>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> Rádios pessoais

História da Fisher Stereos

No mundo do design de som , aparelhos de som Fisher avultam . Fisher Radio produzido receptores estéreo high-end que utilizaram a tecnologia state-of -the-art e acenou para a era do som de alta fidelidade . Primeiros Anos

Avery Fisher nasceu em Nova York em 1906. Na década de 1930 , ele começou a experimentar com design de áudio , na esperança de melhorar a tecnologia de rádio existente.
Filarmônica Radio

Fisher fundada Filarmônica Radio em 1937 , colocando a nova perícia amplificador , sintonizador e design alto-falante para o teste de produção. A empresa foi um sucesso, e Fisher vendido Filarmônica em 1945 para iniciar uma segunda empresa , Fisher Radio.
Fisher Rádio

Fisher expandiu seu sucesso por utilizando Fisher Rádio desenvolver receptores e componentes state-of- the-art estéreo. Suas maiores contribuições durante a década de 1950 - e, possivelmente, para a tecnologia de som em geral - . Foram o desenvolvimento do primeiro amplificador transistorizado e primeiro estéreo rádio - vitrola
1960

Os anos 1960 foram um momento especialmente fértil para Fisher Radio. A empresa fez vários avanços na AM- FM projeto sintonizador estéreo e melhorou o poder de seus componentes.
Fisher 500 -C

Em 1964, Fisher Rádio introduziu o 500 -C estereofônico FM Multiplex Receiver, talvez, a sua maior conquista. O 500 -C exemplificou o perto da perfeição Fisher tinha conseguido em alta fidelidade design de som. Mais do que 100.000 foram feitas . Em agosto de 2009 , que pode custar US $ 150 a US $ 600.
Conclusão

Fisher vendeu sua empresa de Emerson (que mais tarde vendeu para Sanyo ) , em 1969 , quando viu o mercado orientar em direção a comercialização em massa. Enquanto Fisher passou a se tornar um filantropo , até sua morte em 1994 , sua obra continua a servir como uma pedra angular do design de som moderno.