcionamento constante


Meados de agosto e as temperaturas estão nos anos 70? Isso faz você se perguntar se os dias de cachorro do verão ficaram para trás ou se eles voltarão com força total na próxima semana. É um alívio ter um clima mais frio, mas uma coisa que pode prejudicar seu nível de conforto é o som do seu ar condicionado funcionando constantemente quando você sabe que não deveria estar.

Seu AC está funcionando o tempo todo sem desligar ou liga e desliga continuamente? Existem vários motivos de preocupação. É mais do que provável que você tenha um problema com a unidade. Também está usando muita eletricidade e aumentando sua conta de luz. E não se esqueça do desgaste do seu ar condicionado por causa de todo esse trabalho desnecessário.

Como o clima frio descartou o óbvio, que está tão quente lá fora que a unidade PRECISA funcionar constantemente para atingir a temperatura definida, então você precisa chamar um profissional para chegar ao fundo disso. Aqui estão algumas das causas mais comuns desse problema para ajudá-lo a solucionar um pouco de problemas de CA:
  1. Bobina do evaporador suja. Você se esqueceu de fazer a manutenção do seu ar condicionado nesta primavera antes de ligá-lo no verão? Nesse caso, a serpentina do evaporador pode estar coberta de sujeira e detritos, impedindo o processo de resfriamento e fazendo com que a unidade trabalhe mais para resfriar seu espaço. Isso pode acontecer mesmo que tenha sido limpo há alguns meses e que a unidade esteja em um local com muita sujeira, como perto de uma cozinha de restaurante.
  2. Serpentina do evaporador congelada. Se sua unidade estiver soprando ar quente das aberturas de alimentação além de funcionar constantemente, ela pode ter congelado. Desligue o ar condicionado completamente e chame um profissional imediatamente para diagnosticar a causa e evitar mais danos ao sistema.
  3. Filtro de ar entupido. Quando o filtro de ar do seu sistema está cheio de sujeira e detritos, o fluxo de ar fica restrito, o que pode impedir o funcionamento do seu ar condicionado. Sem ar suficiente fluindo sobre as bobinas, o sistema não pode remover a umidade e resfriar o ar até a temperatura definida, então ele continua funcionando quando não deveria.
  4. Filtros restritivos. Mesmo que seu filtro de ar seja novo, você pode estar usando um que seja muito restritivo para o seu sistema (como um projetado para remover pólen e alérgenos). Para um melhor fluxo de ar, use um filtro com um valor MERV menor.
  5. Baixa carga de refrigerante. Se você não tiver refrigerante suficiente no sistema, provavelmente devido a um vazamento nas bobinas, sua unidade não poderá resfriar o espaço. Quando isso acontecer, a unidade continuará funcionando enquanto trabalha mais. Nesse caso, você precisa de um profissional de serviço de HVAC experiente para encontrar e reparar o vazamento e restaurar o refrigerante ao nível correto.
  6. Termostato com defeito. Se o seu termostato não estiver funcionando corretamente, a unidade não sabe desligar mesmo quando a temperatura é atingida. Verifique o termostato para ver se a temperatura real no espaço está abaixo do ponto de ajuste. Se for, há uma boa chance de que o termostato precise ser substituído.
  7. Canais com vazamento. Especialmente se você tiver dutos antigos em seu prédio, pode estar perdendo ar frio por meio de vazamentos nos dutos. As juntas podem não estar seladas ou o isolamento pode ter desaparecido. Se ar frio suficiente escapar, a temperatura em seu espaço nunca atingirá o ponto definido e o sistema continuará funcionando.
  8. Condensador sujo ou bloqueado. Assim como as serpentinas do evaporador no interior, as serpentinas do condensador da sua unidade externa também precisam ser limpas, possivelmente ainda mais porque estão expostas aos elementos. O fluxo de ar pode ser impedido por sujeira e detritos do ar, mas também por folhas acumuladas ou até mesmo por ninhos de animais ou insetos. Uma boa limpeza com produtos e ferramentas profissionais resolverá esse problema.
  9. Problemas no motor do ventilador e no ventilador. Se o motor do seu ventilador não estiver produzindo ar suficiente para o seu sistema, ou o ventilador estiver funcionando em baixa velocidade, isso pode fazer com que o sistema perca eficiência suficiente para fazê-lo funcionar demais. Ajustar a velocidade do ventilador pode resolver o problema. Uma camada de sujeira nas pás do ventilador também pode diminuir a velocidade, então, novamente, você pode precisar de uma boa limpeza.
  10. Unidade de tamanho incorreto. Você renovou recentemente seu espaço ou reorganizou o layout sem alterar seu ar condicionado? É possível que sua unidade não seja mais adequada para as necessidades do seu espaço. Traga um profissional certificado de HVAC para fazer um cálculo de carga, levando em consideração o design, o tamanho e as necessidades do seu edifício, bem como janelas e exposição solar, isolamento e muito mais.

Muitos desses problemas podem ser resolvidos e até mesmo evitados totalmente com a manutenção regular do seu equipamento. Além do mais, negligenciar esta tarefa pode custar-lhe muitas maneiras que você não considerou. Para saber mais, baixe uma cópia do nosso guia útil para calcular os custos ocultos de uma manutenção de HVAC ruim.