>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> GPS

Usos do GPS nas forças armadas

O Sistema de Posicionamento Global é também conhecido como o GPS. 24 satélites que estão em órbita estão separados do sistema de navegação GPS. As forças militares de todo o mundo usam o GPS para uma variedade de aplicações em tempo de paz e de guerra. Navegação

sistemas de GPS são utilizados pelos militares quando se navega em missões em território desconhecido inimigo sob a cobertura da escuridão . Soldiers contam com dispositivos de GPS mais de bússolas convencionais para dar-lhes uma leitura exata de onde eles estão , assim como as posições das tropas inimigas. As Forças Especiais usar o GPS para obter localizações precisas de instalações inimigas. Essas coordenadas podem então ser transmitido para outras tropas ou aviões . Os militares também usa GPS para planejar e acompanhar o movimento de comboios e para determinar a localização dos soldados feridos . A utilização de dados de GPS em situações de resgate têm reduzido o tempo de resposta em resgatar militares feridos .
Mapeamento

GPS é usado pelos militares para coletar os dados precisos que é necessário para atualizar os mapas . Estabelecer locais de controle de grade e os locais de colocação de várias armas é outro uso militar do GPS. Os militares opera e gerencia bases em todo o mundo . Em alguns casos, uma base militar pode ser configurado em um local novo ou temporária. Para se ter um mapa detalhado da base, o militar usa GPS /DGPS para atualizar rapidamente ou criar um mapa detalhado da base.
Missile e bomba de Orientação

armas escala maior estão equipados com sistemas de armas que usam os dados do GPS para o direcionamento e orientação sobre o lançamento preciso. Mísseis de cruzeiro pode ser controlada para atingir um alvo a uma longa distância usando os receptores multicanal GPS. Os veículos que são utilizados para o lançamento de mísseis também são equipados com estes sistemas de GPS para posicionar com precisão e lançar armas com as coordenadas adequadas em território hostil. O uso de GPS em veículos de lançamento de mísseis reduziu o tempo que leva para chegar na posição e lançar os mísseis .
Rastreamento

Antes de um alvo é declarado hostil, alvos potenciais precisam ser monitorados . GPS é usado para controlar o movimento destes alvos potenciais. Os dados GPS é então alimentado nos sistemas de armas , tais como bombas ou mísseis inteligentes. O Exército dos EUA desenvolveu a Verdade Aquisição de Dados, gravação e exibição do sistema ou TDARDS , um sistema baseado em GPS que utiliza a tecnologia de computador , os dados do GPS e um link de dados via rádio . Este sistema fornece o militar com em tempo real , os locais de posição precisos sobre veículos e aeronaves . Ele também pode controlar até dez alvos ao mesmo tempo.