>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Quando se trata de assuntos, use o que você tem




Se há um tipo de fotografia que eu mais gostaria de fazer, é a fotografia costeira. Eu não poderia levar nada além de paisagens marinhas pelo resto da minha vida e ser feliz. No entanto, moro em um subúrbio do metroplex Dallas/Fort Worth. Estou a 300 milhas do oceano mais próximo, o que não é particularmente atraente de qualquer maneira, e provavelmente a mais de 1.000 milhas da costa cênica mais próxima. As oportunidades para mim de ter paisagens marítimas são bastante limitadas.

Meu próximo tipo favorito de fotografia é a fotografia de paisagem. No entanto, novamente, moro na área do norte do Texas. Se você não conhece nossa geografia, deixe-me apresentá-la. Não temos montanhas. Quase não temos água corrente, como riachos, córregos ou rios. Nossas árvores não são muito altas ou interessantes. A área não é desolada, por isso não tem o charme fotográfico de um deserto ou do sudoeste dos EUA. É praticamente uma terra plana e chata. Como resultado, para mim, capturar belas paisagens significa que estou entrando em um avião. Obviamente, não posso me dar ao luxo de fazer isso o tempo todo.

Vários anos atrás, eu estava reclamando sobre esse estado de coisas para um dos meus irmãos. Ele morava em New Hampshire na época e disse algo que mudou o curso da minha fotografia. Eu acho que você vai achar a ideia útil também. Ele disse:“Por que você não tira fotos dos longhorns (como em vacas, especificamente Texas Longhorns) atrás de sua casa? Ninguém mais tem isso. Isso parece muito legal para mim.”



Isso vinha de um cara que morava em uma área de grande beleza natural, com árvores altas e as Montanhas Brancas logo à sua porta. Ele estava a apenas algumas horas da costa e não muito longe de lugares como o Acadia National Park, no Maine. Essas eram todas as coisas que eu teria matado para ir fotografar, e me pareceu estranho ouvi-lo mencionar algo na minha área que ele realmente gostaria de fotografar.

Essa conversa me obrigou a pensar nas minhas próprias vantagens na fotografia. E o que percebi é que todos têm vantagens naturais. Você também tem alguns, mesmo que não tenha pensado nisso.

Em todos os países, a maioria das pessoas vive perto da costa. Para a maioria dos fotógrafos, isso significa que as fotos costeiras estão em jogo. Portos, faróis, veleiros e outras estruturas náuticas são ótimos assuntos. As condições estão sempre variando à medida que as ondas ficam maiores e menores, as marés sobem e descem e o clima muda. Se você estiver realmente perto da costa, pode até pensar em fotografia subaquática.



Se você mora em uma cidade grande, pode fotografar skylines. Você pode tirar fotos arquitetônicas. Você tem infinitas oportunidades para fotografia de rua. As oportunidades para fotografia noturna nas grandes cidades são inigualáveis.



Nas áreas rurais, como mencionei, não são necessárias áreas de grande beleza natural para tirar ótimas fotos. Na verdade, uma vez vi um projeto fotográfico de alguém que morava perto de uma cordilheira cênica, mas evitou essas montanhas majestosas para tirar fotos da vida agrícola na planície próxima. Havia fotos incríveis de celeiros, gado, moinhos de vento e outras características da vida rural. Essas cenas estão disponíveis para praticamente qualquer pessoa nas áreas rurais. Você não precisa estar em uma vila idílica na Nova Inglaterra para tirar ótimas fotos do campo.



Isso tudo foi levado para casa para mim novamente recentemente. Há muito tempo me interesso por fotografia noturna, mas percebi que a maioria das minhas fotos noturnas são tiradas em grandes cidades. Decidi que queria sair e tirar fotos em locais remotos onde você pode ver milhões de estrelas e até a Via Láctea. Você conhece as fotos que estou tirando. Comecei a pesquisar onde eu precisaria ir para isso e comecei a olhar para mapas de “céu escuro”. Aqui está um desses mapas que eu olhei:



Observe que o céu fica muito escuro na metade ocidental dos EUA, e essa escuridão começa em uma linha que segue aproximadamente a I-35. Morando em Dallas/Ft. Worth área, isso me coloca bem na linha, e significa que estou a apenas uma hora e meia de distância do céu escuro. E se você estiver na metade ocidental dos EUA, isso também está em jogo para você.



Não estou sugerindo o que você deve atirar. Atire o que quiser. Mas quando você está pensando no que quer fotografar, considere o que está ao seu redor. Alguém pensa que você tem sorte de ter o assunto que você tem. Aproveite.