>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Evite o reparo do ar condicionado:NYC Techs fala sobre falha no compressor

Falha no compressor pode significar sério reparo de ar condicionado em Nova York


Quando um técnico de serviço inspeciona seu ar condicionado quebrado, a ÚLTIMA coisa que você quer ouvi-lo dizer é:“Desculpe, o compressor falhou”. Muitas vezes, é uma sentença de morte para uma unidade de ar condicionado, pois é uma peça tão cara para substituir. Se a sua garantia expirou e o custo para substituir um compressor exceder um terço do custo de uma nova unidade, você pode estar enfrentando a compra de um novo ar condicionado. De qualquer forma, vai custar-lhe um pacote.

O fato surpreendente é que até 80% das falhas do compressor poderiam ser evitadas se os problemas que levaram à falha fossem corrigidos em tempo hábil. Esses problemas podem ser detectados e eliminados durante a manutenção preventiva regular e ajudam a evitar reparos dispendiosos de ar condicionado em Nova York.

O que é tão importante sobre o compressor, afinal?


O compressor do seu ar condicionado geralmente está localizado com o condensador e o ventilador na parte externa da unidade. Sua função é comprimir o gás refrigerante (daí o nome) para que ele possa percorrer a serpentina do condensador e facilitar a remoção de calor do ar. Você pode ter ouvido seu técnico de ar condicionado se referir ao compressor como o “coração do sistema”. Esta é uma boa analogia por algumas razões:
  • É um dos principais componentes sem o qual o sistema não pode funcionar
  • Geralmente é muito confiável e, se falhar antes de sua vida útil esperada (10 a 15 anos), provavelmente é devido a uma causa subjacente que geralmente é evitável.

Este segundo ponto é importante entender, porque se você substituir um compressor com falha sem abordar a causa subjacente da falha, é muito provável que o novo compressor também falhe.

Quais são as causas evitáveis ​​de reparo de ar condicionado relacionado a falha do compressor?


Se você teve um compressor com falha no passado, ou apenas deseja manter o que você tem na melhor forma, aqui o que você precisa saber sobre por que os compressores falham antes do tempo:
  1. Quantidade inadequada de lubrificante no sistema. Para levar a comparação do coração um passo adiante, pense no óleo lubrificante do seu ar condicionado como o sangue em seu corpo. Se não for suficiente, o sistema não pode funcionar corretamente e todos os tipos de problemas podem ocorrer, incluindo falha do compressor. Uma quantidade inadequada de lubrificante pode acontecer se o instalador não adicionou o suficiente ou o colocou no lugar errado, se o sistema desenvolver um vazamento, se não tiver sido mantido ou se a bomba de óleo falhar.
  2. Carga de refrigerante. Tanto pouco refrigerante (causado por vazamentos no sistema) quanto muito refrigerante (se um técnico adicionar muito ou o tipo errado) pode causar uma tensão no sistema que leva ao aumento da pressão, temperatura e, finalmente, falha do compressor - tudo resultando em reparos caros de ar-condicionado.
  3. Falha elétrica. Problemas elétricos podem resultar em acúmulo de ácidos que causam muitos danos a outras peças além do compressor. Se você tiver um compressor com falha, certifique-se de que o técnico teste a presença desses ácidos. Se ele os encontrar, uma queima elétrica causou danos em todo o sistema que provavelmente não vale a pena consertar; é melhor você olhar para um novo sistema.
  4. contaminantes no sistema. O alto calor e pressão em um sistema de ar condicionado, para não mencionar os locais onde eles são normalmente alojados (ao ar livre, em telhados, em espaços de rastreamento) podem introduzir qualquer número de contaminantes que podem causar danos. Isso inclui ar, umidade, sujeira, detritos, folhas, fuligem, ácidos e até excrementos de pássaros e pragas.
  5. Superaquecimento. Se a linha de sucção estiver bloqueada ou o condensador não estiver resfriando adequadamente devido ao acúmulo nas bobinas, o sistema é forçado a trabalhar mais. O aumento da pressão e da temperatura pode fazer com que o compressor superaqueça e falhe.

Certifique-se de que isso não aconteça com você.


A boa notícia é que todos esses problemas podem ser evitados com manutenção regular do sistema. Você pode manter seu compressor e todo o seu sistema de ar condicionado em boas condições, sintonizando-o pelo menos uma vez por ano (dependendo da carga e do uso) por profissionais experientes. Pense nisso como um check-up de bem-estar. Sua visita de serviço incluirá o seguinte e mais:
  • Limpe e lubrifique todas as peças móveis e verifique se há vazamentos de lubrificante.
  • Verifique a carga de refrigerante e adicione conforme necessário. Se o refrigerante estiver baixo, verifique e conserte vazamentos.
  • Verifique a fiação, capacitores e conexões elétricas. Substitua todas as peças desgastadas.
  • Limpe completamente o sistema, incluindo bobinas, linhas, pás do ventilador e bandejas de gotejamento para remover detritos e contaminantes.
  • Verifique os níveis de temperatura e umidade para garantir que o sistema esteja resfriando adequadamente.

Fazer o investimento em cuidar do seu sistema agora vai economizar um monte de dinheiro em reparos ou até mesmo custos de substituição do sistema mais tarde.

Quer saber mais sobre como configurar um contrato de serviço para manutenção preventiva baseado em suas necessidades, negócios e orçamento? Pegue uma cópia do nosso guia útil:Contratos de manutenção preventiva HVAC:Como encontrar o caminho certo para sua infraestrutura HVAC.

Para saber mais sobre se a falha do seu compressor significa que você deve reparar ou substituir sua unidade de CA, baixe nosso guia gratuito.