>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> GPS

GPS que informa Caminhoneiros de Baixo Pontes

greve Bridge - essa frase pode não significar muito para o consumidor médio , mas para os motoristas de caminhão é um termo que explicita pesadelo quando isso acontece. Impressionante uma ponte baixa com a parte superior de um caminhão é uma preocupação que a Administração Motor Carrier Safety Federal ( FMCSA ) tomou medidas especiais para informar os motoristas de caminhão do que os dispositivos GPS ajudará a evitar um desastre greve ponte. Background Fotografia de

Se você é um " equipamento grande " motorista de caminhão profissional, não de qualquer dispositivo GPS de idade vai fazer. Muitas unidades de GPS não são programados para alertar os motoristas para os obstáculos especiais que os caminhoneiros enfrentam - como pontes baixas . O FMCSA começou uma campanha em março de 2013 a educar motoristas de caminhão sobre qual dispositivo usar , o que , de acordo com o FMCSA , deve ser qualquer dispositivo que é rotulado como sendo feitas especificamente para os motoristas de caminhões e ônibus profissionais.

especiais

dispositivos GPS de nível profissional vem programado com informações sobre baixas viadutos pontes e outros perigos. No entanto, esta informação só irá ajudá-lo se você os dados específicos de entrada sobre o caminhão que você está dirigindo . Por exemplo, antes de iniciar a sua viagem seria , no mínimo, precisa entrar altura do seu caminhão . Desta forma , o dispositivo GPS pode comparar esses dados com detalhes sobre todas as pontes situadas na sua rota planejada, e pode alertá-lo para tomar um caminho diferente se existem pontes baixas ao longo do caminho .

Dicas

Além de entrar altura do seu caminhão , o FMCSA diz que você também deve inserir o comprimento do seu caminhão e largura , o seu peso por eixo e quaisquer materiais perigosos que você está transportando . Mas toda a tecnologia é falível , por isso fique atento para quaisquer sinais de trânsito que alertam sobre pontes baixas , mesmo que o dispositivo GPS não está soando o alarme. Também estar ciente de que nem todos os dispositivos automaticamente atualizar os mapas do GPS , para garantir que você tem a última cartografia disponível. Alguns fabricantes de GPS que fazem unidades concebidas para caminhoneiros incluem Rand McNally, Magellan e Garmin.

Considerações

O FMCSA adverte que um motorista ignorando informações sobre GPS ou assinaturas restrições de rotas postadas - independentemente de que resulta em uma greve ponte - poderia render uma multa $ 2.750 para o motorista e uma multa de US $ 11.000 para uma empresa de camionagem . Uma citação de segurança também pode colocar uma marca negativa sobre o cumprimento de uma empresa , Segurança e Responsabilidade pontuação , medido pelo Departamento de Transportes dos EUA . Mais grave do que esses danos , porém, é o risco de morte , lesões e danos à infra-estrutura , como resultado de motoristas impressionante pontes.