>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Quais são as dimensões dos gabinetes de computador de torre completa?


Pergunte a qualquer fabricante de computador com que tipo de gabinete eles gostam de trabalhar e você obterá uma resposta quase universal:uma torre completa. Embora as torres completas não sejam necessárias para a maioria dos usuários domésticos, elas são a configuração preferida para os entusiastas ou certas construções especiais. Lembre-se de que não há padrões da indústria definidos para dimensões de torre completas, portanto, todas as especificações podem variar.

Torres cheias são realmente grandes


A altura mínima padrão para uma torre completa é de 22 polegadas. A largura e a profundidade variam muito de marca para marca, mas geralmente estão em torno de 8 polegadas por 20 polegadas. Você pode até encontrar casos rotulados como "super torres" ou "jogos extremos" ou algo semelhante que excede 24 x 12 x 24 (A x L x D).

As torres completas geralmente são muito pesadas e podem exceder 13,6 kg (30 libras) sem peças adicionais. Totalmente carregada, a torre pode facilmente quebrar 50 libras. Os entusiastas adoram se gabar de quão pesados ​​são seus PCs.

O chassi é feito para ficar no chão, mas uma mesa muito robusta é um substituto possível. A unidade de DVD pode ser difícil de alcançar se você fizer isso.

Dimensões internas


As torres completas sempre suportam o formato ATX. Uma placa-mãe ATX completa tem 12 polegadas por 9,6 polegadas, permitindo muito espaço extra. Isso fornece ao construtor muitas opções adicionais para resfriamento e fluxo de ar.

As torres completas quase sempre também suportam micro ATX, em um tamanho padrão de 9,6 x 9,6, mas não há necessidade de usar uma placa tão pequena. O Micro ATX não aproveita a capacidade da torre completa para hardware extra.

Capacidade do compartimento de unidade


As torres completas possuem um conjunto de aproximadamente 10 baias de unidade internas e externas, dependendo da marca. As baias internas são geralmente de 3,5 polegadas e removíveis, mas alguns fabricantes incluem baias modificáveis ​​que podem suportar quase tudo. As baias externas são principalmente de 5,25 polegadas.

A maioria das torres completas modernas evitou as baias internas IDE tradicionais para baias SATA, mas ainda mantêm pelo menos uma baia externa de 3,5 polegadas para unidades de disquete herdadas e outras unidades mais especializadas.

As torres completas às vezes incluem baias especiais de 2,5 polegadas destinadas a unidades de estado sólido e algumas unidades portáteis ou "ecologicamente corretas". Esta é uma boa conveniência, pois evita o trabalho de montar a unidade com suportes.

Outro hardware


As torres completas normalmente não excedem sete slots de expansão. Isso ocorre porque é incomum encontrar uma placa-mãe ATX que suporte mais de sete slots. No entanto, existem placas e gabinetes de nível "entusiasta" que suportam esse tipo de capacidade extrema, geralmente com um prêmio.

Uma boa torre completa terá muitas opções para várias ventoinhas de 120 milímetros e 140 milímetros. Ventiladores menores são mais barulhentos e não aproveitam o grande espaço de ar dentro do gabinete. Às vezes, os gabinetes suportam ventoinhas laterais de até 220 milímetros ou maiores. O tamanho extra do chassi permite esse luxo.