>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Isto é o que está acontecendo em seu crawlspace




À medida que o ar aquece e o ar fica mais úmido, você já pode estar empurrando os cobertores e casacos para o fundo do armário. É primavera! Você está pensando em dias ensolarados, caça aos ovos de Páscoa com as crianças e idas à piscina.

A última coisa que você provavelmente está pensando é no seu crawlspace. Mas você provavelmente deveria estar.

Por que se preocupar com o seu crawlspace? Porque a primavera é quando as coisas começam a mudar lá embaixo. E eles não estão mudando para melhor.

Eles estão mudando para pior.


Aqui na região metropolitana de Atlanta, o calor e a umidade chegam no final de março e início de abril. Então eles ficam até outubro. Se você tem um espaço de rastreamento típico - aberturas nas laterais, piso de terra, dutos de ar e encanamento em todo o lugar - é pelo menos tão úmido lá embaixo quanto ao ar livre.

Isso é um problema por 4 razões diferentes:
  1. Condições úmidas podem criar condições de mofo. Alta umidade relativa (RH) combinada com ar estagnado pode levar rapidamente ao crescimento de mofo nas vigas do piso. E quando o mofo começa a crescer em seu forro, pode ser difícil se livrar dele - especialmente porque ele volta a crescer a cada ano quando fica úmido!
  2. O ar mofado do espaço de rastreamento pode migrar para sua casa. Devido ao vazamento do duto, seu sistema HVAC pode estar puxando ar mofado e carregado de mofo do seu forro para dentro de sua casa. Esse ar sujo também entra em seu espaço de vida através de lacunas e rachaduras no piso (pense em penetrações de encanamento, eletricidade e dutos).
  3. A umidade faz com que o isolamento de fibra de vidro ceda e caia. Você já se perguntou por que as mantas de fibra de vidro sob o piso sempre caem? Sim, às vezes é devido à gravidade. A menos que estejam bem presos entre as vigas do piso (geralmente não estão!), eles cairão. Mas a umidade também pode fazê-los cair. A umidade do ar satura as mantas, fazendo com que elas desmoronem sob seu próprio peso. Tanto para pisos isolados!
  4. Os insetos adoram ambientes quentes e úmidos. Se você gosta de baratas, aranhas e grilos, desça para o seu forro nesta primavera. Você pode ver vários deles. Ah, e a madeira úmida nos forros também é hospitaleira para - você adivinhou! - cupins.

Crawlspaces causam tantos problemas, é uma maravilha que tantas casas já tenham sido construídas com eles. São basicamente porões sem isolamento, com chão de terra e janelas abertas.

E a primavera é quando eles realmente começam a ficar desagradáveis.

Então, o que você pode fazer sobre isso?


Ótima pergunta. Existem muitos produtos e metodologias para melhorar um forro úmido e mitigar os problemas causados ​​pelo excesso de umidade. Alguns são mais eficazes do que outros.

Por exemplo, algumas pessoas simplesmente colocam uma barreira de vapor no piso do forro. Isso evita que a umidade migre para o forro da terra molhada. Provavelmente ajuda, mas não faz nada sobre o ar úmido que entra pelas aberturas. Como você lida com isso?

Outras pessoas colocam uma barreira de vapor e selar as aberturas e coloque em um desumidificador. Isso é melhor, mas não faz nada sobre o vazamento de ar das baias das vigas. Ou, aliás, das paredes de concreto. Aqueles tendem a absorver a umidade da terra ao redor durante todo o ano.

Essa "solução" também pode fazer o desumidificador trabalhar horas extras e aumentar suas contas de energia.

A melhor solução:encapsulamento de crawlspace


Há apenas uma maneira quase infalível de corrigir todos os seus problemas de crawlspace. Encapsulamento! É um processo que essencialmente transforma seu forro em um porão seco e isolado.

Aqui estão as etapas envolvidas em um encapsulamento de crawlspace adequado:
  1. Remova a água do forro. E mantê-lo fora! Antes de fazer grandes mudanças em sua casa, você precisará livrar a área de água parada e mitigar quaisquer problemas de drenagem pendentes.
  2. Corrija o mofo. Um bom primeiro passo é remover o mofo das vigas do piso e limpar todos os dutos de ar que possam ter mofo. Caso contrário, você pode acabar selando o molde dentro do forro!
  3. Teste para radônio. Embora a barreira de vapor que você está prestes a instalar ajude a impedir que o gás radônio entre no forro, o encapsulamento às vezes pode prender o radônio na área quando o gás está presente. Se você tiver altos níveis de radônio em seu crawlspace, precisará instalar um sistema de correção em conjunto com o encapsulamento.
  4. Instale uma barreira de vapor. A melhor abordagem é usar uma barreira de vapor de plástico de 12 ou 20 mil e instalá-la em todo o piso do forro, paredes e pilares de suporte. Ele deve ser selado nas bordas para evitar que a umidade penetre nas laterais.
  5. Sele as aberturas do crawlspace. Sim! Você tem que fazer isso como se as aberturas nunca estivessem lá. Dessa forma, o ar úmido não pode circular tão facilmente.
  6. Isole as paredes e os vãos das vigas. Esta é uma boa maneira de regular a flutuação de temperatura no forro e economizar nas contas de energia. Como as paredes são isoladas, você também pode remover as velhas placas de fibra de vidro das cavidades do piso.
  7. Vede todas as penetrações do piso. Com as mantas de fibra de vidro fora do caminho, é fácil encontrar todos os lugares onde dutos, fios e tubos penetram no piso. Em seguida, você pode selar as lacunas com espuma enlatada.
  8. Desumidifique o espaço. Como você mantém seu forro seco depois de fazer todo esse trabalho? Um desumidificador de crawlspace. Essas unidades energeticamente eficientes podem manter seu forro com 50-60% de umidade relativa durante todo o ano. Dessa forma, é praticamente impossível que o mofo cresça lá embaixo.

O resultado? Nada de ar fedorento e mofado. Melhor qualidade do ar interior. Menos problemas de alergia. AVAC mais eficiente. Menores contas de energia. Menos baratas gigantes.

E o meu forno? Não precisa de ar de combustão?


Sim. Se você tiver um forno de eficiência padrão (80%), ele precisa estar em um espaço ventilado para uma combustão adequada. O que você pode fazer se quiser encapsular?

Existem duas opções:
  1. Atualize para um forno de alta eficiência. Essas unidades possuem tubulação dedicada para o ar de combustão, portanto, não precisam de ventilação para funcionar.
  2. Instale amortecedores de combustão como parte do encapsulamento. Estes podem ser configurados para operar em conjunto com o processo de combustão. Você obtém a ventilação necessária para operar o forno no inverno, minimizando a infiltração de ar no forro.

Sim, seu forro realmente pode ser limpo e seco.


Encapsulamento funciona! Ele mantém o ar do crawlspace fora de sua casa e atenua os efeitos negativos da umidade sob sua casa. O encapsulamento também pode prolongar a vida útil do seu sistema HVAC, melhorando a eficiência e reduzindo o crescimento microbiano na bobina interna.

Ah, e pode até aumentar o valor da sua casa. Muitos compradores de casas adoram a ideia de um forro limpo, seco e sem problemas - especialmente se eles tiveram um no passado.

Se você está enojado com o que está acontecendo no seu forro agora ou está se perguntando por que suas alergias parecem tão ruins mesmo estando dentro de casa, bem... o encapsulamento do forro pode ser a resposta.

Prefere não descer lá e ver? Não se preocupe. É para isso que estamos aqui.

Crédito da imagem:Shister