>> Tecnologia eletrônica >  >> Telefones >> Celular

A História de TTY para Surdos

Formalmente conhecida como a teletypewriter ou o telefone de texto, o TTY é um dispositivo que permite que os indivíduos surdos para se comunicar escrevendo mensagens e enviá-los ao longo de linhas telefônicas. Essencialmente, um TTY funciona mais ou menos como uma máquina de fax sem papel. Embora os dispositivos semelhantes têm sido em torno de mais de 100 anos , a TTY moderna fez sua primeira aparição em 1960 .
Invenção

Deaf físico Robert Weitbrecht e dois colegas surdos inventou o TTY moderno , ligando duas máquinas teletipo com um fio de telefone em 1964. um acoplador acústico traduzido um sinais elétricos do teletipo em tons que viajaram através de ligações para o outro Teletype , onde um acoplador traduzido os tons de volta em sinais elétricos e impresso a mensagem na máquina. Em 1966 , quase 20 TTYs estavam em uso.
Primeiras TTYs

As primeiras TTYs foram grandes máquinas de mesa -like pesando até 300 quilos, cada um com um teclado e papel para impressão mensagens. As máquinas foram ligados aos telefones separadas . Alguns chamaram -los " clunkers " ou " monstros , " e eles foram extremamente barulhento de usar. No entanto, como o professor surdo Harry G. Lang no Instituto Técnico Nacional para Surdos disse, antes de TTY tornou-se disponível , ele teve de carro para casa de amigos para conversar com eles e ele teve que pedir ouvir as pessoas para as chamadas de ajuda tomada de telefone.

popularidade

TTYs encolheu de tamanho em 1970 . Alguns pesava menos de 5 libras , muitos eram portáteis , e tudo se tornou cada vez mais popular. Mas a popularidade do TTYs não repicou até os anos 1990, antes da Internet e mensagens de texto reduziu a necessidade de eles.

Avanços

Na década de 1980 , a TTY passou por vários avanços . Modems TTY fez sua primeira aparição nesta década , ligando TTYs a computadores. Muitos locais também começaram incluindo máquinas TTY em prateleiras ou gavetas abaixo em telefones públicos , e hoje a maioria dos telefones públicos têm TTYs .
Modern Use

TTYs de hoje são keyboards-- pequena e plana do tamanho de um laptop - cada um com um telefone situado acima do teclado. Entre 1999 e 2006 , o número de TTYs listados no Livro Azul dos Estados Unidos, um diretório de usuários TTY , caiu de 55.000 para 30.000. Nos últimos anos, mensagens de texto e Internet tornaram mais fácil para as pessoas surdas a comunicar sem TTYs , mas muitas pessoas surdas ainda usam os dispositivos , e alguns até mesmo ligá-los em seus telefones celulares.