>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Você pode usar monitores de estúdio para home theater?


Descobri quando estava procurando os sistemas de alto-falantes de melhor qualidade que os monitores de estúdio doméstico são de qualidade muito melhor, então comecei a me perguntar se eles seriam adequados para um home theater.

Então você pode usar monitores de estúdio para home theater?

Como os monitores de estúdio são feitos para pessoas que trabalham com áudio, eles oferecem um áudio muito mais limpo e melhor do que os alto-falantes normais. Portanto, fornecer estética não está no topo da sua lista, vale a pena o investimento e também pode ser usado para home theater.

Relacionado:os alto-falantes do carro podem ser usados ​​para home theater?



Decidi investigar por que os monitores de estúdio doméstico são de qualidade muito melhor e por que eles realmente não decolaram como substitutos dos alto-falantes normais. Este artigo entra em um pouco mais de detalhes sobre a diferença entre os dois tipos.

Como funcionam os monitores do Studio?


A maior diferença entre monitores de estúdio e alto-falantes domésticos normais é que os primeiros são alto-falantes ativos . Então o que isso quer dizer?

Os alto-falantes ativos requerem sua própria fonte de alimentação, enquanto os alto-falantes domésticos normais são passivos. Isso significa que eles obtêm energia do dispositivo ao qual estão conectados.

Outra grande diferença é que os monitores de estúdio usam amplificadores diferentes para cada frequência de tom. O que isso significa é que cada componente em um monitor de estúdio (o subwoofer, o tweeter e o alto-falante) têm seu próprio amplificador e, portanto, os sons saem com muito mais “precisão”.

Produzir um som nítido e claro é obviamente muito importante se você trabalha na produção de áudio, pois precisa saber como o áudio soa com a melhor qualidade. Os alto-falantes domésticos normais não precisam desse nível avançado de tecnologia porque geralmente são capazes de fornecer um som adequado.

Ao contrário dos monitores de estúdio, os alto-falantes normais usam apenas um amplificador para todos os tons de frequência. Isso significa que você não obtém o mesmo som ou alcance nítidos que você pode obter com monitores de estúdio, mas para muitas pessoas, esse nível de qualidade de som é absolutamente bom e provavelmente já é melhor do que eles estão acostumados.

Os monitores de estúdio doméstico são projetados especificamente para que os engenheiros de som possam captar o ruído de fundo de uma faixa de áudio. O que isso se traduz é uma qualidade de áudio incrivelmente clara que mostrará facilmente qualquer tipo de distorção, ruído branco ou som indesejado.

Tudo isso pode parecer muito atraente, mas é algo que você realmente precisa para o seu sistema de home theater?

Quando você pode querer monitores de estúdio em seu home theater?


Quando montei meu sistema de home theater, percebi que, no geral, preferia os dispositivos de escuta de música aos dispositivos de saída de vídeo. É verdade que ainda assisto a filmes e jogo jogos, mas meu CD player, vinil player e dispositivos de streaming de música superam qualquer equipamento de vídeo que eu conectei.

Este é o tipo de situação em que os monitores de estúdio seriam um grande benefício em um sistema de home theater. Os verdadeiros audiófilos saberão a diferença e também desejarão o melhor de suas músicas . Neste caso, os monitores de estúdio são o caminho a seguir.

Um argumento que muitas vezes flutua sobre os monitores de estúdio é que eles não são tão esteticamente agradáveis ​​quanto os alto-falantes domésticos normais. No entanto, os modelos que pesquisei eram todos muito bonitos, a única diferença real era que eles eram mais robustos do que os alto-falantes domésticos.

Devido aos avanços modernos na tecnologia de alto-falantes, os alto-falantes domésticos agora são muito elegantes, alegando oferecer o mesmo nível de qualidade de áudio.

Descobri que, embora isso seja verdade, os monitores de estúdio têm o poder bruto e a incrível habilidade que resulta em uma qualidade de som realmente incrível.

Se você está procurando o melhor da sua configuração de home theater e gosta de ouvir música, os monitores de estúdio são o caminho a seguir.

Oradores Ativos vs. Alto-falantes passivos

Alto-falantes ativos e passivos - básicoAssista a este vídeo no YouTube.
Como mencionei acima, a maior diferença (e a que muitos outros derivam) entre monitores de estúdio e alto-falantes domésticos é que os monitores estão ativos. Isso significa que eles têm sua própria fonte de energia, e com isso vem toda uma gama de benefícios.

Para tornar a informação mais fácil de digerir, aqui estão as principais vantagens e desvantagens de ambos os tipos.

Vantagens dos palestrantes ativos

  • O sistema geral é mais organizado, com menos fios. Os alto-falantes ativos podem funcionar sem fio e, nesse caso, você precisaria apenas dos cabos de alimentação.
  • Os alto-falantes ativos têm seus próprios amplificadores, o que significa que grande parte do trabalho duro é feito para você.
  • Eles exigem menos otimização ao configurar o sistema, mas ainda têm muitos recursos de ajustes.
  • Há uma chance muito menor de interferência na rede de outros dispositivos elétricos porque o amplificador e o driver estão localizados muito próximos. Mais perto significa menos fiação, o que significa menos interferência.
  • Claro, o ponto mais importante é que a qualidade do som é muito mais limpa e o mais próximo possível do som original. Isso pode não importar para todos, mas para os audiófilos por aí, é um grande ponto de venda.

Desvantagens dos palestrantes ativos

  • Os alto-falantes ativos geralmente são mais caros por causa de todos os componentes extras incluídos. No entanto, quando você soma isso ao custo de todas as peças necessárias em um sistema passivo, elas são realmente muito mais caras?
  • Os alto-falantes ativos também são muito mais pesados ​​exatamente pelo mesmo motivo. Realisticamente, a única vez que isso importa é quando você está movendo os alto-falantes, o que provavelmente não será tão frequente.
  • Você não pode atualizar a amplificação, o que pode ser feito com um sistema passivo, mas há menos necessidade com monitores de estúdio.

Vantagens dos alto-falantes passivos

  • Você tem muitas oportunidades de personalização com um sistema de alto-falante passivo. Você pode escolher seu próprio amplificador, a qualidade da fiação e praticamente qualquer outra coisa que possa imaginar.
  • Eles são muito mais baratos que os sistemas de alto-falantes ativos, o que significa que você pode comprar mais alto-falantes!

Desvantagens dos falantes passivos

  • Um sistema de alto-falante passivo geralmente ocupa mais espaço em seu home theater devido a todas as peças extras necessárias. Com um sistema ativo, todas essas peças estão incluídas no monitor.
  • In the opposite way to active systems, all the extra wiring needed leads to greater chance of interference on the network. While the level of interference might be very small, it’s much more than you’ll get on an active system.
  • The sound quality isn’t even close to that given out by an active system. However, this is only really a downside if ultimate audio clarity is your main concern. If you mainly watch TV or films, it won’t matter as much.

Overall, active systems allow for much better audio quality, and give your system a more streamlined and appealing look . Sure, some people might argue that the speakers themselves are too big, but I’d much rather have chunky speakers than endless cables streaming about the room.

That said, until I researched this topic in detail, I was perfectly happy with my passive speaker system. After all, I wasn’t aware there was the possibility of a significant upgrade. If you favor video over audio, and enjoy building your own system from scratch, then a passive system is still absolutely fine.

Related questions

Do you need additional equipment to use studio monitors?


The main purpose of home studio monitors is to produce clear and crisp sound, which is very close to the original studio recording of the audio track. This means that as an end user, you won’t have to worry about other equipment, such as equalizers. There’s little you’ll be able to do to get better sound quality from studio monitors.

This also means that studio monitors are great at audio output from a range of different sources. This is because they’re designed to hit a greater range of notes, and provide the listener with a wide array of tones. Normal speakers won’t have as much range, and so sounds might be tinny or muted in some cases.

Can you hook up studio monitors to a TV?


In some instances, you can simply connect your studio monitors to the TV using the headphone jack. You need a cable with two positive ends, but it’s really as simple as that. However, for the best sound quality, you’ll want a monitor controller, which will not only make the connection easier, it’ll give you the sound quality and adaptability you want from the studio monitors. Connecting studio monitors to a TV is actually surprisingly easy.

Are active speakers better than passive?


In short, yes, although it depends on your needs. Active speakers provide crisper sound, and don’t lose quality at higher volume. Passive speakers, however, are excellent for home theater systems if you want some nice looking speakers.

Conclusão


Home studio monitors are an excellent addition to a home theater setup, and I found they give the truest and clearest audio quality you could want. For someone who uses their system to listen to music, this is a great advantage, as is the ease of use. Unlike normal home speakers, they don’t need the same kind of setup, and will save you plenty of time.