>> Tecnologia eletrônica >  >> Tivo & DVR >> DVR

A História de gravadores de vídeo digital

Embora tecnicamente um gravador de vídeo digital (DVR) é qualquer dispositivo capaz de gravar vídeo digital, o termo é mais utilizado para designar um set-top box conectado a uma TV que as lojas selecionadas programação de televisão para visualização futura , entre outras características. Estes dispositivos tornaram-se mais popular a cada ano desde sua estréia em 1999. Começo

DVRs foram desenvolvidos a partir da tecnologia utilizada pela televisão comercial para gravar a programação ao vivo , especialmente eventos esportivos , e reproduzi-lo como " replay instantâneo ". As primeiras tentativas de se adaptar e projetar essa tecnologia para uso doméstico foram patenteados pela Honeywell em 1985. Como a tecnologia de computador melhorou e evoluiu , em grande parte devido aos chips menores e mais poderosos , o DVR moderna cresceu mais perto de ser viável para produção em massa.
Primeiro DVRs

TiVo , fundada em 1997, introduziu o primeiro DVR para o mercado no Consumer Electronics Show, em janeiro de 1999 e enviados os primeiros modelos de lojas que março. Concorrente Repetição TV logo em seguida com o seu próprio serviço de DVR. Os primeiros modelos tinham capacidade relativamente limitada , permitindo apenas 10 a 14 horas de capacidade de armazenamento. Embora TiVo licenciado com a DirecTV para usar sua tecnologia DVR ( Directivo ) , DirecTV passou a comprar mais tarde para fora Repetição TV em 2007.
Outros Provedores

Enquanto TiVo e Repetição TV exigida uma taxa de receptor e assinatura separada do cabo ou satélite serviço do usuário , os principais provedores de cabo e satélite já oferecem serviço DVR integrado em seus receptores set-top para uma taxa adicional.
Upgrades

DVRs têm expandido desde sua estréia , tanto em capacidade e popularidade. Sintonizadores duplos são agora padrão , permitindo ao usuário gravar dois canais diferentes ao mesmo tempo enquanto assistia a um terceiro programa gravado. Muitos fornecedores oferecem agora a programação remota via Internet ou telefone celular.