>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Você pode usar monitores de estúdio para palestrantes comuns?


Por muito tempo, os monitores de estúdio foram associados a engenheiros de som e desempenham um papel importante no processo de gravação, mixagem e masterização, desde estúdios de gravação, estúdios de cinema e estúdios de quarto até instalações de classe mundial. Eles parecem enganosamente semelhantes aos alto-falantes comuns, mas são adequados para um home theater?

Você pode usar monitores de estúdio para alto-falantes regulares, pois ambos os tipos oferecem quase o mesmo desempenho. No entanto, um monitor de estúdio é ótimo na produção, enquanto um alto-falante padrão é agradável para entretenimento doméstico.

Leia também:Você pode usar monitores de estúdio para home theater?


À medida que os consumidores começam a se tornar mais esclarecidos sobre as alegrias de ter um ótimo áudio, eles perguntam cada vez mais aos especialistas:“Você pode usar monitores de estúdio para alto-falantes comuns?” Este artigo esclarecerá se os monitores de estúdio valem o investimento para entretenimento doméstico, vamos mergulhar.

Monitores de estúdio e alto-falantes comuns:como eles funcionam?


Monitores de estúdio e alto-falantes comuns compartilham um terreno comum em muitos casos. No entanto, os monitores de estúdio são fisicamente mais robustos do que os alto-falantes hi-fi domésticos, pois avaliam os méritos estéticos da programação mista. Abaixo estão as principais diferenças:

Monitores de estúdio ativos x passivos


Os monitores de estúdio possuem amplificadores integrados que os tornam ativos. Eles eliminam a necessidade de um amplificador separado e um crossover. Além disso, os monitores de estúdio podem lidar com altos volumes e explosões repentinas de som no estúdio ao reproduzir mixagens não masterizadas.

Por outro lado, os alto-falantes comuns são passivos e obtêm sua fonte de alimentação do dispositivo conectado, geralmente um amplificador autônomo dedicado.

Amplificadores


Os diferentes componentes dos monitores de estúdio exigem amplificadores para produzir um som mais preciso e nítido para que os engenheiros de som detectem o ruído de fundo. O subwoofer, o tweeter e o alto-falante incorporam um amplificador para som de alta qualidade na produção de áudio.

Por outro lado, alto-falantes regulares alteram a amplitude das ondas sonoras pelo aumento da potência de cada onda. Enquanto isso, um monitor de estúdio deixa as ondas sonoras praticamente intocadas para que você possa ouvi-las na forma original.

Os alto-falantes comuns não precisam de um nível avançado de tecnologia para produzir som. Ele usa um ímã para empurrar um sinal para fora da interface em forma de cone para fazer o som viajar. Eles apresentam um amplificador para todos os tons de frequência para oferecer um som adequado, que funciona bem em ambientes domésticos.

Enquanto um alto-falante comum altera o tom, um monitor não altera o tom ou a amplitude das ondas sonoras e permite que você ouça a qualidade de som ideal em qualquer dispositivo. Portanto, os monitores de estúdio têm uma qualidade de áudio incrivelmente precisa que pode mostrar qualquer tipo de distorção e ruído de fundo.

Também é importante notar que os monitores medem volumes em decibéis, enquanto os alto-falantes regulares medem em frequência.

Resposta de Frequência


A resposta de frequência é a rapidez com que o alto-falante responde à frequência para produzir um sinal sem distorção para oferecer uma onda sonora natural. Os monitores de estúdio permitem que o ouvinte/produtor isole diferentes tons e os coloque juntos sem alterar a linha incorreta.

A resposta de frequência para um monitor de estúdio deve ser o mais plana possível para obter uma qualidade de som precisa. Por outro lado, alto-falantes comuns atribuem uma frequência de som que varia de 2db e acima, o que pode alterar a forma como a saída é influenciada pela entrada.

A resposta de frequência tem muito a ver com a largura de banda, que mede quanto tempo leva para um ciclo completo passar. Como os monitores de estúdio têm uma resposta de frequência plana, isso significa que o sinal de saída está próximo do sinal de entrada.

Limiar harmônico total


Alto-falantes comuns adicionam ruído distorcido à qualidade do som, o que afeta a saída de áudio em todos os dispositivos. Por exemplo, se você tocou uma música no fone de ouvido e depois mudou para o som do carro, pode ter notado que o som soa diferente.

O limiar harmônico total é atribuído a números altos ou baixos na quantidade de distorção do ruído do circuito adicionado. Os monitores de estúdio têm poucos números de THD, enquanto os alto-falantes comuns têm alto THD, o que aumenta a distorção do áudio.

Tipo de gabinete


Um gabinete de alto-falante é um gabinete (geralmente em forma de caixa) que contém drivers de alto-falante e hardware eletrônico associado, como circuitos de cruzamento e amplificadores de potência. Os gabinetes de alto-falante variam em design, do simples ao complexo.

Alto-falantes regulares e monitores de estúdio vêm em gabinetes que impedem que as ondas sonoras geradas pelo alto-falante nu interajam com as ondas sonoras geradas na frente do driver do alto-falante. No entanto, os alto-falantes de estúdio com portas são colocados perto da parede e nem sempre produzem os melhores sons.

Projeção de Som


Os monitores de estúdio oferecem som nítido para uma distância e perspectiva especificadas. Se você se movimentar em um monitor de estúdio, notará que o tom mudará um pouco. Enquanto os monitores de estúdio projetam sons a curtas distâncias, os alto-falantes comuns podem projetar sons por toda a sala, tornando-os úteis para uma sala de estar ou escritório.

Por outro lado, como os monitores de estúdio projetam o som em distâncias curtas, eles são uma excelente opção para quartos, estúdios e áreas menores. Eles impedem que o som aumente ou reduza, dando a frequência real de um som.

Diferenças de som entre monitores de estúdio e alto-falantes comuns


Os fabricantes gastam muito tempo projetando alto-falantes comuns para melhorar a qualidade do som com frequências médias, altas e graves. Por outro lado, os monitores de estúdio priorizam uma resposta plana e não aumentam o som do sistema para manter a taxa exata.

Embora isso possa parecer uma desvantagem ao usar monitores de estúdio, é uma qualidade útil para quem deseja manter a frequência real de uma música e o som geral.

Comparação de Benefícios e Desvantagens



Benefícios de palestrantes regulares

  • Os alto-falantes comuns projetam o som para uma grande área, pois fornecem, reforçam e transmitem música.
  • Dependendo do tamanho e da marca, é fácil aumentar a frequência.
  • Eles não têm distorção, o que os torna uma excelente opção para reuniões sociais, áudio doméstico e audição de home theater.

As desvantagens de palestrantes regulares

  • Não é tão robusto quanto os monitores de estúdio.
  • Eles não podem projetar o som autêntico de uma música.

Benefícios dos monitores de estúdio

  • Os monitores de estúdio são ótimos para obter o som real sem entrada de alto-falante ou limitações.
  • Consistente e fornece uma reprodução nativa para material gravado.
  • Reproduza sons com precisão.
  • Excelente para escuta crítica.
  • Melhor para mixar, editar e masterizar áudio em nível profissional.

Desvantagens dos monitores de estúdio

  • Não consegue alcançar grandes públicos.
  • Não voltado para amantes de música regulares.

O veredicto:você pode usar monitores de estúdio para palestrantes comuns?


Claro que você pode! Os monitores de estúdio se comportam de maneira diferente dos alto-falantes comuns, pois são feitos para pessoas que trabalham com áudio e para escuta crítica. Eles detectam imperfeições sonoras e proporcionam um som mais limpo e melhor do que os alto-falantes padrão.

Além disso, um monitor de estúdio funciona de maneira diferente de um alto-falante comum para lidar com vários elementos da produção de áudio. Um alto-falante padrão usa um amplificador e outros dispositivos de controle de áudio para melhorar sua experiência de som pessoal.

O objetivo principal de qualquer alto-falante é aumentar a amplitude da frequência. Portanto, é importante notar que diferentes oradores terão várias limitações sobre o que podem produzir. Um monitor de estúdio aumenta a amplitude da frequência e altera a onda sonora original para aumentar a distância em que viaja.

Conclusão


Alto-falantes regulares e monitores de estúdio vêm em todas as formas e tamanhos. Um alto-falante típico é o dispositivo de saída de áudio mais comum na maioria das casas, enquanto um monitor de estúdio é para produção de back-end.

No entanto, dependendo do seu orçamento, você pode adquirir um monitor de estúdio a partir de US$ 100 ou mais. Mas se este é o seu primeiro monitor, eu recomendaria algo acessível. Além disso, um monitor de estúdio é uma excelente escolha para produção de áudio, enquanto um alto-falante comum é melhor para desfrutar do som em casa.

Confira minha configuração de alto-falantes recomendada para home theater.