>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como os bancos de dados são usados ​​no mundo real?


Os bancos de dados são obviamente usados ​​em aplicações de negócios e transações financeiras; no entanto, os bancos de dados não são usados ​​apenas para aplicativos de negócios. Sua mercearia, banco, locadora de vídeo e loja de roupas favoritas usam bancos de dados para acompanhar informações de clientes, estoque, funcionários e contabilidade. Os bancos de dados permitem que os dados sejam armazenados de forma rápida e fácil e são usados ​​em muitos aspectos de sua vida diária. Este artigo foi armazenado em um banco de dados e seu conteúdo foi recuperado e exibido em seu navegador.

História


Vários tipos de bancos de dados existem desde o início da década de 1960; no entanto, o tipo de banco de dados mais usado não foi criado até o início da década de 1970. Os bancos de dados relacionais são o tipo de banco de dados mais comumente usado. Criados por E.F. Codd, os bancos de dados relacionais deram origem a uma ferramenta organizacional digital utilizada por inúmeras empresas e indivíduos. Os sistemas de computador substituíram as formas desatualizadas de comunicação em papel e armazenamento de arquivos em papel. Bancos de dados computadorizados foram usados ​​como forma de armazenar e gerenciar grandes quantidades de informações digitalmente. As empresas começaram a usar bancos de dados para fins de rastreamento de estoque, gerenciamento de clientes e contabilidade.

Importância


A mudança do papel para os bancos de dados computadorizados foi um grande salto no gerenciamento e armazenamento de informações. Os bancos de dados são muito mais eficientes do que o armazenamento em papel, pois ocupam menos espaço, são facilmente acessados ​​por vários usuários ao mesmo tempo e podem ser transferidos a longas distâncias praticamente sem atrasos. O uso de bancos de dados permitiu o surgimento de infraestrutura corporativa, processamento de cartões de crédito, e-mail e internet. Os bancos de dados permitem que os dados sejam compartilhados em todo o mundo, em vez de serem armazenados em um local em um pedaço de papel físico.

Função


Os bancos de dados são usados ​​em quase todos os lugares, incluindo bancos, varejo, sites e armazéns. Os bancos usam bancos de dados para acompanhar as contas, saldos e depósitos dos clientes. As lojas de varejo podem usar bancos de dados para armazenar preços, informações de clientes, informações de vendas e quantidade disponível. Os sites usam bancos de dados para armazenar conteúdo, informações de login do cliente e preferências e também podem armazenar entradas de usuário salvas. Os armazéns usam bancos de dados para gerenciar os níveis de estoque e o local de armazenamento. Os bancos de dados são usados ​​em qualquer lugar em que os dados precisam ser armazenados e facilmente recuperados. O armário de arquivamento foi praticamente substituído por bancos de dados.

Tipos


Existem vários tipos de bancos de dados que podem ser usados ​​em cenários do mundo real. Bancos de dados de arquivo simples geralmente são arquivos de texto simples que podem ser usados ​​por aplicativos locais para armazenar dados. Arquivos simples não são tão populares quanto bancos de dados relacionais. Banco de dados relacional são bancos de dados com tabelas de informações relacionadas. Cada tabela tem um número de colunas ou atributos e um conjunto de registros ou linhas. Os bancos de dados relacionais são populares por causa de sua escalabilidade, desempenho e facilidade de uso.

Benefícios


Como os bancos de dados são armazenados digitalmente, vários usuários em locais diferentes podem visualizar os dados em mais de um local. Como os bancos armazenam as informações e saldos de seus clientes em um banco de dados, você pode usar qualquer agência para depósitos e saques. As bases de dados permitem mais flexibilidade porque estão em formato digital. As empresas usam bancos de dados para inventário e precificação de itens. Uma cadeia de varejo pode ver quando as lojas estão com pouco estoque e pedir mais automaticamente. Os preços podem ser atualizados em todo o país instantaneamente, em comparação com a necessidade de fazê-lo manualmente em cada loja. Os bancos de dados são usados ​​para distribuir dados de maneira rápida e fácil, pois são atualizados apenas uma vez e podem ser lidos por muitos usuários.