>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Som e Acessórios Vídeo

Por que meu Apple CarPlay continua desconectando?


O Apple CarPlay é uma tecnologia usada para espelhar o iPhone na tela do rádio do carro. Usando esse recurso, podemos realizar ações como obter rotas do Google Maps , fazer/receber chamadas e enviar/receber mensagens de nossos iPhones sem sequer tocá-los.

Em vez disso, usaremos a tela do estéreo do carro para realizar essas ações. Isso resulta em menos distração e, em última análise, menos riscos de acidentes rodoviários.

Embora seja um recurso útil, muitas pessoas relataram que o CarPlay em seu veículo desconecta muito .

Enquanto algumas pessoas criticaram que ele se desconecta intermitentemente, outros afirmaram que isso acontece em intervalos regulares (5-7 segundos na maioria dos casos).

Por que meu Apple Carplay continua desconectando?


No post de hoje, descobriremos por que isso acontece e quais contramedidas você pode tomar para resolver esse problema.

1. Cabo solto/empoeirado


A versão com fio do Apple CarPlay e os adaptadores CarPlay sem fio requerem uma conexão USB. Portanto, a primeira coisa que verificaremos é o próprio fio.

Você precisará de um cabo relâmpago 100% original para o CarPlay funcionar. Muitas pessoas tentam economizar e comprar cabos c-grade do AliExpress , o que resulta em desconexões aleatórias.

A segunda coisa que você precisa garantir é que o cabo esteja em boas condições e não esteja danificado. Se houver algum sinal de desgaste, você deve substituí-lo por um novo e tentar novamente.

Por fim, você pode tentar soprar as portas Lightning/CarPlay com ar comprimido. A poeira pode diminuir se você não usa essas portas há muito tempo e pode criar problemas de conectividade.

Você pode remover essa poeira ou quaisquer pequenas partículas que bloqueiem a transmissão do sinal através de uma lata de ar comprimido.

2. Bateria fraca do telefone


O CarPlay é um recurso poderoso e requer uma boa quantidade de energia do telefone para funcionar corretamente. Portanto, seu telefone deve ter pelo menos 70-75% de bateria antes de ativá-lo. Você também pode usar um banco de energia para manter os níveis da bateria no meio de sua viagem.

3. Interferência de Bluetooth e WiFi


Se você estiver usando o Wireless CarPlay, problemas de conectividade podem ocorrer devido a outros dispositivos ao seu redor. Para confirmar isso, tente conectar através do fio. Se o último estiver funcionando bem, há algum problema com o Bluetooth ou WiFi do seu telefone.

Certifique-se de que o telefone não está tentando se conectar a nenhuma outra fonte WiFi ou Bluetooth no momento em que você estiver conectado ao CarPlay e tente novamente.

Outra coisa que você pode tentar é remover seu veículo da 'Lista de dispositivos' Bluetooth e adicioná-lo novamente para ver se algo muda.

4. Conexão de dados móveis não confiável


Embora o CarPlay use tecnologias de cabo relâmpago/Bluetooth para estabelecer a conexão, toda a transferência de dados necessária para diferentes aplicativos (como Google Maps, Spotify etc.) é feita por meio da conexão de dados do seu iPhone .

É por isso que pode haver problemas de conectividade se a conexão de dados móveis não for confiável. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver viajando por áreas com baixa cobertura de celular.

Além disso, se você estiver usando uma VPN, é melhor desativá-la enquanto estiver usando o CarPlay, pois isso pode diminuir a velocidade da Internet.

4. Configurações de equalização


Às vezes, as configurações de equalização no seu iPhone podem fazer com que o CarPlay falhe e reinicie. Isso acontece devido a uma falha e é predominante em iPhones mais antigos.

Para desativá-los, vá para as configurações do telefone. Em seguida, vá para Música> EQ. Em seguida, toque em DESLIGAR.

5. Apple Watch


Embora eu não tenha encontrado isso pessoalmente, alguns usuários relataram problemas de conectividade com o CarPlay quando estão usando o Apple Watch naquele momento . Não tenho 100% de certeza sobre isso, mas você pode tentar tirar o Apple Watch (se estiver usando um, para começar) e estabelecer a conexão.

6. Versão mais antiga do IOS


Outra coisa que você deve considerar nessa situação é a versão iOS do seu iPhone. Existe a possibilidade de que esses problemas de conectividade sejam devidos a um bug de software. Portanto, você deve sempre ter a versão mais recente do iOS disponível.

Você também pode fazer um backup do seu telefone e redefini-lo para ver se isso traz alguma melhoria. Mas, para ser honesto, esta deve ser sua última opção.

7. Unidade principal mais antiga


Semelhante ao iPhone, sua unidade principal pode ter software mais antigo, o que pode resultar em um bug ou dois criando esses problemas. Portanto, você também deve ter um software de unidade principal atualizado.