>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como corrigir um cursor saltitante em um computador Acer


Os laptops Acer vêm com touchpads integrados para controlar o movimento do cursor na tela. Dependendo da sensibilidade e das configurações do touchpad, ele pode registrar movimentos indesejados como controles do mouse, fazendo com que o cursor salte de forma irregular. Os drivers de software que a Acer inclui em seus sistemas têm opções de sensibilidade que ajudam a aliviar esse problema e garantem que apenas movimentos e toques deliberados no touchpad façam com que o cursor se mova.

Etapa 1


Clique no menu Iniciar e abra o Painel de Controle. Escolha uma opção "Icon View" no menu suspenso "View by" e clique no ícone "Mouse".

Etapa 2


Navegue até a guia "Configurações do dispositivo" e clique no dispositivo Synaptics na lista. Se você instalou e usa software personalizado que não seja um aplicativo Synaptics para controlar o touchpad, selecione-o. Clique no botão "Configurações".

Etapa 3


Clique no símbolo "+" para expandir a seção "Apontando" no quadro esquerdo e, em seguida, a seção "Sensibilidade". Clique em “PalmCheck”. Se você substituiu os drivers Synaptics, o menu pode usar um conjunto diferente de opções.

Etapa 4


Clique e arraste a barra para a direita, mais perto da configuração "Máximo". Uma configuração PalmCheck aumentada ajudará a diminuir o salto do cursor devido a ativações acidentais da palma da mão, uma ocorrência comum ao digitar.

Etapa 5


Clique em "Sensibilidade ao toque". Clique e arraste a barra para a direita, mais perto da extremidade "Heavy Touch". Isso garantirá que pinceladas leves com os dedos ou ativações acidentais de outros objetos não façam com que o cursor salte.

Etapa 6


Clique em "Aplicar" para testar as configurações e "OK" quando estiver satisfeito para salvar as alterações e fechar a janela.

Dica


Se você usar um mouse externo com seu computador Acer e experimentar um cursor saltitante, desligue o touchpad no Gerenciador de dispositivos ou definindo uma “Zona de desativação do TouchPad” na janela de propriedades do Synaptics. Isso evitará que os dois mouses forneçam entradas conflitantes e criem movimentos erráticos do cursor do mouse.