>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Acessórios celulares

Quais são os perigos de sobrecarga de baterias NiMH

? Uma bateria de célula de níquel-hidreto metálico , abreviado NiMH , é um tipo comum de bateria recarregável encontrados em produtos eletrônicos de consumo . As baterias NiMH têm duas a três vezes a capacidade de carga das baterias de níquel-cádmio ( NiCd ) ou e são baratos em comparação com as baterias de células de íon de lítio , tornando-os uma escolha popular e de baixo custo para produtos de consumo que exigem uma bateria recarregável. No entanto, cuidados devem ser tomados quando a carga delas, pois uma sobrecarga pode danificar as células de bateria ou criar riscos potenciais. Empobrecido Bateria

Após uma célula de bateria NiMH começa a sobrecarregar , o aumento da alimentação de energia para a bateria irá inverter a polaridade da tensão dos eletrodos dentro da bateria e causar uma ligeira diminuição da tensão da bateria. Com o tempo , esse efeito de sobrecarga pode se tornar cada vez mais visível até que a bateria já não tem tensão suficiente para alimentar um dispositivo.
Possível explosão ou ruptura celular

de sobrecarga baterias NiMH mais velhos também podem causar hidrogênio para crescer dentro das células. Quando isto acontece , um aumento da pressão pode fazer com que as células da bateria para romper , tornando a bateria inutilizável . Em alguns casos , a formação de hidrogénio também pode representar o perigo de explosão . Novas baterias NiMH são projetados com aberturas nas células e irá emitir pequenas quantidades de hidrogênio para evitar que isso aconteça .
Calor excessivo

baterias NiMH Fomos cobrados pode aquecer muito rapidamente , chegando a temperaturas que poderiam danificar ou a bateria ou a eletrônica na unidade de carregamento. Para neutralizar esse perigo , alguns carregadores rápidos são projetados com um ventilador para manter as baterias esfriar.