>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como verificar quais cores estão sendo usadas no Illustrator


O suporte avançado do Adobe Illustrator para modos e modelos de cores inclui a capacidade de escolher e armazenar amostras que representam as cores que você considerou ou usou em qualquer documento do Illustrator. Você pode inserir cores por fórmula matemática em seletores de cores RGB, CMYK, HSB, Web-safe ou Escala de cinza ou escolher entre bibliotecas pré-fabricadas de matizes formuladas para impressão ou tela. A mesma interface de usuário que ajuda você a escolher e criar cores também fornece uma confirmação rápida de quais cores seus gráficos e texto realmente usam.

Etapa 1


Escolha "Abrir" no menu Arquivo e navegue até o local do documento do Adobe Illustrator cujas cores você deseja avaliar. Clique duas vezes no nome do arquivo para abri-lo ou clique uma vez nele para selecioná-lo e clique no botão "Abrir".

Etapa 2


Abra o painel Amostras escolhendo "Amostras" no menu Janela, se ainda não estiver visível na tela. Quando o painel for aberto, clique no botão "Mostrar tipos de amostra" na parte inferior do painel e selecione "Mostrar todas as amostras". O painel exibe as amostras de cor, gradiente e padrão definidas em seu documento, juntamente com quaisquer grupos de cores.

Etapa 3


Identifique quaisquer cores e outros elementos de amostra que você adicionou, mas não usou, usou mas substituiu ou que se tornou parte do seu documento por padrão em vez de design. Escolha "Selecionar todos os não usados" no menu suspenso no canto superior direito do Painel de amostras. O Adobe Illustrator destaca as amostras relevantes - se houver - desenhando uma borda interna ao redor delas. Clique no botão "Excluir amostra" na parte inferior do painel Amostras para excluir as amostras não utilizadas.

Etapa 4


Mantenha o cursor do dispositivo apontador sobre qualquer amostra para exibir uma dica de ferramenta que mostra o nome da amostra. Clique duas vezes em cada amostra, uma de cada vez, para examinar suas Opções de amostra na caixa de diálogo de mesmo nome.

Etapa 5


Escolha "Salvar biblioteca de amostras" no menu suspenso no canto superior direito do painel Amostras para criar um arquivo de biblioteca que inclua todas as amostras usadas em seu documento. Compartilhe esta biblioteca com colegas que precisam criar documentos do Adobe Illustrator que apliquem essas mesmas cores ou usem a biblioteca em outros arquivos próprios.

Etapa 6


Escolha "Salvar amostras para troca" para criar uma biblioteca de cores que você pode compartilhar com outros aplicativos Adobe Creative Suite, incluindo Photoshop e InDesign. Assim como as Bibliotecas de amostras do Illustrator, essas coleções promovem a colaboração com outras pessoas e simplificam seu próprio trabalho. Ao contrário das Bibliotecas de Amostras comuns, as bibliotecas do Exchange só podem incluir amostras de cores de processo e spot.

Dica


Estabeleça grupos de cores do Adobe Illustrator que mantenham suas cores exatas e de processo separadas umas das outras, ou suas opções da Web separadas das cores de impressão. Use cores consistentes entre os documentos relacionados para apresentar e preservar a identidade em seus materiais.

Aviso


Escolha cores exatas e processadas de bibliotecas predefinidas sempre que possível, para que você possa revisá-las em guias de referência de cores e verificar se suas escolhas têm a aparência que você espera. Essa consideração aumenta em importância com cores exatas, especialmente tintas metálicas, porque sua representação na tela apenas se aproxima de sua aparência impressa.