>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Posso usar alto-falantes Hi-Fi como monitores de estúdio?


Uma parte essencial de um estúdio de gravação em casa são seus monitores. Quando você grava e depois mixa, a maioria das decisões que você toma são baseadas no que você ouve dos monitores. Então, você quer saber que tipo de alto-falantes você pode usar em seu estúdio.

Você pode usar alto-falantes Hi-Fi como monitores de estúdio, mas devido a suas limitações, sua mixagem não será precisa. Os monitores de estúdio são projetados para reproduzir sons com precisão, enquanto os alto-falantes de alta fidelidade são projetados para fazer a música soar bem. Use alto-falantes e fones de ouvido de alta fidelidade para testar a mixagem em diferentes configurações.

Leia também Você pode usar monitores de estúdio para alto-falantes comuns?


Os monitores de estúdio têm vários recursos de design que os tornam mais adequados para um estúdio de gravação. Discutiremos alguns deles, incluindo a diferença entre alto-falantes ativos e passivos, por que muitos alto-falantes de estúdio têm amplificadores de potência separados e como nearfield afeta a escolha do falante.

Por que você não deve usar alto-falantes Hi-Fi como monitores de estúdio?


Seu objetivo ao mixar música em seu estúdio de gravação é criar uma gravação que soe bem. Então, por que não usar alto-falantes de alta fidelidade? Eles são projetados para fazer a música soar bem, afinal. Então, o que poderia haver de errado em usá-los em seu estúdio?

O problema de usar alto-falantes de alta fidelidade é que eles são projetados para fazer a música soar bem para o ouvinte. Por causa de suas limitações de design, os alto-falantes de alta fidelidade manipulam o som aumentando os graves e os agudos para criar um som que engana o ouvinte pensando que é um som preciso.

Claro, você quer que a música que você grava soe melhor do que boa. Para fazer isso, você precisa ouvir suas mixagens com precisão, e os monitores de estúdio são projetados para precisão.

Para entender a diferença entre monitores e alto-falantes, pense em um grande show. Quando você assiste, a fonte da música é a banda, mas a música que você ouve nos alto-falantes é mixada pelos engenheiros.

Os engenheiros monitoram os sons e depois os misturam para que a música soe ótima para todos os espectadores. Seus monitores de estúdio permitem que você ouça a música sem os efeitos embutidos nos alto-falantes de alta fidelidade.

Outra maneira de ver a diferença entre os dois é que alto-falantes de alta fidelidade são projetados para fazer a música soar bem, enquanto os monitores de estúdio visam permitir que você ouça quando a música estiver ruim . Para criar uma música de boa sonoridade, você quer ouvir as imperfeições que os alto-falantes de alta fidelidade ocultarão.

Leia também:Você pode usar monitores de estúdio para home theater?

Qual ​​é a diferença entre monitores de estúdio e alto-falantes Hi-Fi?




Quando se trata de aparência, monitores e alto-falantes parecem semelhantes o suficiente para que você possa ser perdoado pensando que eles são essencialmente os mesmos. A diferença entre eles começa na parte de trás. Os monitores de estúdio não recebem energia do amplificador como os alto-falantes de alta fidelidade. Em vez disso, eles precisam ser conectados separadamente para alimentar seus amplificadores internos.

Quando você ouve alguém dizer que os monitores de estúdio estão ativos, é a isso que eles estão se referindo. Seus amplificadores são embutidos, exigindo que os monitores sejam alimentados separadamente. Os alto-falantes de alta fidelidade recebem sua energia do amplificador do estéreo.

A maioria dos monitores de estúdio tem vários amplificadores embutidos. Ao alimentar o woofer separadamente, os monitores podem recriar sons com mais precisão. Isso porque os woofers exigem mais potência para tocar as notas graves. Em alto-falantes passivos com vários cones, os graves absorvem energia dos outros cones, distorcendo o som.

Ter amplificadores separados também facilita a criação de crossovers. Crossovers referem-se aos circuitos que enviam frequências em um sinal de áudio para os drivers apropriados. Eles são necessários porque os drivers individuais nos alto-falantes não são capazes de reproduzir toda a faixa de frequências sem criar distorção.

Por que não usar o tipo de alto-falante com que as pessoas ouvem?


Você pode estar se perguntando por que usar alto-falantes muito melhores do que a maioria das pessoas usará. Se o ouvinte médio estiver ouvindo através de alto-falantes de alta fidelidade, alto-falantes de computador ou fones de ouvido, por que a gravação precisa estar livre do tipo de erros que a maioria das pessoas não ouvirá?

É uma pergunta legítima. No entanto, supõe-se que ninguém com alto-falantes de última geração ouvirá suas mixagens. E se você der a um amigo que conhece um amigo que tem conexões com um clube? Esse amigo influente de um amigo ouvirá e ouvirá os erros que seus alto-falantes de alta fidelidade perderam.

Se você deseja que suas gravações soem profissionais, você deve usar os equipamentos que os profissionais usam.

Use um alto-falante HI-Fi como uma verificação da realidade


A maioria das pessoas ouvirá o que você mixou em alto-falantes imperfeitos, fones de ouvido baratos e similares. Portanto, ter um alto-falante de alta fidelidade e alguns fones de ouvido em seu estúdio é uma excelente ideia. Usá-los como parte do processo de mixagem permite que você saiba como a música soará fora do seu estúdio doméstico.

Adicionar um alto-falante e fones de ouvido ao processo pode ajudá-lo de algumas maneiras:
  • Perspectiva . Depois de passar várias horas brincando com sua música, ouvi-la em diferentes alto-falantes lhe dá perspectiva. Pense nisso como um segundo par de orelhas.
  • Médios . Os fones de ouvido se concentram em sons de médios, portanto, ouvir com fones de ouvido permite que você saiba se precisa de mais trabalho de médios.
  • Verificação de alta e baixa frequência . Assim como nos médios, você pode ver se os graves são avassaladores ou se as frequências mais altas precisam ser menos enfatizadas.

Pense nos alto-falantes e fones de ouvido como uma maneira de testar sua mixagem para que soe bem, não importa em que seja tocada.

Posso usar monitores de estúdio como alto-falantes estéreo?


Pergunte à maioria dos engenheiros e eles dirão que você deve usar monitores de estúdio para gravar. Pergunte aos audiófilos se os monitores de estúdio devem ser usados ​​como alto-falantes para um sistema de som, e você está entrando em águas controversas.

O argumento para usar monitores de estúdio é mais ou menos assim:

“Como a música foi gravada em monitores de estúdio, os monitores de estúdio me permitirão ouvir a gravação autêntica.”

Aqui está outro argumento que você pode ouvir:

“As empresas de marketing inventaram esse mito para vender mais palestrantes.”

Em vez de nos aprofundarmos muito nesses argumentos, vamos nos concentrar em nearfield . Os monitores de estúdio são projetados para serem ouvidos a distâncias específicas. Os monitores Nearfield têm um ponto ideal - o lugar onde sua música soará da maneira pretendida. Esse ponto ideal normalmente não fica a mais de um a dois metros (metros) de distância. Ande mais longe e o som começará a se degradar.

Então, sim, você pode usar monitores de estúdio em seu sistema estéreo. No entanto, a menos que você também tenha monitores de meio campo, você terá que estar a menos de 1,8 metros do seu sistema para ouvir o som “autêntico” da gravação. Além disso, você está disposto a arriscar ouvir um velho favorito com erros que seus alto-falantes de alta fidelidade nunca detectaram?

Resumo


A maioria dos profissionais de gravação recomendará que você use monitores de estúdio. Isso ocorre porque os alto-falantes de alta fidelidade manipulam o som para compensar as limitações de design de serem alto-falantes passivos que dependem de um único amplificador para reproduzir toda a faixa de frequências.

Os alto-falantes de estúdio têm amplificadores separados, o que lhe dará mais controle sobre o processo de mixagem. Você também terá mais controle sobre os crossovers, o que significa que pode controlar melhor a distorção.

Alto-falantes de alta fidelidade têm um papel a desempenhar em um estúdio de gravação. Use-os para testar sua mixagem. Depois de ter feito a maior parte de sua mixagem, ouça através de alto-falantes e fones de ouvido. Em seguida, continue a fazer os ajustes até que sua gravação soe bem, onde quer que seja reproduzida - configuração comercial, fones de ouvido ou alto-falante.

Confira minha configuração de alto-falantes recomendada para home theater.