>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> GPS

O GPS é usado para nas forças armadas

? Depois de revolucionar e mudou a face da tecnologia de hoje , a tecnologia do Sistema de Posicionamento Global mostra-se em telefones celulares, sistemas de navegação e uma ampla faixa de tecnologias modernas . GPS permite , informações de localização tridimensional precisa para a maioria dos lugares na Terra através de coordenadas de quatro ou mais satélites de uma só vez . Estes satélites operar com relógios precisos e tempo cuidadosamente orquestrada , como o dispositivo de GPS sobre a superfície tem de saber exactamente o tempo que leva para que os sinais de viajar entre a superfície e o satélite, para obter as coordenadas exactas . Desenvolvimento Militar

Primeiro conceituada após o lançamento do Sputnik , o militar começou a trabalhar em um sistema chamado de Trânsito em 1958 para determinar a localização de coisas no chão. O lançamento de um satélite em 1959 , os militares começaram a usar Trânsito em serviço ativo em 1964 , proporcionando uma navegação precisa de navios da Marinha . Composta por seis satélites e três sobresselentes , Trânsito , eventualmente, se gabava de dezenas de milhares de usuários, tanto militares como civis . Eventualmente reformado em 1996 , Trânsito levou ao desenvolvimento do sistema GPS modernos , actualmente com 28 satélites . Apesar de ainda ser orientado para apoiar o primeiro militar e acima de tudo , os usuários civis do GPS superam usuários militares.
Navegação

Tal como acontece com o sistema de trânsito no início , GPS fornece preciso e tempo à prova de coordenadas para navios militares , permitindo uma navegação precisa . O militar tenta restringir o acesso aos sinais de GPS mais precisos usando relógios com alterações ligeiro de tempo, resultando em posições precisas para cerca de 100 metros. Ao usar um código especial , o militar pode então usar as leituras mais precisas para suas próprias necessidades de navegação e posicionamento . Navegação continua a ser a principal aplicação do GPS.
Armamento

Uma extensão de navegação, os militares frequentemente emprega GPS para ajudar e melhorar o seu armamento . Mísseis de cruzeiro e bombas usa com freqüência GPS para encontrar um alvo com uma precisão de poucos milímetros . Mísseis de cruzeiro possuem um sistema de navegação onboard que usa informações de GPS para fazer cálculos a bordo cerca de distância e seu curso. Um míssil tomahawk redireciona -se e viaja para alvos mais de 1.000 quilômetros de distância.
Defesa

Primeiro concebido na década de 1980 , o Sistema de Defesa Star Wars operaria por derrubar um míssil antes que ela atinja o espaço aéreo dos Estados Unidos . Usando o GPS , um míssil seria interceptar a bomba de entrada ou míssil e detoná-lo antes que ele tivesse a oportunidade de atingir um alvo no solo. Eventualmente modificado para o sistema de Defesa Nacional contra Mísseis experimental , um primeiro teste bem sucedido ocorreu em 1999 , em que um míssil lançado de interceptar o Atoll Pacífico derrubou uma ogiva simulada lançado na Califórnia. Esse teste utilizado um localizador GPS na ogiva simulada ; lançamentos subsequentes não tiveram tanto sucesso . O Sistema Nacional de Defesa de Mísseis , ainda experimental , continua a ser uma aplicação crescente GPS para os militares.