>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> outras TVs

História de estrôncio e Usos

Estrôncio é classificado como um metal alcalino terroso . Ele é designado " SR" na tabela periódica e possui uma cor prateada . Ele reage rapidamente na oxidação , e é susceptível de reagir espontaneamente com o ar quando finamente dividido. O estrôncio tem ampla aplicação na indústria , sendo usado em tudo, desde a indústria de fabricação de televisão para a fabricação de fogos de artifício. No entanto , alguns isótopos do mineral pode ser altamente radioactivos e perigosos para os seres humanos . Informações Gerais

estrôncio tem um número atômico de 38 na tabela periódica , um peso atômico medido de 87,62 e uma densidade de 2,64 gramas por centímetro cúbico . Existe em fase sólida à temperatura ambiente , foi testado para atingir o seu ponto de fusão a 1050 Kelvin , o que é 777 graus Celsius ou Fahrenheit 1431 e subsequentemente entra em ebulição a 1655 K ( 1382 C ou 2520 F ) . Estima-se ter uma abundância crustal de 3,70 --- 102 miligramas por quilograma e uma abundância oceânica de 7,9 miligramas por litro.
História Antiga

estrôncio foi o primeiro descoberto em 1790 por Adair Crawford, um químico irlandês , enquanto ele estava estudando o witherite mineral. Quando ele misturou witherite com ácido clorídrico , ele conseguiu um resultado inesperado . Inicialmente, ele decidiu que a amostra tinha sido contaminada por um mineral ainda sem nome , e ele nomeou este strontianite mineral. O nome deste mineral veio Strontian na Escócia, onde o mineral foi encontrado pela primeira vez e extensivamente extraído. O estrôncio foi posteriormente isolado em 1808 por Sir Humphrey Davy , um químico Inglês .
Uso na indústria

estrôncio é atualmente obtida a partir de dois de seus minérios mais comuns - celestite e strontianite . Mais estrôncio produzido é utilizado para a fabricação de tubos de imagem de televisão a cores , mas que também é utilizada para refinar e zinco é combinado com ferro para a produção de magnetos . Carbonato de estrôncio e nitrato de estrôncio queimar com uma chama vermelha marcante, e são usados ​​para fazer foguetes e fogos de artifício de sinal. Carbonato de estrôncio é o material de base para a maioria dos compostos de estrôncio e também é usado em certos tipos de vidro.
Produto do Explosões nucleares

estrôncio -90 é um isótopo radioativo de estrôncio , e é um subproduto comum de explosões nucleares . É um isótopo altamente perigoso , devido à sua semi-vida relativamente longa , a 28,8 anos e elevada radioactividade - que pode ser absorvido no corpo , onde se acumula no sistema esquelético e afecta a produção de células vermelhas do sangue , conduzindo eventualmente a morte prematura. Ele decai através de decaimento beta em ítrio-90 .