>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> fones de ouvido

Diferentes tipos de fones de ouvido – Guia simples e eficaz


Quando eu estava vendendo fones de ouvido de última geração (na América do Norte), as pessoas costumavam me perguntar qual era o melhor fone de ouvido para eles. Para responder a isso, muitas vezes exigia uma discussão informada sobre quais tipos diferentes de fones de ouvido existiam e como eles poderiam se aplicar melhor a eles.

Geralmente, os tipos de fones de ouvido se dividem em duas categorias.

A primeira, a composição física do fone de ouvido, por exemplo. Costas abertas vs Costas fechadas.

O segundo, o tipo de driver de fone de ouvido, por exemplo. Magnético Dinâmico ou Planar

Eu também costumava ter um glossário completo de tipos de fones de ouvido que eu deveria ressuscitar em algum momento e postar aqui no site, pois você também pode jogar fones de ouvido supra-aurais vs circunaural.

Então, neste post, quero passar por todos os diferentes tipos de fones de ouvido, incluindo a composição física e o tipo de produção de áudio e driver.

Primeiro, vamos falar sobre os tipos de fones de ouvido relacionados à produção de som ou tipos de driver.

Diferentes tipos de driver de fone de ouvido

Fones de ouvido dinâmicos para motorista


Drivers dinâmicos são os mais comuns em fones de ouvido e fones de ouvido. Existem algumas razões para isso, incluindo seu longo histórico de desenvolvimento e o custo para fabricá-los é menor do que outros drivers.

Não se deixe enganar - isso não os torna um primo pobre para outros drivers de fone de ouvido. Os drivers dinâmicos também tiveram muito desenvolvimento, pois a concorrência levou as marcas de fones de ouvido a produzir o melhor som dinâmico possível.

Um driver dinâmico típico em um fone de ouvido é composto por:
  • um ímã (geralmente neodímio)
  • um diafragma – é anexado à bobina de voz
  • uma bobina de voz

O ímã interage com a bobina de voz. A bobina de voz se move em direções com base na corrente e isso move o diafragma que cria o som através do movimento do som. Faz sentido?

Eu tenho alguns fones de ouvido de driver dinâmico favoritos, incluindo meu fostex, meu antigo Sennheiser HD598, HD600 e meu Beyerdynamic DT-1990 Pro são meus favoritos absolutos.

O DT-1990 Pro da Beyerdynamic tem drivers Tesla, mas isso está relacionado à configuração magnética especial que é especial para Beyerdynamic, mas eles ainda são drivers dinâmicos.

Negativos

Em volumes altos, os drivers dinâmicos podem distorcer. Este é o seu principal ponto fraco e como quase 50% das pessoas de 12 a 35 anos ouvem som em níveis inseguros em seus dispositivos pessoais (en.wikipedia.org) é possível que eles estejam sofrendo distorção e perda auditiva... crianças. Você não pode recuperar sua audição uma vez que está danificada.

Positivos

A quantidade de desenvolvimento ao longo dos anos produziu um áudio de fone de ouvido incrível. Drivers dinâmicos podem produzir ótimos graves sem ter que ser acionados com muita força, portanto, em ohms mais baixos com um smartphone, você pode obter uma extremidade inferior realmente forte.

Fones de ouvido com driver magnético planar


Drivers Magnéticos Planar, bem, ainda estamos nos ímãs aqui. Na verdade, é difícil escapar dos ímãs com quase qualquer forma de produção de áudio.

Os fones de ouvido magnéticos planar são semelhantes aos fones de ouvido com driver dinâmico, pois usam um campo magnético para fazer um diafragma se mover para criar som por meio do movimento do ar.

Como eles usam um diafragma muito maior, eles exigem mais potência e têm mais ímãs. Portanto, não pense que você pode simplesmente conectar esses fones de ouvido ao seu iPhone e obter um ótimo som. Você ficará desapontado.

Você realmente precisará de um amplificador de fone de ouvido sólido, amplificador DAC ou amplificador de alta fidelidade para fazê-los realmente cantar. Existem algumas marcas trabalhando duro para fabricar fones de ouvido Planar Magnetic que têm baixa impedância para uso com dispositivos de consumo mais prontamente disponíveis, mas você deve ter certeza de que está comprando esses modelos em oposição aos modelos de impedância mais alta.

Negativos

Fones de ouvido magnéticos planar podem ser mais caros. Eles também podem ser mais pesados, pois têm mais ímãs neles. No geral, eles não são voltados para uso portátil ou para uso com dispositivos pessoais, mas existem algumas empresas como Audeze e Oppo que fabricam unidades tão baixas quanto 32 Ohms para consumidores de áudio pessoal.

Positivos

Em resumo – som grande, baixa distorção e excelente reprodução de graves fazem deles uma excelente escolha se você tiver dinheiro e não se importar com o tamanho mais volumoso que eles tendem a modelar.

Condução óssea (magnetostrição)


Os fones de ouvido de condução óssea costumam ser populares entre os entusiastas de esportes ou nadadores, onde a opção de ter as costas fechadas ou um grande conjunto de latas nos ouvidos não é uma opção.

Efetivamente, é onde as frequências de áudio são transferidas para o tímpano por meio de vibrações ósseas. Incluí alguns modelos diferentes em nossa lista dos melhores fones de ouvido para ciclismo e os melhores fones de ouvido para natação.

O principal benefício dos fones de ouvido de condução óssea é que você pode deixar a entrada principal do ouvido livre, permitindo que você aproveite sua música, mas também seja capaz de ouvir as coisas ao seu redor, por isso eles fizeram nossa lista de fones de ouvido de ciclo, pois você não quer perder a conexão com os sons do mundo ao seu redor.

Negativos

Você não obterá a melhor qualidade de áudio deles. Eles são um compromisso para que você possa ter alguma música em movimento, mas não chegará nem perto do que um conjunto decente de fones de ouvido com qualquer driver lhe dará.

Positivos

Dá-lhe música onde a música não seria possível, como ao andar de bicicleta ou nadar. Esse tipo de tecnologia também é bom para pessoas que precisam de assistência auditiva onde sua audição é limitada ou diminuída.

Fones de ouvido eletrostáticos


Sabe quando você esfrega um balão no cabelo, fica todo louco de estática? Bem, eu costumava, mas eu tenho menos cabelo hoje em dia. De qualquer forma, isso é carga eletrostática e os fones de ouvido eletrostáticos usam esse tipo de carga para reprodução de áudio.

O resultado final é o mesmo dos Drivers Magnéticos Planares e Dinâmicos, pois há movimento à medida que o diafragma é movido, o que cria o som do movimento do ar.

Fones de ouvido eletrostáticos não são os que você encontrará em sua Best Buy local ou máquina de venda eletrônica de aeroporto, pois eles não são muito comuns e apenas os verdadeiros fãs parecem tê-los em seus suportes de fones de ouvido.

A complexidade dos drivers devido aos energizadores dá um ótimo palco sonoro, mas eles não são muito acessíveis.

Negativos

Caros e grandes em tamanho, eles também exigem um amplificador bem adaptado para fazê-los dar o seu melhor.

Positivos

Palco de som aberto e liberado, esses fones de ouvido também oferecem um som sem distorção muito bom.

E os drivers de armadura de equilíbrio?

Como neste post estamos focados especificamente em fones de ouvido, e não em fones de ouvido, fones de ouvido ou monitores intra-auriculares, não entrarei em drivers de armadura balanceada (BA) aqui. Se você gostaria de saber mais sobre eles, deixe-nos uma pergunta nos comentários e podemos entrar lá.

Uma nota rápida também sobre a impedância do fone de ouvido…


A impedância em sua forma mais básica é a quantidade de energia necessária para acionar os fones de ouvido. Quanto menor a impedância (medida em ohms), mais fácil é conduzi-los. por exemplo. um fone de ouvido de consumidor típico ou IEM terá uma impedância de cerca de 32 ohms ou um pouco acima. Isso significa que até mesmo seu smartphone será capaz de produzir um som forte e sólido com bom volume.

Um fone de ouvido com uma classificação de ohms de 300 ohms, como o Sennheiser HD 650s, por exemplo, requer mais energia. Para isso, é melhor usar seu amplificador HiFi doméstico, rack de estúdio ou um amplificador de fone de ouvido decente para obter os melhores resultados de áudio. Se você usar fones de ouvido de alta impedância com um smartphone como um iPhone, ainda obterá um som decente, mas nem de longe a qualidade ou o volume de um driver de fonte mais poderoso.

Diferentes tipos de fator de forma de fone de ouvido

Fones de ouvido abertos


Fones de ouvido abertos são comuns em todos os tipos de driver. Isso significa essencialmente que a parte de trás do fone de ouvido está aberta ou semi-aberta (poderíamos ter listado os fones de ouvido traseiros semi-abertos também, mas não vamos nos perder muito nas ervas daninhas).

Isso normalmente significa que há algum movimento de ar e algum áudio saindo pela parte de trás das latas.

Fones de ouvido abertos como o Sennheiser HD800s e HD 650s, o Beyerdynamic DT-1990 Pro e o Philips SHB9500 produzem um maravilhoso palco de som aberto e efeito natural.

Alguns lamentam os fones de ouvido abertos, que eles não têm força e soco, mas se você acertar o ajuste certo, a resposta dos graves pode ser profunda, rica e recompensadora.

Enquanto eu acredito que todos os gêneros podem ser apreciados, alguns acreditam que Open Back combina com Jazz, Música Clássica e Acústica. Meu DT-1990-Pro tem muita força, então minha opinião difere de alguns.

Negativos

Os sons se espalham pela parte de trás e podem ser ouvidos pelas pessoas ao seu redor, então esses não são os fones de ouvido para um escritório planejado aberto, nem para deslocamentos.

Curiosamente, os fones de ouvido traseiros abertos são normalmente o que você verá editores de áudio e engenheiros de som usando no estúdio. O Beyerdynamic DT-770 Pro é um dos fones de ouvido mais prolíficos para uso em estúdio.

Positivos

The benefits to Open back headphones is that they don’t get hot over long listening periods and their sound stage is typically wide and more natural.

Closed-Back Headphones


Closed-back headphones are closed. This means all the sound is contained in the earcup. This can often mean they produce tight and impactful bass. My Fostex TH-X00 are an excellent example of this and they product sublime bass with their natural wood back earcup.

Closed-back headphones can get hot with long use but are excellent choices for the office. If you throw in some active noise cancelling like the Bose 700 or Sony WH‑1000xm4 and Bluetooth Wireless you have a powerful combination.

Negatives

Can get hot over long listening periods.

Positives

When done right they contain bass frequencies in a way that creates more impact and oomph. Excellent for commuting or travelling. Can be used in open office spaces to create privacy and avoid your workmates hearing your music. Closed-back headphones are available in noise-cancelling and Bluetooth wireless which makes them a really popular choice these days. All the portability, none of the outside noises and active noise-canceling to leave you to enjoy your music in peace.

Different types of Headphone Ear Cups

On-ear – Supra-aural


On-ear ear cups are ones that rest on your ear. They are usually a soft foam that sits right on top of your ear to create the sound. These are less popular these days but some brands still make excellent examples. Bose had the SoundLink on-ear Bluetooth headphones and the Bose QuietComfort 3 as two of their on-ear models. B&W also had the popular P3 headphones which you could try at any Apple store for a long time.

These are fine but I personally don’t like the feel of the headphones on my ears. I’m just too used to over-the-ear headphones.

Over-Ear – Circumaural


Circumaural is the most common form of headphone available today. It is the over-ear headphone type that creates a seal around your ear and leaves your ear free of pressure. This is seen in the Bose 700, DT-1990-Pro, Sony range, Audio-Technica and most other popular models.

These are the most common form if you are choosing noise-cancelling models and Bluetooth wireless models.

They are also the most common type for passive dynamic driver headphones which covers +95% of the headphones on the consumer market.

————

Both on-ear and over-ear headphones are available in open-back and closed-back models.

Headphone Types – Features

Active Noise-Cancelling


Active Noise-cancelling headphones are really quite intelligent. In the early days around 1978, the first Bose team led by Dr. Amar G. Bose worked on headphones for pilots and created a negative soundwave process that actually negates any constant noise typically experienced when flying or being in any environment that has a constant noise element. (boseaviation.com)

They are able to reduce most external noise but really excel when it comes to the sound of wind or engine hum as it is easy to pin point the frequencies and target those for cancellation.

ANC Headphones like the Bose QC 35 ii, Bose 700, Sony WH‑1000xm4, Bowers &Wilkins PX7 and the Beats Studio3 are also closed-back over the ear (circumaural) headphones, so they also provide some passive noise-isolation.

Passive noise-isolation is really how a closed-back headphone naturally shuts our external noise. Similar to you putting your hands over your ear.

When you combine active noise-cancellation with a closed-back over-the-ear you get the best of both sides of noise cancellation.

Bluetooth Wireless Headphones


Bluetooth Wireless headphone have become quite ubiquitous. The don’t require a cable to be connected and in recent years have reached a quality of audio that is sufficient for most-all consumers. Audiophiles remain unsure but even they (we) are coming over to see that the quality combined with convenience are an excellent combination.

Essentially, Bluetooth Wireless Headphones are rechargable, wireless (no cord) headphones that allow you to connect to any Bluetooth audio source (iPhone, Android phone, tablet, Bluetooth DAP, laptop, runnng watch, apple watch etc) and stream music.

The codecs used for Bluetooth audio are constantly being updated and improved. aptX HD is popular but isn’t currently available to iPhone owners. Most Android device owners can take advantage of it.

Waterproof Headphones


Well…that sounds like an oxymoron really but they exist and they work. We’ve even done a list of swimming earphones and headphones you can get for your aqua activities.

Typically your best bet is a bone conducting unit but there are also earbuds which work. You will need a waterproof sound source which could come from a clip on MP3 player or the earphones themselves can hold MP3 tracks. Best outcome your apple watch or similar will use Bluetooth to play your music in the water.

AfterShokzXtrainerz, Aztine and Dobo are some of the brands you’ll come across that do bone condutor waterproof MP3 players or waterproof earbuds.

Don’t expect the world from these units. You’re not going to get a high quailty audio experience but it might surprise you and is better than no music at all.

Summary


Ideally, this article has answered all your questions about the different types of headphones you can get. We’ve looked at physical make up like open-back and closed back. We’ve looked at how they fit over or on your ears – circumaural and supra-aural. And, we’ve looked at some of the tech that comes with headphones like the driver types, impedance (ohms) and noise-cancelling options.

If that hasn’t answered your questions then let us know and we can fill in the blanks. Just ask in the comments below.

This isn’t a buying guide but we have plenty of those if you are looking at the best headphones, best headphones under a certain price or switching to earbuds vs headphones. Regardless, this is stuff you need to know when buying headphones too.